Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2009

Jogador do São Paulo Futebol Clube estuda no Fernando Corrêa em Três Lagoas

Fotos: Juvenal Moreira

Devido a humildade que vem de berço, poucas pessoas da unidade Escolar e do Município tem conhecimento que Victor Henrique do Santos, 12 anos de idade, estudante do 7º ano "A" na Escola Estadual Fernando Corrêa, encontra-se integrado ao elenco do São Paulo Futebol Clube, desde 2007, quando foi aprovado em uma peneirada (ESCOLHA DE TALENTOS), na cidade de Andradina/SP. O atleta tem contrato com o Clube Paulista, com o compromisso de se apresentar para treinamentos e exames de rotina, a cada 90 dias, devendo permanecer de 15 a 20 dia no Centro de Treinamentos do Clube, na cidade de Cotia/SP. Henrique como é conhecido pelos amiguinhos de Escola e de futebol, é filho de Maria Ivone dos Santos e Dr. Milton Rocha Marinho -Flamenguista de carteirinha, fundador da torcida "Rubro Negra" do Flamengo, Carióca, Engenheiro do DNIT (Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes), no Mato Grosso do Sul e residente em Três Lagoas/MS.




Henrique, realiza seus treinamentos quando está em Três Lagoas, na Sede do Master Clube Recanto do Galo/Escolinha do Professor Pedrinho e por orientação do Clube Paulista, integra a seleção do Município de Andradina para disputar o Campeonato Paulista Dentinho. Vale ressaltar que no ultimo final de semana, juntamente com a equipe de Andradina, entrou em campo e venceu a representação de Murutinga do Sul, pelo placar de 02 gols a zero. Na sexta-feira 19 de Novembro, estará jogando contra a representação do Município de Guararapes, neste embate vale a classificação para entrar no grupo dos 16 melhores times do Estado de São Paulo, na categoria Dentinho.

Projeto Sacode a Memória realiza simultânea no Master Clube Recanto do Galo



Uma nova maneira de chamar atenção das crianças, jovens e adultos, adotada pelos Professores Juvenal Moreira e Valdeci Resende Gonçalves, com importante apoio do SITE de notícias Folha Esportiva.Com.Br, foi a realização de uma Simultânea, na sede do Master Clube Recanto do Galo, no sábado 14/11, com início as 9 horas. O evento que a principio seria em praça publica (Praça Senador Ramez Tebet), devido alguns ajustes de logísticas teve que ser transferido para o local que ocorreu a realização. A Simultânea aconteceu entre o Professor Valdeci Resende, 6º colocado na 3ª Copa de Xadrez de Bataguassu, e seus melhores alunos integrantes do Projeto Sacode a Memória, que é desenvolvido na Escola Municipal Parque São Carlos.

Para esse acontecimento histórico no Município de Três Lagoas, foram realizados com os integrantes do referido Projeto, duas competições interna, duas competições aberta para alunos da Rede Municipal de Ensino e uma brilhante participação na 3ª Copa de Xadrez de Bataguassu, no dia 1º de Novembro/09. Com estas experiências em competições o Professor Juvenal Moreira, autor do Projeto Sacode a Memória e o Professor e Coordenador, Valdeci Resende Gonçalves, selecionaram os 10 melhores, para esse histórico acontecimento que deverá se repetir com desafios aos enxadristas da cidade de Três Lagoas/MS.
O evento que contou com total apoio da TV Concórdia e Folha Esportiva.Com.Br, atraiu atenção das crianças, jovens e adultos que encontravam-se na sede do Clube, como o Empresário Pedro Fideles e Gerente da EMPLAL em Três Lagoas, Dr. Milton Rocha Marinho (Marinho), Engenheiro Chefe do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes), Responsável pela manutenção das Rodovias Federal de todo o Mato Grosso do Sul, além de pais, mães e responsáveis por crianças que no momento do evento, treinavam futebol na Escolinha do Professor Pedrinho/Master Clube Recanto do Galo

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Luana é campeã brasileira no Salto Triplo nas Olimpíadas Escolares 2009

foto: Divulgação

A atleta da equipe de atletismo de Três Lagoas-SEJUVEL Luana Paula Pereira Braga (apoio BILL ENGENHARIA), aluna da escola Dom Aquino Corrêa, conquistou o TÍTULO DE CAMPEÃ E RECORDISTA na prova do SALTO TRIPLO com a marca de 12,19m em prova disputada nas "OLIMPIADAS ESCOLARES 2009 recebendo premiação das mãos de Fabiana Murer, uma das principais representantes do esporte olímpico brasileiro.
Fabiana Murer prestigiou a abertura das competições de atletismo nas Olimpíadas Escolares 2009, em Maringá, nesta quarta-feira, dia 11.

Referência do salto com vara no Brasil, Fabiana Murer, uma das embaixadoras desta etapa para atletas entre 15 e 17 anos, esteve durante a tarde observando e incentivando os novos talentos da modalidade na novíssima pista do Estádio Willie Davis.

Competição que está sendo realizada no período de 11 a 13 de Novembro na cidade de Maringá-PR, Luana ciente da dificuldade pois estavam participando as melhores atletas na categoria estudantil e a Luana voltou a saltar acima dos 12 metros, a atleta foi campeã na prova do salto triplo com a marca de 12m19 chegando perto de sua melhor marca 12m33, a 2ª colocada a atleta Aline Nascimento do estado de Mato Grosso com a marca de 12,11m e em terceiro lugar a atleta Gabriela Lima atleta do estado de Santa Catarina com a marca de 11,74m onde teve um total de 20 atletas participando da prova do salto triplo feminino.

A atleta que está acompanhada pelo seu técnico Profº Reynaldo Abrão Camargo técnico do atletismo da sejuvel, aproveita para agradecer o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Três Lagoas/Sejuvel e principalmente ao Engenheiro Fábio Figueiredo (BILL ENGENHARIA) pelo seu patrocínio pois se não fosse está ajuda a atleta já tinha parado ou estava competindo e levando o nome de outro Município e estado, atleta que pelos seus resultados pode sim até chegar a uma Olimpíada em 2016 no Rio de Janeiro.

Professor Reynaldo Abrão Camargo
Técnico do atletismo feminino da Sejuvel

domingo, 8 de novembro de 2009

Paraná e Mato Grosso do Sul são os campeões no xadrez das Olimpíadas Escolares 2009

Fotos: Washington Alves

Maringá - As competições de xadrez das Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, em Maringá, consagraram a enxadrista paranaense Cintia Leão, do CEC Cianorte, e Eduardo Narvaez (MT), representante do Colégio Hermesindo Alonso. O torneio realizado no Salão do SESC terminou neste domingo, dia 8. Por três dias o xadrez mobilizou 25 participantes, no masculino, e, 24, no feminino. O torneio de xadrez das Olimpíadas Escolares foi disputado em cinco rodadas, no sistema suíço, com 61 minutos para cada jogador.
Na tensa partida decisiva, entre as duas jogadoras invictas até então, Cintia bateu a enxadrista paulista Daphne Jardim, do COC Ribeirão Preto. "Ela começou melhor a partida, mas consegui reverter e ganhar meu primeiro título nacional", comemorou a paranaense, que treina jogando contra a irmã.
Festejada pelos pais, a nova campeã das Olimpíadas Escolares revelou que um de seus maiores sonhos é a elaboração de um projeto que leve o xadrez às salas de aula de Cianorte, sua cidade natal.
Além de Daphne Jardim, o pódio das campeãs foi formado por Ana Vitória Rothenbarth, do Colégio Isaac Newton (MT), campeã da edição das Olimpíadas Escolares em 2008.


Vitorioso entre os homens, Eduardo Novaez só queria saber de telefonar para os pais e comemorar a medalha de ouro comendo pizza com os amigos. Com uma boa vantagem construída nas quatro rodadas anteriores, o aluno sul-matogrossense, natural da cidade de Três Lagoas, utilizou uma tática prudente em seu jogo com Maicon Fereira dos Santos, do Colégio Manoel do Couto (MG).

Com a boa campanha, Eduardo enfrentou seu último rival bem mais relexado. O paranaense Ivan Gonçalves (Colégio Estadual Benjamin Constant) ficou com o vice-campeonato. O bronze ficou com Rubens Cezila, da Esola Estadual Dom José (SP).
"Considero o torneio um sucesso. As Olimpíadas Escolares são a ponta do iceberg, mas ainda podemos ampliar o ensino do xadrez para ainda mais jovens brasileiros", analisou Claudio Tonegutti", coordenador geral da modalidade nas Olimpíadas Escolares.
As Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina e do Governo do Estado do Paraná.

Fonte -

http://www.cob.org.br/noticias/noticias_interna.asp?id=14920

Sinted inicia II Jogos Elson Lot Rigo


Aconteceu hoje (07), as 8 horas, o início dos II Jogos Elson Lot Rigo, para filiados na FETEMS - Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul. O evento é promovido pelo Sinted - Sindicato do Trabalhadores em Educação de Três Lagoas, e Selvíria, e está sendo realizado na praça de Esportes e Lazer do Balneário Público Municipal de Três Lagoas, com a participação de : AC.P. - Associação Campograndense de Professores, Fetems, Nova Andradina, Agua Clara, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas.

Depois da solenidade de abertura que contou com apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor, Associação LUO HAN DE KUNG FÚ, do Profº João Carlos, teve início os embates nas modalidades de Truco, Canastra, Dominó, Dama , Futebol de Areia e Volei de Praia.

Banda Marcial Cristo redentor faz brilhantes apresentações durante a abertura dos II Jogos ProfºElson Lot Rigo, as Margem do Rio Sucuriú - Balneário Público Municipal e ao Lado o Profº Breno César Vitório, da equipe de Três Lagoas, procedendo o juramento do Atleta























Sequência de fotos de mais uma brilhante apresentação da ASSOCIAÇÃO LUO HAN DE KUNG FU, do Profº João Carlos, que emocionou o público com um sincronismo perfeito de movimento, criatividade e vivência.

Após a apresentação da Associação LUO HAN DE KUNG FU, uma das integrantes, Profª Sílvia Nakamura, além dos aplausos foi cumprimentada pelo Profº Jaime Teixeira (Camisa azul), Profª Narcisa Jeremias Rigo (esposa do homenageado Profº Elson Lot Rigo) e pela chefe do cerimonial, ProfªCidolina, do Sinted

A Presidente do Sinted - Sindicato do Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria, procedeu a abertura do evento, desejou sucesso a todos e agradeceu a presença dos envolvidos direto ou indiretamente na homenagem ao Profº Elson Lot Rigo, enfatizando que tudo que a categoria fazer para homenageá-lo, ainda é pouco pelo legado que deixou como ensinamento.



II Jogos Profº Elson Lot Rigo é festa de confraternização da categoria antecipada

Fotos: Juvenal Moreira

Os II Jogos Profº Elson Lot Rigo que teve início por volta das 8hs, da manhã do dia 07/11, no Balneário Publico Municipal, culminou com seu encerramento as 17hs, com entrega de premiação. O evento que é realizado pelo Sinted de Três Lagoas, contou com a presença da Profª Elaine de Sá Costa - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria, Profº Jaime Teixeira - Presidente da FETEMS - Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, Profª Narcisa Jeremias Rigo, esposa do Profº Elson Lot Rigo (in memorian) e o homenageado pelos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas. Participaram do evento os SINTEDs de Agua Clara, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, A.C.P - Associação Campograndense de Professores e uma equipe representando a Federação.

Equipe campeã no voleibol feminino: Fabiana, Larissa, Valdênia, Rosemilda, e Viviam - Equipe do Sinted de Três Lagoas, que teve como grande aliada a sua torcida, liderada pelas Professoras, Arlinda e Maria Laura.

Equipe de voleibol feminino de Ribas do Rio Pardo de uniforme vermelho, conquistou com muita raça a segunda colocação dos Jogos. Equipes Azul e Rocha formada por Trabalhadoras em Educação de Campo Grande que se dividiram para representar: FETEMS e ACP.

A equipe da FETEMS, sagrou-se campeã no futebol de areia ao vencer nos penalti a representação do Sinted de Três Lagoas, após empate em 03x03. O resultado para os Tres Lagoenses foi sem sombra de dúvida considerado uma grande zebra. Os vencedores festejam e até pousaram para registro da imprensa, com o simbolo maior da vitória que é troféu.

Agua Clara mais uma vez é destaque nos Jogos Elson Lot Rigo

Fotos: Juvenal Moreira

Sob a liderança do Profº Elcir Luiz de Almeida, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Agua, as equipes de voleibol, masculino apresentaram nível de igualdade com os demais inscritos na competição, ficando com os troféus de segundo e terceiro lugar, devido participar do evento com duas equipes. O troféu de campeão ficou com Três Lagoas. O volei feminino ficou na quarta posição e segundo a Professora Jussara, deverão iniciar uma serie de treinamentos com objetivo de melhorar as condições física e técnica da equipe já que no dia 28 de Novembro estarão sediando um evento desportivo direcionado somente para Trabalhadores em Educação e que seja filiado ao SINTED dos municípios que serão convidados. Confira acima nas fotos a equipe de voleibol feminino e Vanessa, que ficou com a terceira colocação no jogo de dominó e recebeu a premiação das mãos da Professora Narcisa Jeremias Rigo, na segunda posição ficou Dioclécio e a grande campeão dessa modalidade foi a Luzia. Com uma participação brilhante Agua Clara, promete estar muito mais forte para o ano 2010.

O Profº Petronio Rebuá Filho, Vice Presidente do SINTED de Três Lagoas, teve a honra de premiar os campeões dos jogos de truco: Syalon e Leandro, que foram beneficiados com a ausência do jogador Fernando de Campo Grande que teve que deixar o local da competição, por motivo alheio ao conhecimento da organização do evento, portanto o confronto que seria entre Kiria e Fernando (Campo Grande ) não aconteceu e venceu por W.O (perdedor por ausência). Mas de acordo com o regulamento da competição, a classificação do truco foi a seguinte: 1º lugar-Saylon e Leandro (Agua Clara), 2º Kiria e Fernando (Campo Grande) e na terceira colocação: Rodrigo e Marcos (Campo Grande).
Agua Clara conquistou também o 2º e 3º lugar nos jogos de Dama e 2º e 3º lugar nos jogos de XADREZ

A Vice Presidente Regional, Leuslânia, esteve desde o início motivando e colaborando para o sucesso do evento e foi merecidamente convidada para entregar uma das premiações. Na foto de camisa azul, o grande mestre da Educação Física e presidente do Sindicato de Agua Clara, Professor Elcir Luiz de Almeida, socorrendo seu atleta e tirando a latinha das mãos dele. Inclusive vale ressaltar que integrantes da equipe de Agua Clara não deixa a latinha nem na hora da premiação.







Este registro é do conceituado Profº Elcir Luiz de Almeida, Presidente do Sinted de Água Clara, que juntamente com o Profº Juvenal, entregaram a premição. Ao fundo os Professores, Alex Frederico José de Brito e Petronio Rebuá Filho. Elcir Luiz de Almeida, foi o grande incentivador do Hand bol Tres Lagoenses, modalidade que nos dias de hoje, encontra-se desaparecida por falta de profissionais dedicados ao fomento desse esporte. Além de motivar o Profº Juvenal e outros demais ex-alunos e atletas a prestarem vestibular para Faculdade de Educação Física no Municipio de Andradina /SP. Ao lado direito o Presidente do Sinted de N.Andradina, Profº Edinho, entregando o troféu de campeão de voleibol masculino ao capitão da equipe do Sinted de Três Lagoas, Profº Breno Cesar.

Organização dos II Jogos Elson Lot Rigo proporcionou almoço no local da competição




Com intuito de proporcionar melhores condições para os visitantes a Diretoria do Sinted, além de escolher um dos mais belo dos pontos turísticos de Três Lagoas, viabilizou a extensão de um conceituado Restaurante do Município, que se instalou nas dependências da Estância JS, ao lado do Balneário Publico Municipal, onde todos puderam fazer suas respectivas refeições usufruindo das belezas que o Rio Sucuriú oferece, além da infra-estrutura da Estância. Vale ressaltar a tranquilidade dos integrantes da representação de Nova Andradina, camiseta azul, curtindo a paisagem.








As professoras Arlinda de Fátima Andrade, Narcisa Jeremias Rigo e Leuslânia (Vice Regional da FETEMS), estão bem pertinho do FREEZER, para não deixar que a temperatura aumente, afinal todos gosta da BEER geladérrima. Não pode ficar sem registro a Professora Maria Diogo(Departamento Jurídico do Sinted), muito a vontade após o almoço.


A equipe de Agua Clara de voleibol feminino comandada pela Professora Jussara e Sônia, degustando uma deliciosa laranjada e uma Coca cola, como sobremesa, após o almoço.



Professora Nilce de Souza Lima e seu esposo o conceituado Profº José Bento de Arruda, que já foi Presidente do Sinted e também Secretário Municipal de Educação, ambos Profº de Educação Física, a disciplina mais atraente do ensino fundamental. Ao lado membros da Diretoria do Sinted - Profª Irene Aparecida Barbosa e Adivaldo José de Britto


Jhone, funcionário do Sinted, Edinho Presidente do sindicato de Nova Andradina e Larissa, frene ao aparadouro na expectativa de saborear o suculento churrasco oferecido pelo Restaurante. Aos integrantes da equipe de Agua Clara, ao lado do Campeão de Truco dos II Jogos Profº Elson Lot Rigo, Saylon (filho do Osvaldinho).


Os campeões na modalidade de voleibol masculino, Juninho, Pardal e Arlindomar. Ao lado Profº Diogo com sua esposa Profª Cilene, da Escola Municipal Parque São Carlos, que presenteou uma das suas aluninha e a trouxe para participar do evento. Ambos estão almoçando. Cilene 1º lugar no voleibol feminino e o Diogo, vice campeão no futebol de areia, 1º foi Campo Grande através da FETEMS.