Pesquisar este blog

sábado, 16 de janeiro de 2010

Campeão Sul Americano de arremesso de peso visita Três Lagoas


O Campeão Sul Americano de arremesso de peso Gustavo Gomes de Mendonça, passou os feriados de final de ano na casa da familia, a rua Manoel Pedro de Campos, em Três Lagoas, onde aproveitou para curtir os pais: José Geraldo e Verônica (Professora Educação Física). Em suas visitas ao comércio esteve com grandes amigos, como o Venazinho (foto). Gustavo, informaou que atualmente está somando seus esforços junto a equipe de atletismo do São Caetano/SP. O Campeão que por muito tempo representou o municipio, sendo atleta integrante da equipe de atletismo do Profº Ronaldo Carneiro de Barros, hoje veste a camisa do Estado de São Paulo, devido a falta de apoio da administração publica.

MEC autoriza concurso com 258 vagas para o MS

Foi autorizado pelo Ministério da Educação concurso público com 258 vagas para o IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) em todo o país com o total de 8.124 vagas.


Serão 130 vagas para professor em educação básica, técnica e tecnológica. As demais vagas são para técnico administrativo em educação, divididas em classe C (33 vagas), D (41) e E (54).


O IFMS terá unidades em sete municípios do MS, onde ainda este mês serão construídas as unidades em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas sendo que em Campo Grande a unidade já está em construção.


As instituições de ensino deverão publicar os editais onde constarão todos os requisitos e detalhes sobre o concurso.

Corpo de Bombeiros alerta para risco de afogamento


O Corpo de Bombeiros alerta para risco de afogamento neste período de férias em que centenas de famílias procuram piscinas, rios, represas e balneários. Confira algumas dicas para evitar acidentes, principalmente com as crianças em que a atenção deve ser redobrada.
O major do Corpo de Bombeiros Francimar Vieira da Costa alerta a população para que tome medidas básicas para evitar acidentes. “A primeira orientação é evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. As pessoas devem se alimentar e esperar um tempo para entrar na água”, explicou.
Brincadeiras como “caldos” ou “trotes” devem ser evitados porque a profundidade de um rio ou de uma piscina pode ser pequena e saltos podem machucar ou contribuir para um possível afogamento. “Antes de pular ou saltar em rios, lagos ou represas é preciso checar a profundidade do local e ver se não tem buracos ou pedras”, alertou.
Outra dica do Corpo de Bombeiros é que a pessoa tenha noção da sua capacidade física e consciência de que realmente sabe nadar. “Às vezes a pessoa até sabe nadar, mas ao tomar banho em rios com correntezas fortes pode correr o risco de cansar e afogar”, disse.
Em rios o risco é maior por causa da força da correnteza e também pela profundidade. A dica é que crianças entrem só em rios rasos e acompanhados de responsáveis maiores de idade e que saibam nadar. Os pequenos também devem estar equipados com bóias ou flutuadores que garantam ainda mais a segurança. Também é importante não sair das margens do rio, onde é mais seguro. A orientação vale também para balneários.
O Corpo de Bombeiros também orienta para que a população utilize clubes ou balneários com o certificado de vistoria dos Bombeiros em dia. “Para garantir o alvará de funcionamento, estes pontos comerciais precisam contar com pelo menos dois salva-vidas, dois coletes e duas bóias”, justificou.

PROVIDÊNCIAS

Major Francimar lembra que em casos de afogamento, quando não há um salva-vidas por perto, é preciso manter a calma e tomar algumas providências. “É preciso alguém que saiba nadar e ter boa resistência física, além de outra pessoa para auxiliar. Nestes casos as pessoas podem utilizar alguns meios como bóias, cordas e pedaços de madeira”, orientou


Perfilnews

Marisa Serrano será homenageada em Congresso de Educação Física em Foz do Iguaçu


Campo Grande, MS – No Congresso Internacional de Educação Física que estará se realizando entre os dias 16 a 20 de janeiro, em Foz do Iguaçu, a senadora Marisa Serrano será a grande homenageada do evento. Na abertura do IX Fórum de Educação Física dos Países do Mercosul, que ocorre paralelamente à abertura do Congresso (que este ano comemora 25 anos de atividade no Brasil), a senadora será personagem de destaque tendo em vista o trabalho que vem realizando como presidente da Comissão de Educação no parlamento do Mercosul em prol da formulação de política integracionistas entre os países do bloco.


Na ocasião a senadora pretende destacar os principais avanços no processo de regulamentação que visa possibilitar que profissionais da educação possam atuar no âmbito dos países do bloco, trocando informações, realizando intercâmbios e promovendo atividades conjuntas. Para a senadora, o convite formulado pelos organizadores do Congresso mostra que o trabalho que vem desenvolvendo nos últimos dois anos no parlasul começa a render frutos.


O Congresso Internacional de Educação Física de Foz do Iguaçu terá mais de 2500 participantes oriundos do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela e tem por objetivo debater temas sobre legislação esportiva, saúde, meio ambiente e a divulgação de valores positivos por meio do esporte.


Assessoria de imprensa