Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Profº e Jornalista Nilo Capelo Sobrinho faleceu em São Paulo


Foto: Juvenal Moreira
alt
Profº e Jornalista Nilo Capelo Sobrinho ao lado de sua Esposa  Profª Ruth Emília,  Gelre, oportunidade que foi homenageado no dia do Cerimonialista, na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, 

I
O Jornalista e Profº   Nilo Capelo Sobrinho, faleceu no sábado em São Paulo. Ele se recuperava de uma operação no coração no Incor e acabou entrando em óbito por complicações. Nilo era de Brasília e desde os anos 80 se encontrava em Três Lagoas e atuava na área jornalística como Assessor na Prefeitura Municipal. Ele foi o Assessor de Imprensa nos governos de Miguel Tabox, José Pedro Batiston e Issam Fares e ultimamente era catedrático na Rede Municipal de Ensino como professor de História, lotado na Escola Municipal Parque São Carlos, período noturno.. Formando pela UNB em Jornalismo e História pela UFMS Nilo era um entendido em política e história do Brasil. Casado e pai de dois filhos Nilo deixa saudades. O seu corpo foi transladado para Três Lagoas e sepultado no(26/09) domingo no Campo Santo (Cemitério Santo António)  Nós colegas de trabalho aproveitamos o ensejo para prestar nossas condolências à família!


Com informação do Jornal WEB 10


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Queijinho, Lê e Pelé vence o 1º Torneio de Truco "Bananinha de Boliche"

Torcedores: Edmilson, Baez, Profº Vená (3º colocado no truco), Chicão e Valdomiro

Pita, Dió, Cidreira, Vardão, Bertoni e Pirulito (4º e 5º colocados)
Jair Queijo o grande campeão (camiseta preta)
Verdinho, Galo (Presidente) Dr. Marinho (Vice-Presidente) fazendo a premiação
Prestando uma justa homenagem ao IVONEI, companheiro de todos os truqueiros, sócios do Master Clube Recanto do Galo, que teve uma morte trágica recentemente, o Professor JuvenalMoreira, coordenador da modalidade no Clube, atendendo solicitações do empresário Pita e do Engenheiro Dr. Marinho, realizou no dia 19 de Setembro, com início as 9 horas, o 1º  TORNEIO DE TRUCO EM TRIO 'BANANINHA DE BOLICHE", em reconhecimento a importante colaboração do companheiro na implantação desteesporte, como forma de integração e lazer junto ao corpo de associados.
 O Truco já se tornou tradição noMaster Clube Recanto do Galo, onde os truqueirosao término dos treinos, sente-se na obrigação de jogar, tomando uma BEERgeladérrima, além de saborear um petisco preparado pelo Vinão, responsável pela lanchonete da sede do Clube.
O empresário Pita entregando medalha de 1º colocado ao LÊ. Ao lado Verdinho e tomado uma gelada o Nego
Neste dia 19 de Setembro, o torneio foi disputado entre 05 trios, que jogaram em um sistema de eliminatóriasimples, sendo vencido pelo Trio:Jair Queijinho,Adonias Lê e Pele, de forma invicta. Na segunda posição ficou o Profº e Pecuarista Jacaré. Marcelo e Nego. Com a terceira posição ficou Professor Juvenal,Verdinho e Dr. Marinho. A equipe 4º colocada ficou o empresário Pita, Cidreira e Bertoni e na 5ª posição Pirulito, Dió  e Vardão.

O empresário Brasiliano, com seu violão é o responsável pela animação do ambiente, aos domingos, Ao seu lado direito o Presidente Galo com a primeira dama Profª Terezinha Medeiros. 

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Horário de verão começa em 17 de outubro

Divulgação




O Ministério de Minas e Energia informou nesta quarta-feira (15) que o horário de verão terá início em 17 de outubro deste ano e se estenderá até 20 de fevereiro de 2011.
 O governo lembrou que o decreto presidencial número 6.558/2008 determina que a temporada para ajustar os ponteiros do relógio deve ter início no terceiro domingo do mês de outubro, prolongando-se até o terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente.
 "A norma possui o objetivo de conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural, além de estimular o uso, de forma racional, de energia elétrica. Na prática, o adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que, o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência", informou o Ministério de Minas e Energia, por meio de nota.
 O horário de verão é válido para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país. Em todas as regiões onde foi aplicada a medida contabilizou-se uma redução média na demanda de aproximadamente 5%, acrescentou o governo.
Outros paísesSegundo o Ministério de Minas e Enerrgia, atualmente há vários países que fazem mudança no horário convencional para aproveitar a luminosidade do verão. Entre eles, estão os países membros da União Européia, a maioria dos países que formavam a antiga União Soviética, a maioria do Oriente Médio (Irã, Iraque, Síria, Líbano, Israel, Palestina), parte da Oceania (Austrália, em parte do seu território, e Nova Zelândia), a América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México), alguns da América Central (Cuba, Honduras, Guatemala, Haiti e Bahamas) e da América do Sul (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile).
 O governo lembra que boa parte dos países que adota a medida está situada nas regiões consideradas como tropicais, como o Brasil e o Paraguai, na América do Sul, Cuba, Honduras, Guatemala e Haiti, na América Central, o México, na América do Norte, a Austrália, na Oceania, o Egito e o Marrocos, na África. Acresenta que, nos Estados Unidos, a medida se consolida no chamado “Daylight Savings Time”, que começa normalmente no primeiro domingo de abril e dura até o último domingo de outubro.
Norte e NordesteSobre a não aplicação do horário de verão nos estados do Nordeste e Norte, o Ministério de Minas e Energia lembra que experiência demonstrou que a aplicação do horário de verão é mais efetiva quando abrange "regiões geo-elétricas mais definidas". Acrescenta que a opção pela aplicação nas regiões Sul e Sudeste/Centro Oeste justifica-se pelos "melhores resultados alcançados", e por se constituírem estes mercados na maior parte da carga do país.
"A sua aplicação nos submercados Norte e Nordeste não foi recomendada devido aos pequenos benefícios estimados nas avaliações do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS", acrescenta o governo. Os fundamentos de aplicação do horário de verão, segundo o Ministério de Minas e Energia, mostram que "quanto mais próximo aos trópicos tal aproveitamento é mais intensivo e quando se afasta destes e se aproxima da linha do Equador, se reduz o aproveitamento, tendo em vista a menor intensificação da luz natural ao longo do dia, no verão".

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Master Clube Recanto do Galo comemora seus 21 anos de idade

Vero, Profº Juvenal, Pio e Pirulito

Dr. Jorge Luis Carrara, Empresário Brasiliano e Dr. Ismar Guedes (Advogados)
Com grande participação dos sócios, o Master Clube Recanto do Galo, comemorou seus 21 anos de fundação em grande estilo.
                 
 A Profª Terezinha, esposa do Presidente Jurandir Ribeiro (Galo) entre amigas e convidadas
Após um mega torneio de futebol soçayte, no domingo dia 12 de Setembro e a tradicional trucada, todos se reuniram para comemorar o mega aniversário do Clube.
 A festa foi animada por diversos músicos, sócios e convidados para a animação, como: Eduardo, Davi o Japonês,Marcão, Jair do Pandeiro, PinicutaGeraldinho,Donizete Sanfoneiro,
 além da "palinha" muito agradável da Tia Dora, que aproveitou a oportunidade para cumprimentar o amigo Pirulito, que está na mesa com Vicente, Pio, Lindomar, e mostrar todo seu talento musical. Tia Dora, que é considerada a Maizona de todos nós sócios do Clube, tem marcado presença todos os festejos de aniversários como nos grandes eventos promovidos pela Diretoria.


Confira fotos dos demais sócios que marcaram presença:


Jaiminho, Robertão, Jamir, Américo, Adilson. Lindomar, Ney (em Pé) e Vicente

Adilson, Lindomar mostrando o copo e de pé Ney Dagnes Ferreira
A maravilhosa família da nossa "MAIZONA', Tia Dora, reunida e saboreando o suculento churrasco preparado pelo "churrasqueiro oficial" Joaquim Moreira (Dagô)
Em destaque o empresário Pedro Fidelis e o Mestre de Obras Reinaldinho.
Em destaque o Pecuarista Gato Viana (camisa preta) jogando charminho para os músicos.
Família Reinaldo Abrão Camargo: Dona Josefina (Mãe de Reinaldo) e Regina (Esposa de Reinaldo). Ao lado de Regina a filhona do Casal: Profº Reinaldo e Regina. Ao fundo o ferroviário Ney, na posição de pagar a conta, sendo cumprimentado pelo lateral esquerdo do Clube Vero. Ressalto na direita de Ney, está a sua família, a senhora Albertina é reconhecida pela pontinha do óculos.

erça-feira, 14 de setembro de 2010

Professores de Educação Fisica comemoram seu dia no Balneário Publico Municipal em Três Lagoas

O dia do professor de educação física é comemorado todo dia 1º de setembro, em todo o país. A data de comemoração coincide com o mesmo dia da regulamentação da profissão, por meio da lei federal 9.696, de 1998.


Professores participaram de atividades lúdicas
Professores realizando atividades de aquecimento e recreativas
No dia do profissional de Educação Física, atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Professor Mario Grepan Neto (Secretário), todos os profissionais lotados na REME, compareceram no Balneário Municipal, para comemorarem o dia, com palestras e atividades recreativas, visando uma total integração entre os mais diversos profissionais.
Serginho e Noze no tira tema em uma partida de pimbolim
Erika, Princesa e o Brito
Segundo  a coordenadora dos professores de educação física da REME, Inozemar de Souza Fraga, a comemoração  em prol ao dia do Professor de Educação Física já é realizada há cinco anos em Três Lagoas, pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a equipe de professores que organizou diversas atividades no Balneário. “Hoje já tivemos uma palestra com o Psicólogo Dr. Sidney, sobre a auto estima e em seguida uma sobre motivação profissional”, disse Noze 
Brito, Cilene Gilmar

Hagem, Serginho e Ronaldão, do São Carlos
Valquiria e Marleninha do Tidico
No local, os professores iniciaram a comemoração com uma ginástica laboral realizada por um educador físico e um fisioterapeuta. Em seguida, a psicóloga Denise Ribeiro Ribas realizou uma dinâmica com os professores sobre a auto estima. 
Dicão, Marcinho, Fernando, Vereador /Professor Nuna Viana e Pipoca
Aqui temos professores que não trabalham somente na rede municipal, mas também em escolas do Estado e particulares. Mesmo com tanto trabalho, eles precisam estar sempre motivados”, Ressaltou Inozemar.
Nilce e Marleninha Bezerra, trocando idéias com suas amigas

Sinuca foi uma das atividades praticadas no dia do Professor de Educação Fisica
Profº Dione
Arlindomar e Adriano tomando uma bem gelada
Marco Aurélio e Bruno Fernandes, do São Carlos
Cristiane, Hagem e Ronaldão, ambos lotados na E.M.Parque São Carlos

No período da tarde, o grupo participou de jogos amistosos nas modalidades de vôlei, futebol, futsal e jogos de mesa

quinta-feira, 9 de setembro de 2010



Fotografado o neurônio da Dillma!

Que horror!!! Isto é uma vergonha!!!


A candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, foi fotografada em Campo Grande, segunda-feira, utilizando um adorno no ouvido, além dos brincos. Trata-se - segundo noticiou um blog local, assinado por Valfrido Silva - de um "ponto eletrônico", que permite a quem o utiliza ouvir instruções de outra pessoa, talvez um assessor ou assessora.
Vejam o presidente Lula ao lado da companheira Dilma. É claro que ele sabe que aquele “adorno” no ouvido da candidata é um ponto eletrônico. Sabe e aprova porque sabe também que ela é incompetente e incapaz de um simples raciocínio lógico.
Os fatos contra a boneca de ventríloquo Dilma se acumulam, mas o eleitorado prefere o abismo. Pois bem: