Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Concursos públicos pelo País confiram


C
lique no LINK


http://noticias.uol.com.br/empregos/ultimas-noticias/2011/02/28/principais-concursos-publicos-reunem-mais-de-18-
mil-vagas-com-salario-de-ate-r-21766.jhtm

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Educação Infantil em debate no Município de Três Lagoas


Com a finalidade de buscar caminhos para a melhoria nas condições de trabalho dos profissionais da Educação Infantil e principalmente na qualidade do ensino, a UFMS, em parceria com a Municipalidade, está oferecendo desde ano de 2010, Curso de Especialização em Educação Infantil, para um grupo de Professores e Gestores, lotados nestas Unidades Educacionais em Três Lagoas. O Curso teve início no dia 08 de Dezembro de 2010, com aula inaugural no Anfiteatro da Unidade I, por volta das 19 horas, com a presença do Professor Mario Grespan Neto, Secretario de Educação e Cultura do Município de Três Lagoas, além do Profº Dr. Menoni, Diretor do Centro Universitário no Município e convidados. 

Na oportunidade a Profª Drª Regina Aparecida Marques de Souza, apresentou uma pesquisa, onde evidenciou o cáus em que se encontra a Educação Infantil Brasileira, necessitando urgentemente que as políticas públicas para Educação Infantil, sai do papel e entre no campo das práticas e das realizações. Entende-se que nos últimos cinco anos, em Três Lagoas, foram construídos vários Centros de Educação Infantil, mas com o crescimento da população que em seis anos pulou de 85 mil, para 101.133 mil habitantes, a demanda aumentou consideravelmente, tanto que a Prefeitura para cumprir com sua responsabilidade alugou algumas residências onde está sendo recebida criança sem as mínimas condições de oferecer a qualidade que as atividades desenvolvidas requerem. Vale ressaltar que este atendimento está longe do que preconiza o REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA EDUCAÇÃO INFANTIL, OS PARÂMENTROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL, OS PARÂMETROS BÁSICOS DE INFARA-ESTRUTURA PARA AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E AS DIRETRIZES CURRICULARES.

Drª Regina Aparecida Marques de Souza, em Três Lagoas

Drª Regina Aparecida
Foi com muita alegria que os alunos do Curso de Especialização em Educação Infantil, receberam esta catedrática da Educação Infantil e que ama o que faz, no Centro Universitário de Três Lagoas (Unidade I), no dia 26 de fevereiro (sábado), onde passou parte dos seus conhecimentos sobre POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL. A Drª Regina, iniciou sua aula, apresentando documentos sobre as Políticas de Educação Infantil, o que provocou muitos debates, visto que a realidade local, precisa melhorar muito, pois este foi um dos compromissos assumidos pelos trabalhadores nos CEIS de Três Lagoas, presentes na aula. Apresentou SLAIDES dos indicadores de Qualidade da Educação Infantil, falou novamente da sua pesquisa, evidenciando o quadro triste que atualmente a Educação Infantil se encontra, focando que todos os que estão no curso, devem colocar em prática os conhecimentos adquiridos com o Curso de Especialização, pois, só assim, consegue melhorar o atendimento e as  condições de trabalho, vindo por solicitar a formação de cinco grupos de estudos para o Seminário final.

O 1º grupo formado por: Edmair, Maria das Graças, Val, Olíria Zuque, Célia, Heliety e Sandra Nóia, Estudou e debateu no Seminário, pensando no Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil, o que o grupo considera importante para que os professores conheçam do documento? Que conhecimentos devem ser trabalhados? Quais as práticas pode-se organizar a partir do referencial? Finalizando o Grupo apresentou uma música (Paródia) expressando a idéia de experiências com o referencial, que foi uma paródia muito aplaudida.

Paródia: A Casa (Vinicius de Moraes)

Educação não é brincadeira
É coisa séria
Não dê bobeira!

Você precisa saber então
O que é ser criança
E ser cidadão.

Ler DCNEIS e PPP
RECNEI, LDB
Mas não se esqueça
Dê apenas ler
É necessário fazer valer!!!


O 2º grupo, formado por: Rosimar, Jaqueline, Natalia, Mariane, Célia Claúdia e Juliana, apresentou experiências profissionais desenvolvidas com as crianças no Centro de Educação Infantil, que trabalham, levando em consideração a Política Nacional de Educação Infantil, enfatizando, seus objetivos, processos de organização do trabalho pedagógico, onde preparam brincadeiras e o atendimento á criança e familiares.
Grupo três ensaiando

0 3º grupo formado por:Edna, Geisa, Ana Maria, Fabiano, Juliana, Luciana, Vagner Rocha, dramatizou uma linda história, sobre Educação Infantil, apresentando sugestões quanto a organização das formas de se colocar em prática os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil apontando o papel que deve ser assumido pelo profissional da Educação Infantil e da Instituição.

O 4º grupo, formado por: JUVENAL MOREIRA, CECILIA, ELISSANDRA, GLAUCIA, CLAUDIA, SILVANIA E SUSANA, apresentou os princípios dos Parâmetros Básicos de Infra-Estrutura para as instituições de Educação Infantil em experiências de trabalho com prática desenvolvida com as crianças no CEI levando em conta a organização do trabalho pedagógico. Este grupo, apresentou SLAIDES de algumas instituições a partir dos Parâmetros.

O 5º grupo formado por: Maria Angelica, Suely, Luciana Cordeiro e Elisangela, relatou experiências com a prática desenvolvida com as crianças no CEI levando em conta o que sugere as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

 O grupo evidenciou através de cartazes inúmeras experiências bem sucedidas de acordo com o DCNs.





Professora Mestre Rose, também contribuiu com o Módulo de Políticas para Educação Infantil.

Vale ressaltar que o Módulo sobre as Políticas para Educação Infantil, teve início na sexta feira (25), com início ás 19 horas, com a Professora Mestre Rose, que através do seu dinamismo questionou os Cursistas, se no Município de Três Lagoas, as crianças tem seus direitos respeitados? Falou do Sistema de Ensino; DCN da Educação Básica e DCNs da Educação Infantil.

A HORA DO LANCHE

Jaqueline Freitas Azevedo e Natalia Gonçalves Cerqueira







domingo, 13 de fevereiro de 2011

ANJ solta nota de repúdio á violência contra jornalistas


Reprodução
 

Mais Fotos 
01 02 03 04
 
 
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) emitiu nota repudiando os atos de violência praticados contra os jornalistas que cobrem a crise no Egito, em particular os brasileiros Corban Costa, da Rádio Nacional, Gilvan Rocha, da TV Brasil, Luiz Antônio Araújo, do jornal "Zero Hora", e Jamil Chade, do "Estado".
"A ANJ reconhece os esforços da embaixada brasileira no Cairo e endossa as palavras do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, segundo o qual "a liberdade de expressão, seja de manifestantes pacíficos ou de jornalistas, deveria ser plenamente garantida e protegida"", diz a nota.
Durante a semana, Chade teve equipamentos confiscados por agentes estatais e foi alvo de ações hostis de facções ligadas ao governo egípcio. Por considerar que o repórter estava excessivamente visado, o "Estado" decidiu retirá-lo do país. Diante da necessidade de manter a cobertura da crise, o jornal enviou ao Egito o repórter Lourival Sant"Anna.
Estadão/HR
 
Horário de verão termina no próximo domingo


O horário de verão, que começou em 17 de outubro, termina à meia-noite do próximo domingo (20) após 127 dias em vigor. Os brasileiros que vivem nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão de atrasar o relógio em uma hora, seguindo a determinação do decreto presidencial número 6.558/2008.
De acordo com o governo federal, nas três regiões do país em que o horário de verão é aplicado, a demanda por energia elétrica diminui em cerca de 5%, já que a população consegue um aproveitamento extra da luz natural.
O horário de verão não é aplicado nas regiões Norte e Nordeste em virtude do ganho considerado pequeno, segundo dados do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão entre 1931 e 1932 pelo então presidente Getúlio Vargas e durou quase metade do ano. Atualmente, vários países fazem mudança no horário convencional para aproveitar melhor a luminosidade do verão.
Desde 2008, foram estabelecidas datas fixas para o início e término do horário de verão no país: a mudança ocorre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o domingo seguinte.

Juiz manda prender agente que rebocou seu carro no Rio

Rio - O juiz João Carlos de Souza Correia, da 1ª Vara de Armação de Búzios (RJ), foi flagrado dirigindo um carro sem placas e sem carteira de motorista nesta madrugada, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro. O juiz, no entanto, deu voz de prisão para a agente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Luciana Silva Tamburini. O magistrado acusou a funcionária de desacato durante a abordagem. O caso foi registrado na 14ª Delegacia Policial (Leblon), onde Luciana também prestou queixa de abuso de autoridade contra o juiz.

Ao ter seu Land Rover parado pela blitz da Operação Lei Seca, Correia passou no teste do bafômetro, mas foi informado pela agente que teria seu carro rebocado por causa da falta da carteira de habilitação e das placas. De acordo com a Polícia Civil, o magistrado então telefonou para casa e solicitou que o seu documento de habilitação fosse levado para o local da blitz. Ainda assim, o veículo teria que ser levado para o depósito - uma vez que estava sem placas. O juiz argumentou que o carro era novo e que já havia pago as taxas cobradas pelo Detran para o emplacamento, mas Luciana verificou que o prazo para a colocação das placas - de 15 dias - já havia expirado.

Correia teria solicitado que o veículo fosse para uma delegacia para ser removido, mas a agente do Detran negou o pedido e informou que o procedimento era a remoção do carro do local da operação. No caso, um depósito no bairro de Bonsucesso, na zona norte da cidade. Em nota divulgada pela a assessoria do Governo do Estado do Rio, responsável pela a operação, Correia deu voz de prisão a Luciana, por desacato, quando teve o pedido negado.

Na delegacia, o juiz disse que a agente do Detran foi debochada com ele ao longo da abordagem. Luciana negou a acusação e informou que faria uma representação contra o magistrado por abuso de autoridade. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado e será encaminhado para o Juizado Especial. O Land Rover do juiz foi retirado da delegacia e levado para o depósito.
Pode uma coisa dessa? 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PSDB, PPS e PSB formam bloco visando eleições 2012

Aconteceu ontem quarta feira(09), por volta das 8 horas, uma segunda reunião dos dirigentes partidários das legandas: PSDB, PPS e PSB, na sede da Associação dos Aposentados, na rua João Silva, próximo ao campo de futebol do Jardim Santo André, em Três Lagoas, onde formaram um bloco prol eleições 2012. 
A finalidade do encontro foi também para  firmar compromisso, visando futuras negociações políticas para o pleito que se aproxima, oportunidade que será escolhido através do voto popular o próximo ou próxima chefe do executivo municipal da cidade de Três Lagoas.
Dentre os assuntos em pauta, discutiu-se o quadro político atual, dando-se enfânse á atual administração que ora todas as pastas estão nas mãos dos PMDBistas, ou amigos da administração Municipal, sendo que os PARTIDOS que deram sustentação á eleição e reeleição do  PMDB, estão a ver navios, ou com carguinhos de segundo e terceiro escalão, além de alguns empreguinhos, sem representatividade, o que não está agradando os dirigentes das referidas legendas.
Os dirigentes, firmaram um pacto, para ver a possibilidade de viabilizarem candidatura própria, em nome do bloco que ora se forma, já que a atual administração não vislumbra qualquer situação comônda de valorização partidária, em reconhecimento a contribuição dada nos ultimos dois pleitos eleitoral.
Os dirigentes não descarta a participação de outras legendas que também está passando pelo mesmo problema de atenção por parte do Governo Marcia Moura, emboras não descarta também uma possivel reunião com o executivo municipal para uma conversa franca e produtiva, que possa beneficiar todos os treslagoenses. "Vamos tentar uma conversa com a Prefeita Marcia Moura, para ver se pode nos atender. Pois nas vesperas das eleições, aí não adianta nada. Ela tem que fazer algo por nossos partidos agora que está no comando da cidade e não no período eleitoral", comentou um dos dirigentes.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Aonde vai parar a educação deste país?!!!

A Unitoledo, respeitável e admirável entidade universitária que tanto honra Araçatuba, acaba de cancelar por falta de alunos interessados, o curso de LICENCIATURA EM HISTÓRIA, destinado a formação de professores para o ensino médio. Fui um dos que se inscreveu, fiz vestibular, aprovado, efetuei a matrícula e acabo de ser informado pela secretaria da entidade para solicitar o cancelamento desta, fato que muito entristeceu-me tendo em vista meu profundo interesse no referido curso e isso causa um enorme pesar. Não cabe aqui nenhuma crítica à universidade responsável que, óbviamente deve sentir-se também frustrada por esta limitação imposta por uma triste e inegável realidade - a situação da educação neste país !

Esta situação retrata claramente o desinteresse, o desestímulo por parte daqueles que no futuro terão ou teriam a responsabilidade de ensinar, de dar conhecimento às gerações vindouras. Mas a realidade é nua e crua. Ninguem quer saber de enfrentar uma sala de aula. Os governos em todos os níveis pagam mal os professores. Salários indignos e aviltantes para aqueles que dedicaram anos estudando, buscando conhecer para depois se tornarem mestres. O reconhecimento ao valor de um professor só fica nos discursos e na retórica populista e politiqueira de nossos homens públicos. Todos em geral, quando candidatos prometem tudo pra melhorar a educação. Já no governo, roubam, desviam recursos destinados à merenda escolar, à estrutura das escolas e ao próprio pagamento do salário minguado dos docentes. Todos os dias a imprensa estampa denúncias dessas práticas lesivas e nocivas ao interesse público, ou seja, o desvio de verbas da educação.

Ser professor hoje em dia é padecer nas mãos de alunos que em muitos casos são verdadeiros vândalos, bandidos travestidos de estudantes que adentram a sala de aula para agredir o mestre. Cenas de alunos pondo fogo no cabelo de professoras, espalhando cola na cadeira. Agressões físicas, morais. Ameaças de toda sorte, convivem no dia a dia dos professores. Alunos que são verdadeiros marginais na acepção da palavra, alunos que desrespeitam não só colegas como professores e funcionários das escolas, expondo uma imagem fruto da péssima formação familiar. Professores afastados de sua lide por causa de estresse provocado por agressões de alunos.Professores em tratamento médico e muitos se recusam a voltar a sala de aula. Suportam um verdadeiro martírio para no final do mês receberem um salário miserável.

Este é o retrato deste país que não valoriza esta que é certamente a profissão mais gloriosa, mais edificante. Na pirâmide dos salários, o professor é colocado nos últimos patamares. Vejam os salários que os políticos, muitos até analfabetos e semi-analfabetos estipulam para si próprios ! Um Tiririca da vida, analfabeto se elege deputado federal e receberá mais de 100 Mil Reais a partir de fevereiro. Nosso último presidente, quase analfabeto fazia apologia ao fato de não ter diploma e rebaixava, diminuia a importancia de se estudar, formar-se. Então aí está o resultado - ninguem quer estudar, ninguem quer formar-se professor. Afinal, estudar prá quê ?!

Por: Iranilson Silva

Aonde vai parar a educação deste país?!!!

A Unitoledo, respeitável e admirável entidade universitária que tanto honra Araçatuba, acaba de cancelar por falta de alunos interessados, o curso de LICENCIATURA EM HISTÓRIA, destinado a formação de professores para o ensino médio. Fui um dos que se inscreveu, fiz vestibular, aprovado, efetuei a matrícula e acabo de ser informado pela secretaria da entidade para solicitar o cancelamento desta, fato que muito entristeceu-me tendo em vista meu profundo interesse no referido curso e isso causa um enorme pesar. Não cabe aqui nenhuma crítica à universidade responsável que, óbviamente deve sentir-se também frustrada por esta limitação imposta por uma triste e inegável realidade - a situação da educação neste país !

Esta situação retrata claramente o desinteresse, o desestímulo por parte daqueles que no futuro terão ou teriam a responsabilidade de ensinar, de dar conhecimento às gerações vindouras. Mas a realidade é nua e crua. Ninguem quer saber de enfrentar uma sala de aula. Os governos em todos os níveis pagam mal os professores. Salários indignos e aviltantes para aqueles que dedicaram anos estudando, buscando conhecer para depois se tornarem mestres. O reconhecimento ao valor de um professor só fica nos discursos e na retórica populista e politiqueira de nossos homens públicos. Todos em geral, quando candidatos prometem tudo pra melhorar a educação. Já no governo, roubam, desviam recursos destinados à merenda escolar, à estrutura das escolas e ao próprio pagamento do salário minguado dos docentes. Todos os dias a imprensa estampa denúncias dessas práticas lesivas e nocivas ao interesse público, ou seja, o desvio de verbas da educação.

Ser professor hoje em dia é padecer nas mãos de alunos que em muitos casos são verdadeiros vândalos, bandidos travestidos de estudantes que adentram a sala de aula para agredir o mestre. Cenas de alunos pondo fogo no cabelo de professoras, espalhando cola na cadeira. Agressões físicas, morais. Ameaças de toda sorte, convivem no dia a dia dos professores. Alunos que são verdadeiros marginais na acepção da palavra, alunos que desrespeitam não só colegas como professores e funcionários das escolas, expondo uma imagem fruto da péssima formação familiar. Professores afastados de sua lide por causa de estresse provocado por agressões de alunos.Professores em tratamento médico e muitos se recusam a voltar a sala de aula. Suportam um verdadeiro martírio para no final do mês receberem um salário miserável.

Este é o retrato deste país que não valoriza esta que é certamente a profissão mais gloriosa, mais edificante. Na pirâmide dos salários, o professor é colocado nos últimos patamares. Vejam os salários que os políticos, muitos até analfabetos e semi-analfabetos estipulam para si próprios ! Um Tiririca da vida, analfabeto se elege deputado federal e receberá mais de 100 Mil Reais a partir de fevereiro. Nosso último presidente, quase analfabeto fazia apologia ao fato de não ter diploma e rebaixava, diminuia a importancia de se estudar, formar-se. Então aí está o resultado - ninguem quer estudar, ninguem quer formar-se professor. Afinal, estudar prá quê ?!

Por: Iranilson A. Silva

QUEM SOU EU - Iranilson Alves da Silva


Minha foto


Jornalista, crítico com elevado teor de acidez e um tom mordaz ! Ultraconservador. Apaixonado por História Mundial, crítico contumaz da esquerda brasileira. Atualmente sou acadêmico de Direito na UniSALESIANO de Araçatuba onde tenho intensa participação nos debates nas aulas. Adoro o pessoal da minha classe e meus professores. Semanalmente escrevo para inúmeros sites, blogs e jornais impressos de vários estados brasileiros, sempre descendo a lenha nesses políticos corruptos, ladrões e canalhas e, denunciando a bandalheira na administração pública em geral. .

Novos parlamentares, velhos costumes e 


mazelas

A semana se iniciou com a posse dos novos parlamentares em Brasília, os deputados federais e senadores. Apenas troca-se de caras e nomes. Os problemas são os mesmos, os vícios idem e a canalhice de sempre. No linguajar bem popular  ― “troca-se o cachorro, mas a coleira é a  mesma”. A atividade política no Brasil é uma herança maldita secular que vem desde o período Colonial passando pelo Império, desaguando na República sempre com a marca da corrupção, da bandalheira, da roubalheira e do assalto aos cofres públicos! Ser político no Brasil de há muito é sinônimo de corrupto, ladrão, canalha, sem caráter. Mil personagens fazendo apologia aos maus políticos foram criados na TV, cinema, jornais, novelas, etc. Não é prá menos. Os inúmeros escândalos que pipocam todos os dias na mídia é de deixar qualquer meliante corado de vergonha.
Com um congresso que reúne o que de pior existe na sociedade  brasileira ali representada, bem lembra o Brasil-Colônia quando os maiores  criminosos eram sentenciados e uma das piores penas era ser mandado para o Brasil. Na Corte a pior condenação, o pior castigo já tinha endereço certo: os quintos dos infernos – Brasil. Diz a tradição que o 1. Advogado aportou por aqui por volta de 1.530. Era um ladrão de cavalos em Portugal. Que triste sina ! Todo criminoso, todo condenado inclusive pela Santa Inquisição, que de santa não tinha nada, era despachado para este fim de mundo. Era morte certa nas mãos dos índios, naufrágio das caravelas, doenças tropicais, etc.  Enfim, está no DNA dos brasileiros esta cruz, esta sina. Não é à toa que figuramos entre os primeiros países de elevado índice de corrupção.
O novo congresso tomou posse na terça-feira, eleição das Mesas da Câmara e Senado e reunião mesmo para valer na 5a.feira. E onde estava o ilustre deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro, o Sr. Romário de Souza Faria ? Em Brasília ?!!! Não !!! Romário batia uma bolinha com amigos em Ipanema à luz do dia prá todo mundo ver ! Errado ?! Não ! Magina. Sua Excelência se cansou de ter subido ao Planalto goiano, precisava naturalmente recompor-se. Nada como um futebolzinho na praia. Na verdade quem em sã consciência acreditava ou acredita que Romário vai levar esse mandato à sério ?! Quem não presta neste episódio não  é Romário, é o eleitor carioca, que à exemplo de outros brasileiros não sabe votar. Quem elege Garotinho e sua trupe precisa mais ?!!! Pelé tinha razão.
Pelo menos 30 deputados federais se licenciaram já esta semana para assumirem cargos nos estados. Até aí nada demais. Acontece que na maioria dos estados brasileiros, um secretário de governo ganha entre 11 a 15 Mil Reais. Então já sabem os parlamentares quando se trata de resolver problemas deles há saídas legais para tudo. A maioria escolhe  continuar recebendo o gordo salário de deputado federal algo mais de R$ 100 Mil. Esses R$ 26 Mil que anunciam é apenas a base,  e as vantagens ? Quer dizer, assume um suplente recebendo o mesmo valor enquanto que o titular também continua recebendo como estivesse atuando em Brasília. Esse país tem jeito ? Tem conserto ? Alguém acredita que um dia estaremos entre as nações ricas, civilizadas e sem corrupção, sem maus políticos ?
Por:  Iranilson Silva

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Aniversário da Beatriz Tranin é comemorado com mega festa no Espaço Brasil

Fotos Juvenal Moreira
Não poderia ser diferente. Foi só festa a apresentação da mais nova gata do pedaço, como expressa o convite. 
Beatriz apagando a velinha
Pois os cuidados no período de gestação e a preparação do enxoval, já revelava a  Mega Festa, que seria realizada no primeiro aninho da BEATRIZ TRANIN. 
Beatriz no colo da mamãe Leyde Patrícia
A mais bela gata do casal Leyde Patrícia e Paulo Tranin, que solicitaram a presença de familiares e amigos para a comemoração que aconteceu no dia 06 de Fevereiro de 2011, no Espaço Brasil, na cidade de Três Lagoas/ms/br. 
A Senhora Terezinha Tranin, ao lado do filho Roberto, netos e a nora (esposa do Roberto)
Além da belíssima decoração, a família colocou a disposição das crianças, diversos brinquedos como cama elástica, piscina de bolinha, Parquinho Infantil e outros.
Nei, tomando uma BEER, comandou a animação
A Animação ficou por conta do DJ NEI (esposo da Ex-Vereadora Sueli Tranin e Avó da BEATRIZ), Ele que durante os festejos apresentou um vídeo, mostrando o quanto a BEATRIZ é amada, querida e "paparicada", pelos familiares e amigos mais próximos. 
Beatriz, no colo da mamãe posa ao lado dos avós maternos
O casal Leyde Patrícia e Paulo Tranin, ofereceram petisco e  refrigerante para as crianças. Os adultos tomaram BEER da melhor qualidade, além do almoço com cardápios variados e saborosos, regados á canelone.
Telma com a ex-vereadora Sueli Tranin, usufruindo da decoração
A Ex-vereadora Sueli Tranin, com sua câmera fotográfica, não perdeu um lance da festa, vindo por registrar a presença de todos os convidados e os movimentos da Netinha BEATRIZ.
O Profº Afonso Tranin com o irmão e os sobrinho
Após os parabéns, a Gatona Beatriz, apagou a velinha, em seguida foram servidos, docinhos, bolo do aniversário e lembrancinhas. 
A Profª Viviane (diretora da E.M.P. São Carlos) com o esposa Emerson e a Profª Telma com o esposo Juvenal Moreira (diretor adjunto da E.M.P.São Carlos).


A especialista em Educação Marisa Moraes, a Professora Iracelia da Escola Municipal Parque São Carlos, com o filho, judoca Murilo
A Professora de matemática, Adriana Valieri, da Escola Municipal Parque São Carlos, com o noivo curtindo o primeiro aninho da Beatriz Tranin.
A Ex- Vereadora Sueli Tranin (Avó da Beatriz) e Senhora Terezinha Tranin (Bisavó da Beatriz), nota-se a felicidade no rosto das duas, com a chegada da Netinha, 
As crianças deitaram e rolaram a vontade na piscina de bolinha
A cama elástica foi uma das atrações que as crianças maiores, mais procuraram. A Ivana, filha da diretora da E.M.P.São Carlos (caida), e o Venazinho (saltando), filho do Professor Juvenal Moreira, diretor adjunto da E.M.P São Carlos, esbaldaram-se.
As crianças fizeram a festa nos brinquedos do Parquinho Infantil, sempre sobre os cuidados dos pais e dos amigos mais velhos.
A família Moreira sempre presente nos grandes eventos; Professora Irasélia Máximo, Moreira, Eli e Murilo ( os dois filhos do casal)
Após os comes e bebes, uma galera que gosta de sombra e água fresca, buscaram refúgio debaixo do pé de manga, que por sinal  estava muito acochegante (fresquinho), visto ao mormaço (calor), que era rebatido com BEER geladérrima.



Isto que é Ginecologista


Muito séria essa questão.......
O melhor ginecologista:

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz: 

- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro... 
O médico então perguntou:
- Muito bem.. O que a senhora quer que eu faça? 
A mulher respondeu: 
- Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher: 
- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora. 
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido. 
Ele então completou: 
-Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. 
Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco... 

A mulher apavorou-se e disse: 
- Não doutor! Que horror! Matar uma criança é crime. 
- Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.
O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há a menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no ventre materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!
**Se gostou, repasse. Juntos podemos salvar uma vida!**

.................................................................................................
Com meu abraço e meus cumprimentos,

Iranilson

NÃO FALO COM ESSE NOJENTO!


José, caminhoneiro, passou muito tempo viajando e chegou em casa de  madrugada.
Como estava com saudade, correu pro quarto, agarrou a esposa e fez amor com ela três vezes.
Quando acabou foi para cozinha beber água.
Chegando lá viu a esposa tomando café.
Intrigado perguntou:
- Amor, você não estava no quarto nesse momento?
- Não, aquela é mamãe que veio me fazer companhia enquanto você viajava.
- Amor! Pelo amor de Deus! Você nem imagina o que aconteceu.. Cheguei 
morrendo de saudade sua, corri para o quarto, estava escuro, pensando 
que fosse você, transei 3 vezes com a sua mãe.
A esposa, indignada, foi correndo falar com a mãe.
- Mãe! É verdade que o José transou 3 vezes com você, pensando que fosse eu?
- Foi.
- E a senhora não disse nada?
 
- Você sabe muito bem que eu não falo com esse nojento!



.................................................................................................
Com meu abraço e meus cumprimentos,
Iranilson(18) 8129-9430http://blogdoiranilson.blogspot.com

sábado, 5 de fevereiro de 2011


Parlamentares apresentam propostas para moralizar Congresso


GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
Numa tentativa de resgatar a imagem do Congresso após escândalos que marcaram a última legislatura, parlamentares apresentaram propostas moralizadoras para a instituição na primeira semana de trabalhos.
Os projetos têm uma longa tramitação pela frente e, para saírem do papel, precisam derrotar interesses corporativistas da Câmara e do Senado --já que as matérias acabam com privilégios concedidos aos congressistas.
Um dos projetos acaba com os 14 º e 15º salários recebidos pelos deputados e senadores. Outro proíbe a posse dos "suplentes de verão" --que assumem mandatos-tampões durante o recesso parlamentar.
Ao justificar o projeto que acaba com os salários extras, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirma que os gastos não se justificam no atual modelo do Congresso.
"Por tradição, concede-se aos deputados e senadores ajuda de custo no início e no final de cada sessão legislativa destinada a compensar as despesas com mudança e transporte. Hoje, os membros do Congresso Nacional têm a possibilidade de retornar à sua base eleitoral a cada semana, não se justificando, há muito, a manutenção do pagamento", afirmou.
A petista também é autora de projeto de resolução que impede a posse de suplentes durante o recesso parlamentar.
Reportagem da Folha mostrou que pelo menos quatro suplentes exerceram um mandato-tampão em janeiro no Senado, com direito a todos os benefícios mensais concedidos pela Casa. Eles receberam, em média, mais de R$ 100 mil cada, entre valores diretos e indiretos, para substituir senadores que assumiram ministérios ou secretarias estaduais.
"Não há razão para permitir a posse de senadores durante os períodos de recesso, quando não há atividades na Casa. Trata-se de procedimento que acaba sujeitando o Poder Legislativo à justa condenação da sociedade civil, pelo fato de implicar desnecessário aumento dos gastos", disse Gleisi.
Na Câmara, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) apresentou proposta com teor semelhante. O projeto do tucano acaba com a figura do parlamentar-tampão ao também proibir as posses no recesso. O texto abre exceção somente para casos em que houver convocação extraordinária do Congresso.
A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) apresentou projeto que repassa à população a decisão sobre reajustes nos salários dos políticos.
Pelo texto, atos legislativos que fixam a remuneração do presidente da República, deputados e senadores devem ser aprovados pela população, por meio de referendo. "Sempre é um desgaste para a Casa quando os deputados estabelecem um reajuste em interesse próprio. A consulta popular evitaria isso."
Para serem aprovados, os projetos precisam passar em pelo menos três comissões permanentes da Casa onde começaram a tramitar. Depois, são submetidos à votação nos plenários da Câmara e do Senado.
Ô COITADOS ! DEPUTADOS NOVOS, CHEIOS DE IDEALISMO, BOA VONTADE. AINDA NÃO FORAM CONTAMINADOS.
ALGUEM ACREDITA QUE SARNEY, COLLOR, CALHEIROS, THEMER, ENFIM, OS DONOS DO CONGRESSO VÃO DEIXAR PASSAR ESSES PROJETOS? !!  COITADOS, ILUDIDOS.