Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Atleta de Porto Murtinho reforça seleção Brasileira Infanto Juvenil de volei

Foto: Divulgação

A atleta Débora Nazário Ruiz, natural de Porto Murtinho, foi convocada para integrar a seleção brasileira infantojuvenil de vôlei, que participará de várias competições internacionais este ano. A apresentação para avaliação física está marcada para o dia 6 de fevereiro no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema (RJ).

Aos 14 anos de idade e 1,78 m de altura, a atleta, que atua na posição de levantadora, atualmente defende o Grêmio Barueri, de São Paulo e foi convocada em virtude de seu desempenho no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa Jambeiro, principal competição entre os estados realizado no ano passado.

Há quatro anos morando em Barueri, Débora demonstrou interesse pelo voleibol há dois anos e meio, quando decidiu participar de uma peneirada da equipe de vôlei do Barueri, sendo aprovada. Desde então, com suas boas atuações, vem despertando a atenção dos técnicos da Confederação Brasileira de Voleibol, que no início desta semana confirmaram a sua convocação para a seleção infantojuvenil.

O irmão de Débora, Rodrigo Ruiz Abrão, de 15 anos de idade, também pratica o voleibol e depois de uma boa temporada na equipe do Centro Olímpico de São Paulo foi convocado para integrar a seleção infanto- juvenil na temporada passada e este ano acertou a sua transferência para o Sesi de São Paulo.

Débora e o irmão Rodrigo trilham o mesmo caminho de outro murtinhense, Benjamin Insfran, que há vários anos deixou a cidade em busca de oportunidades no vôlei de areia e além de vários títulos nacionais, já defendeu o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e nas Olimpíadas de Atenas em 2004.




segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Familia Moreira curtem Pousada Tucunaré


Dr. Antônio Falco, muito atencioso com os turistas

A família Moreira, sob a liderança deste grande paísão, Professor Juvenal Moreira, diretor da Escola Municipal Parque São Carlos, passou um dia do mês de de dezembro 2012, inteiro na Pousada do Tucunaré em Três Lagoas/MS, onde encontrou diversos amigos, inclusive o proprietário Dr. Antônio Falco. Todos se divertiram, filhos, filha, genro e neto. Na foto o Genro, Dr. Armando Schelegel, Psicologo Suiço que pela terceira vez passa os festejos de final de ano em Três Lagoas/MS.

A Pousada do Tucunaré, segundo Dr. Antonio Falco, "teve seu inicio quando da visita constante de amigos no Rancho da Fazenda Shestese, a qual era muito frequentada e todos não cansavam de frequentar o local, o pôr do sol, a presença da natureza e tudo aquilo que ela proporciona. Hoje além do Rio Sucuriú e outros atrativos da Pousada, a maior atração fica por conta do Water's Park. A culinária do restaurante da Pousada do Tucunaré é uma das mais apreciadas da região, com pratos típicos da cozinha regional", comentou.











quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Procon: “Não compre todo o material solicitado pelas escolas



 Créd.: Celso Daniel
Luis Carlos Alonso - diretor do PROCOM em Três Lagoas/MS
O início do ano letivo está próximo, mas a correria dos pais de alunos na compra de materiais teve início a algum tempo.
 
Muitas escolas já prepararam suas listas de materiais para serem comprados pelos pais para que o aluno possa utilizar no ano letivo, mas atenção, o Procon de Três Lagoas faz um alerta, a solicitação de compra de muitos materiais é abusiva.
 
Segundo determinação do Procon, vários itens que são relacionados nas listas são agregados já no valor da mensalidade do aluno na escola, portanto, não devem ser solicitados como extra no ato da matricula, -“esses itens relacionados, já fazem parte do pacote da escola cobrado nas mensalidades, as escolas não podem obrigar os pais a comprarem mais materiais além do material didático, tais como cadernos, apostilas, livros, canetas, lápis; pois isso fere a determinação do Procon em relação a exigência da compra de material nas escolas do nosso município”; disse o Sr. Luiz Carlos Alonso, diretor do Procon de Três Lagoas a nossa reportagem.
 
Luiz Carlos disse ainda que as escolas devem cobrar apenas doze mensalidades, não podendo cobrar taxa de matricula.
 
Dúvidas ou reclamações podem ser feitas à Rua Orestes Prata Tibery, nº 453 , telefone: (67) 3521-8200 ou 3522-0826.
 
Abaixo segue a lista de itens os quais não devem ser comprados pelos pais, caso solicitado pela escola:

- álcool hidrogenado; algodão; bolas de sopro; canetas para lousa; copos descartáveis; cordão; creme dental; disquetes; elastex; esponja para pratos; estêncil a álcool e óleo; fita para impressora; fitas decorativas; fitilhos; giz branco colorido; grampeador; grampos para grampeador; lenços descartáveis; medicamentos; papel higiênico; papel convite; papel ofício colorido; papel ofício (230x330); papel para impressoras; papel para copiadoras; papel de enrolar balas; pregador de roupas; plásticos para classificador; pratos descartáveis; sabonetes; talheres descartáveis; TNT (tecidos não tecido); tonner.



Fonte: Celso Daniel









segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Conheça a História do LOBISOMEM DE TRES LAGOAS/MS




, sábado, 30 de julho de 2011


A lenda do lobisomem de Três Lagoas.



O lobisomem teria aparecido na Vila Haro, no Parque São Carlos e na Vila Alegre. Nesse último bairro, por exemplo, um casal declarou que o bicho estaria atrás de um filho recém-nascido, pelo fato de que ainda não havia sido batizado. Confira no link abaixo história completa na voz do apresentador do programa SEM Limite , Ator Lima Duarte.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-aIv0wBjI-I#t=0s



Foto: www.hojems.com.br

No anos 90, o quadro Sim Limite do Fantástico, da Rede Globo, levou ao ar a história uma história hilária que até hoje é lembrada. Trata-se de um lobisomem que teria aterrorizado moradores em alguns bairros de Três Lagoas. Ao abrir a matéria, o apresentador Lima Duarte referia-se ao município como uma “cidadezinha de Mato Grosso do Sul” em que a população estaria amedrontada com algo que ninguém sabia explicar do que se tratava. Vários moradores disseram ter visto o bicho, como a dona Iracema Cardoso, por exemplo. Segundo ela, era um tipo de porco, misturado com urso, que não tinha rabo. Alguns até imitaram os seus uivos.

À época não se falava em outra coisa e, volta e meia, a lenda volta à tona. O assunto, inclusive, rendeu um quadro regular no programa do saudoso Wilson Alaman, intitulado “O plantão do Lobisomem”, pela Rádio Caçula. O radialista Alex Freitas também testemunhou a respeito do fenômeno. Além de entrevistar pessoas, o Fantástico registrou a intervenção da PM à caça ao lobisomem, que foi procurado em várias regiões da cidade. O então capitão Gulherme – sub comandante do 2º BPM e hoje tenente coronel, comandante do 3º BPM de Dourados - disse que a operação teve a finalidade de fazer com que a população retomasse suas atividades normais no período noturno. Recolheu- se pêlos em arames farpados, que foram encaminhados para exame, mas até hoje não se sabe o resultado.

O lobisomem teria aparecido na Vila Haro, no Parque São Carlos e na Vila Alegre. Nesse último bairro, por exemplo, um casal declarou que o bicho estaria atrás de um filho recém-nascido, pelo fato de que ainda não havia sido batizado.

O mais interessante é que ainda contam que o lobisomem continua a aparecer pela cidade fazendo suas investiduras nas casas dos evangélicos principalmente, pois eles costumam exorcizar todos os tipos de demônios e talvez seja a hora de chamamos os pregadores da doutrina para dar fim ou solucionar de vez o caso que intriga muita gente.

O lobisomem, ou tecnicamente licantropo (palavra derivada do nome do rei mítico Licaão), é um ser lendário, com origem em tradições européias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo, em noites que ele sente extrema raiva, só voltando à forma humana novamemente quando se acalma.Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade, a Zeus e este como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio DamarcoParrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo durante nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafoPausânias.Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.

Os lobisomens aparecem em muitas histórias antigas. Em algumas histórias, eles próprios se transformam em lobos. Podem conseguir isso cobrindo-se com uma pele de lobo, bebendo água depositada em uma pegada de lobo ou esfregando um ungüento mágico sobre o corpo. Em outras lendas, as pessoas são transformadas pelo poder mágico de outras.

Pelo mundo todo, lendas e superstições mostram o lobisomem como um personagem maligno. De acordo com antigas crenças, é um homem que possui a maldição ou poder de transformar-se em lobo durante a noite, em particular sob a influência da lua. Presumia-se que a maldição era contraída através da mordida de um outro lobisomem, ou amaldiçoada por um mago. A imagem mais comum é a de uma criatura do mal, percorrendo a noite em busca de vítimas, tanto animais quanto humanas. Os lobisomens, na maior parte das histórias, tentam comer as pessoas. As pessoas que são ameaçadas pelos lobisomens usam vários métodos para trazê-los de volta à forma humana. Entre esses métodos incluem-se dizer o verdadeiro nome do lobisomem, bater três vezes na testa dele e fazer o sinal-da-cruz. De acordo com as histórias, um modo de se descobrir a identidade do lobisomem é ferí-lo depois procurar uma pessoa que tenha os mesmos ferimentos.

As histórias sobre os lobisomens já foram muito comuns na Europa, com vários nomes, e se difunde no Brasil pelas vilas e roças. É um homem que se transforma em lobo ou cão. Geralmente é descrito como um homem recoberto de pêlos de lobo que, nas altas horas de Sexta-feira, sai à procura de suas vítimas, de quem bebe o sangue. Lendas de outras partes do mundo contam sobre pessoas que se transformaram em outras espécies de animais. Entre esses animais estão os tigres, em Mianmá e na Índia; as raposas, na China e no Japão; os leopardos, na África ocidental; e as onças, entre os índios da América do Sul.

A palavra técnica para lobisomem é licantropo. Essa palavra vem do nome de um rei da mitologia grega, Licaão, que foi transformado em lobo pelo deus Zeus. Licantropia é uma forma de doença mental em que a pessoa imagina que é um lobo.

Lendas e superstições mostram o lobisomem como um personagem malígno. Um homem ou espírito na forma de um lobo que vaga pela terra à noite. De acordo com antigas crênças, é um homem que possui a habilidade da transmutação em um lobo durante a noite, em particular sob a influência da lua.

Esse termo foi originalmente usado para descrever um homem capaz de transformar-se em um lobo, mas hoje é mais utilizada na psiquiatria para descrever um bem conheçido tipo de alucinação. É uma doença psicológica a qual o efeito é a crênça, por parte do infectado, de que seja realmente um lobisomem. Em muitos casos Lincantropia é o resultado de um ocorrido desejo por poder ou até mesmo desejos sexuais reprimidos. Mas existem alguns lincantropos que são mais afetados mentalmente do que outros, tornando-os muito perigosos por seus arredores, e até por matar em extremo.

As lendas sobre Lobisomens tiveram início na França, no séc. XV. Mais de 30.000 ações judiciais contra Lobisomens aconteçeram. E quase 100 delas foram executadas pois eles teriam cometido seus crimes na forma de um lobo. Na verdade esses pobres diabos eram apenas Lincantropos.

Não se sabe exatamente quando os Lobisomens apareceram. A primeira aparição deve ter ocorrido no século 5 a.C., quando os Gregos, estabelecidos na costa do Mar Negro, levaram estrangeiros de outras regiões para mágicos capazes de transformar a si mesmos em lobos. Os anciãos diziam que essa metamorfose tornava possível a aquisição da força e astúcia de uma fera selvagem, mas os Lobisomens retiam suas vozes e vislumbre humanos fazendo com que não fosse possível distingui-los de um animal comum. Por outro lado, a verdadeira e mais comum lenda dos Lobisomens nasceu em terras francesas.

De acordo com as lendas, existem quatro formas de alguém se tornar um Lobisomem. Elas vêm a seguir:

1a: Pela própria maldição, resulta em o que é chamado de Lobisomem Alpha, que pode ser visto como o primeiro Lobisomem de uma grande família. O desafortunado indivíduo ganha a perversa maldição por ter desafiado ou destruído um poderoso mago. Ele irá perceber que está amaldiçoado na primeira noite de lua cheia, depois do encantamento. A primeira metamorfose é a mais traumática e uma completa surpresa.

2a: Transmissão hereditária devido ao fato da criança do Lobisomem obter a mesma maldição de seu pai ou mãe. É exatamente o mesmo resultado de ser mordido por um Lobisomem. Se um Lobisomem decidir transmitir a maldição para outra pessoa, é suficiente que ele a morda. Mas normalmente, o Lobisomem irá considerar muito cruel amaldiçoar alguém dessa forma, então escolherá matar e devorar a vítima.

3a: Sobreviver à um ataque: Se alguém for mordido e sobreviver, ele vai dormir bastante nas próximas semanas enquanto a doença se propaga por seu corpo. Com a primeira lua cheia, a vítima vai descobrir seu novo e maléfico potencial e um incontrolável desejo de sangue (não limitado à humanos).

4a: Um método discutível de se tornar um Lobisomem é ser mordido por um Lobo que decide amaldiçoar um homem, por qualquer rasão. O princípio continua então como a maldição por mágica, não significando doença, mas metamorfose na primeira noite de lua cheia.

Hierarquia das Famílias


Um Lobisomem Alpha pode gerar uma série de Lobisomens Beta na terra, tanto por reprodução quanto através de mordida. Este deve absolutamente manter a lealdade dos Lobisomens Beta, porque se não, como são imortais, o resultado será sangrentas batalhas pela liderança da alcatéia. Certos Lobisomens rebeldes podem instigar atritos em uma alcatéia. Sem dúvida, os Lobisomem Alpha, mesmo sendo o líder, não pode realmente machucar um Lobisomen Beta de sua família, pois neste caso todos os danos que ele infligir, serão também infligidos nele próprio, podendo levar à morte. Por outro lado, um Lobisomem Beta pode matar um Lobisomem Alpha sem dificuldade e, assim, libertá-lo da maldição. Para a sorte do Lobisomem Alpha, a alcatéia pode controlar os rebeldes, pois um Lobisomem Beta pode matar outro Lobisomem Beta sem problemas. Usualmente, o Lobisomem Alpha é protegido por um ou mais Lobisomens Beta.

É similar à árvore genealógica onde nenhum pode ferir seus descendentes, mas sim, ferir seus ancestrais e irmãos e , ainda, com o fato de que matar um ancestral irá causar uma quebra na cadeia e abençoar todos da mesma família. A maldição é quebrada quando o Lobisomem Alpha é eliminado.

Diz a lenda que quando uma mulher tem 7 filhas e o oitavo filho é homem, esse menino será um Lobisomem. Também o será, o filho de mulher amancebada com um Padre.

Sempre pálido, magro e orelhas compridas, o menino nasce normal. Porém, logo que ele completa 13 anos, a maldição começa.

Na primeira noite de terça ou sexta-feira, depois do aniversário, ele sai à noite e vai até um encruzilhada. Ali, no silêncio da noite, se transforma em Lobisomem pela primeira vez, e uiva para a lua.


Daí em diante, toda terça ou sexta-feira, ele corre pelas ruas ou estradas desertas com uma matilha de cachorros latindo atrás. Nessa noite, ele visita, 7 partes da região, 7 pátios de igreja, 7 vilas e 7 encruzilhadas. Por onde passa, açoita os cachorros e apaga as luzes das ruas e das casas, enquanto uiva de forma horripilante.

Antes do Sol nascer, quando o galo canta, o Lobisomem volta ao mesmo lugar de onde partiu e se transforma outra vez em homem. Quem estiver no caminho do Lobisomem, nessas noites, deve rezar três Ave-Marias para se proteger.

Para quebrar o encanto, é preciso chegar bem perto, sem que ele perceba, e bater forte em sua cabeça. Se uma gota de sangue do Lobisomem atingir a pessoa, ela também vira Lobisomem.

Nomes comuns: Lobishomem, Licantropo, Quibungo, Capelobo, Kumacanga (Pará), Curacanga (Maranhão), Hatu-Runa (Equador - América do Sul), El Chupasangre (Colômbia).

Em Roma antiga já era mencionado pelo historiador Plínio. Além de lobo, na Europa, ele, pode se trasnformar também em Jumento, Bode ou Cabrito Montês.


Para virar Lobisomem, o homem se espoja numa encruzilhada onde os animais façam espojadura. Conta-se que o Lobisomem, sai à procura de meninos pagões e, quando os encontra bebe seu sangue. De acordo com a região, ele, é uma pessoa que foi amaldiçoada pelo pai, padrinho ou padre.


Quando a pessoa é branca, vira um cachorrão preto e quando é negro vira um cão branco. Algumas versões dizem que ele sai às noites de quinta para sexta, em busca de cocô de galinha para comer, e por isso invade os galinheiros. Depois disso ele vai em busca de crianças de colo para lamber suas fraldas sujas de cocô.


Para quebrar seu encanto, basta que alguém faça nele um pequeno ferimento do qual saia pelo menos uma gota de sangue. Ou ainda, o acerte com uma bala untada com cêra de vela que queimou em 3 missas de domingo ou Missa-do-Galo, na meia noite do Natal.

Desde 2007 o vídeo com a história do lobisomem foi postado no Youtube e já teria mais 100 mil acessos.

www.contoselendasblogsports.com.br

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Douradense denuncia Dilma Roussef

Helio Fazan
Zé do Itahum protocolou denúncia ontem no MPF em Dourados
Depois de petição direcionada a Jesus Cristo, servidor acusa presidenta por abuso do poder econômicoHedio Fazan/OPROGRESSO
 
Zé do Itahum protocolou denúncia ontem no MPF em DouradosDepois de protocolar petição destinada a Jesus Cristo contra a corrupção no Brasil, o servidor público José Luiz de Oliveira, morador em Itahum, distrito de Dourados, denunciou a Presidenta Dilma Roussef no Ministério Público Federal. “Zé do Itahum”, como é conhecido, quer que o MPF abra investigação contra a Presidenta, com o objetivo de que ela devolva aos cofres públicos a quantia de R$ 657.9 mil.
 
De acordo com a denúncia, o dinheiro foi gasto pela presidenta durante as férias na Praia de Inema e base naval de Aratu, na Bahia. O valor é referente, segundo o documento, com a compra de móveis, eletrodomésticos, além da reforma da residência funcional. “Com móveis, tapetes, cortinas e eletroeletrônicos foram gastos R$ 425.2 mil. Entre as compras estão por exemplo um frigobar com capacidade de armazenagem de 76 litros, no total de R$ 4,9 mil, um espelho de R$ 6 mil e duas poltronas no valor de R$ 6.7 mil.
 
Foram compradas ainda oito televisões, sete aparelhos de DVD, um home theater e um computador no valor de R$ 19,5 mil. Em outro empenho a Marinha gastou só com as cortinas nada menos do que R$ 37.3 mil. As obras de reforma custaram R$ 195 mil”, diz Zé do Itahum no documento protocolado no MPF.
 
Ainda de acordo com a denúncia, a Marinha informou que os gastos estavam previstos desde 2010, quando começou a reforma e que não foram feitos exclusivamente para receber Dilma. “A presidenta, por sua vez tem se demonstrado uma visitante discreta da Praia de Inema”, diz.
 
Para denunciar a presidente o servidor utilizou como base jurídica o artigo 5º da Constituição. “Artigo 37: a administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, destacou.
 
Para Zé do Itahum estes recursos devem ser devolvidos aos cofres públicos. “Com tantos problemas no país, como a saúde e educação, é inadmissível ver a presidenta gastando dinheiro público com viagens de férias e de forma exagerada”, destacou, observando que caso não tenha sucesso no MPF vai recorrer a todas as instâncias. O próximo, segundo ele, é a de ingressar na Justiça com uma ação civil pública.

 
JESUS CRISTO
 
Em outubro do ano passado Zé do Itahum foi destaque na mídia brasileira por conta de outra ideia inusitada. Ele resolveu ir a diversos órgãos fazer uma denúncia endereçada à Jesus Cristo. A intenção foi a de pedir para que Cristo interfira nos poderes que existem no Brasil, pois a “política tornou-se a arte de se prostituir”. Zé do Itahum também citou que “virou-se prostituição e iniciou-se no Poder Executivo passando para o Legislativo e chegou ao Judiciário”.
 
O documento tem como objetivo pedir para que o Filho do Senhor “decrete uma nova lei no mundo em exclusividade no Brasil para que os políticos que cometem crimes de corrupção sejam eliminados da política e confiscados seus bens e doados a entidades e que sejam obrigados a doarem seus órgãos”. Segundo ele, recentemente recebeu do Supremo Tribunal Federal a resposta de que não tinha competência para julgar a denúncia destinada a Jesus Cristo.

Jornal: O Progresso

A Presidenta foi Estudanta???

Muito interessante.....Muitos não sabem disso!
 
É interessante para acabar com a polêmica de "Presidente ou Presidenta"
 
A presidenta foi estudanta?

Existe a palavra: PRESIDENTA?

Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?
 
Miriam Rita Moro Mine - Universidade Federal do Paraná
 
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante...
 
Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.

Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
 
Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
 
Um bom exemplo do erro grosseiro seria:
 
"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".
 
Por favor, pelo amor à língua portuguesa, repasse essa informação...

http://blogdoiranilson.blogspot.com/









segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DEU NO FACEBOX! O POVO ESTÁ MALHANDO E AI MP?

NESSE ANO O QUE NÃO TERMINAR EM SAMBA TERMINA EM FUTEBOL


NÃO QUE EU SEJA CONTRA O REPASSE DE VERBA PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL PARA AS ESCOLAS DE SAMBA DO NOSSO MUNICIPIO ,MAS VEJA BEM ,SÃO 60,000,00 DIVIDIDOS EM DUAS(AGRÊMIAÇÕES)ESCOLAS DE SAMBA, E LOGO COMEÇA TAMBÉM O CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL,QUE COM CERTEZA O MISTO EC TAMBÉM ABOCANHARÁ UMA CERTA QUANTIA(ALGO EM TORNO DE 120,000,00REAIS),POIS POR SE TRATAR DE UM ANO POLÍTICO NÃO TEM CABIDE ELEITORAL MELHOR DO QUE FUTEBOL E CARNAVAL PARA CHAMAR A ATENÇÃO DO ELEITOR, OU SEJA NO PAÍS DO "JEITINHO" TUDO TERMINA EM SAMBA MESMO !!!! (Adilson Daniel Nogueira).

CurtirCurtir (desfazer) · · Compartilhar · há 30 minutos · Sapo Lagoa Maior Pimentado curtiu isto..

Sapo Lagoa Maior Pimentado concordo com você, particularmente não vejo as escolas de samba durante o ano promover algum tipo de evento para arrecadarem algum recurso pra patrocinar o desfile de suas escolas, mas sempre próximo ao carnaval vão ate os cofres públicos. totalmente dependente do município o misto também e totalmente dependente do município o gente vamos arrecadar so fazer igual as igrejas quem gosta paga dizimo . falei ?

há 20 minutos · CurtirCurtir (desfazer).Adilson Daniel Nogueira PRA MIM ESSA LIBERAÇÃO DE VERBA POR PARTE DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL TEM O MESMO EFEITO DE "COMPRA DE VOTO"

há 14 minutos · CurtirCurtir (desfazer).

Escreva um comentário.....

domingo, 8 de janeiro de 2012

Município está preparado para atender a novos alunos


Secretário falou sobre diversos assuntos durante a entrevista ao Jornal do Povo-Três Lagoas/ms 

A rede municipal está preparada para atender a novas famílias?

Mário Grespan- A educação é um conjunto de redes. Não só a municipal, como a rede estadual e a particular trabalham em conjunto e estão preparadas para atender à demanda de alunos de Três Lagoas em 2012. Acreditamos que 20% desses trabalhadores são casados e trazem a família. O restante é solteiro e não tem filhos.
 
JP- Existe uma demanda reprimida por vagas em Três Lagoas?

MG- Em 2011, a REME [Rede Municipal de Ensino] atendeu a 12.500 alunos. Para 2012, vamos atender a 13.400 no ensino fundamental e na educação infantil. Temos uma demanda de aproximadamente 300 vagas para atender a crianças nos centros de educação infantil. Com a construção do CEI do JK, previsto para funcionar até março, esperamos atender à boa parte dessa demanda. Ainda temos projeto para passar os alunos do pré-I e pré-II para as escolas, com isso sobrarão vagas para o berçário e maternal I e II.
 
JP- Existem novos projetos para a educação no município?

MG- A Secretaria de Educação enviou para o Ministério da Educação (MEC) projetos para a construção de mais três escolas e três centros de educação infantil em Três Lagoas. Esse projeto foi enviado ao MEC e devem começar as construções neste ano. Em 2013, quando novos trabalhadores fixarem-se na cidade, teremos mais locais para atendê-los.
 
JP- É comum, no início do ano letivo, os pais procurarem o Ministério Público por falta de vagas. O senhor acha que isso deve se repetir neste ano?

MG- Isso é normal. Durante todo o ano, eles [pais] procuram a justiça, mesmo antes de nos procurar. Então, peço que eles procurem a Secretaria de Educação, pois, às vezes, podemos viabilizar uma resposta positiva de início sem a necessidade de eles procurarem o judiciário.
 
JP- E como está o processo de matrículas para 2012?

MG- Continuamos com a realização de matrículas nas escolas. Entendemos que esse é o melhor método, pois é uma oportunidade de conversarmos com os pais. A nossa intenção é de que os alunos estudem perto de casa. Estamos negociando com a rede estadual, desde novembro, a transferência de alunos do 6º ao 9º ano para as escolas estaduais.
 
CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DO POVO DESTE SÁBADO 07 01 2012



FRASES E SEUS EFEITOS FILOSOFICOS QUE MARCARAM EM 2011

'Passar a mulher pra trás é fácil. O difícil é passar adiante'
(Eduardo Suplicy)
 
Fumo maconha, mas não trago. Quem traz é um amigo meu'
(Marcelo Anthony)
 
'Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros'
(Roberto Justus)
 
'Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que sempre tem razão' (Galvão Bueno)
 
'Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança' (Zeca Pagodinho)
 
'Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental. Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, retardado é você' (Antônio Palocci)
 
'Mulher gorda é que nem Ferrari: quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo' (Reginaldo Leme)

'Se homossexualismo fosse normal, Deus teria criado Adão e Ivo'
(Gilberto Braga)
 
'Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário' (Bill Gates)
 
'Casamento começa em motel e termina em pensão' (Romário)
 
'Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo'
(Itamar Franco)
 
' Antigamente, o homossexualismo era proibido no Brasil.
Depois, passou a ser tolerado.
Hoje é aceito como coisa normal...
Eu vou-me embora antes que se torne obrigatório!' (Arnaldo Jabor)
 
'O Brasil está igual a carro velho: para subir não tem força, para descer não tem freio' (Dilma Roussef)
 
E a melhor de todas...
'Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?' (Dorival Caymi)



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mais de 91 mil vagas serão oferecidas em concursos

2012 começa com excelentes perspectivas para os concurseiros de todo o país. Apenas o Poder Executivo pretende selecionar, via concursos, mais de 17.200 servidores, entre o preenchimento de postos vagos e a substituição de trabalhadores terceirizados. Os dados são do Orçamento da União, que foi aprovado no final de dezembro pelo Congresso.

Da proposta orçamentária, vale lembrar que o Congresso vetou a criação de 3.499 oportunidades, que o governo federal solicitou em uma retificação, na qual estavam previstos concursos para 150 vagas de analista de finanças e controle para a Controladoria-Geral da União (CGU); 850 cargos para a Receita Federal; 1.872 para as polícias Federal e Rodoviária Federal; 500 para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Ministério dos Transportes (Dnit); 75 para analista de infraestrutura; e 52 para o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) do Ministério da Integração Nacional.

Outras 6.477 vagas podem ser oferecidas devido à substituição de terceirizados. O Ministério Público do Trabalho renovou, de dezembro de 2010, para 31 de dezembro de 2012 o prazo para que esse processo seja concluído.

Para o Legislativo está previsto o preenchimento de 387 vagas para a Câmara dos Deputados, 170 para o Senado Federal e 152 para o Tribunal de Contas da União. Enquanto o poder Judiciário concentra planos de seleções para o Supremo Tribunal Federal (19), Superior Tribunal de Jus tiça (107), Justiça Federal (1.891), Justiça do Trabalho (3.178), Justiça do Distrito Federal e Territórios (92) e Conselho Nacional de Justiça (162). Estão previstas ainda 325 vagas para o Ministério Público da União e 128 para o Conselho Nacional do Ministério Público.

Confira, a seguir, os principais concursos previstos para 2012.

Federal

Caixa Econômica Federal – Já no mês de fevereiro deverão sair os editais para técnico bancário novo e para as carreiras de advogado, engenheiro e arquiteto. Os concursos serão para formação de cadastro reserva, mas para técnico bancário, o cargo de entrada na instituição bancária, deverão ser preenchidos cerca de 5 mil postos apenas em 2012 – número acordado com o sindicato da categoria.

O salário inicial para técnico é de R$ 1.784 para jornada de 30h semanais. Para as carreiras de nível superior, a remuneração começa em R$ 7.931. A Caixa ainda oferece benefícios como participação nos lucros e resultados, plano de saúde e de previdência complementar, aux� �lio refeição/alimentação no valor de R$ 435,16 e auxílio cesta-alimentação de R$ 339,08. Os aprovados serão contratados pelo regime de CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

Nas próximas semanas, a Caixa deverá anunciar qual será a empresa organizadora.

Banco do Brasil – A instituição deverá lançar no início do ano editais para a carreira de escriturário para a capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado. O cargo pode ser preenchido por candidatos que tenham nível médio completo e sejam maiores de 18 anos. O salário inicial é de R$ 1.280,10, mais 25% de gratificação para jornada de 30h semanais. O aprovado ainda receberá auxílio-alimentação no valor de R$ 399,30 e cesta-alimentação de R$ 311,08, e poderá participar de planos assistenciais e previdenciários complementares.

Planejamento – O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) irá realizar concurso para preenchimento de 149 vagas de analista de infraestrutura em2012. A carreira requer formação de nível superior e oferece salário inicial de R$ 6.379,21, segundo a assessoria de imprensa do ministério. O edital deve ser publicado até junho.

As vagas serão para candidatos com formação de nível superior, embora o Planejamento ainda esteja definindo em quais cursos. A última seleção, aberta em março de 2010, contou com 200 vagas para profissionais das áreas de engenharia e arquitetura e urbanismo. Também falta es tabelecer para quais órgãos e Estados irão os profissionais aprovados, uma vez que esse profissional pode atuar junto a diversos ministérios.

MDIC – O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior recebeu aval do Planejamento para abrir concurso público para 157 oportunidades para analista de comércio exterior. A remuneração inicial da carreira, hoje, é de R$ 12.960,77. O edital deverá ser publicado nos próximos seis meses.

Para concorrer ao cargo, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área de formação. Este profissional atua em diversas atividades da gestão do governo federal relacionadas ao comércio internacional, como promoção comercial, negociações internacionais, elaboração de políticas e gestão de comércio exterior, entre outras.

AGU – A Advocacia Geral da União já deu início aos preparativos para a realização de concurso para 138 vagas de nível superior, sendo 70 para procurador da Fazenda Nacional e 68 para advogado da União. Ambos os cargos têm como requisito a formação em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e mínimo de dois anos de prática forense. O salário inicial para ambas as carreiras é de R$ 14.970,60. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os editais já estão sendo elaborados e, em breve, será anunciada a empresa organizadora.

Anatel – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) obteve autorização para realizar concurso para preenchimento de 46 vagas de técnico e analista administrativos em Brasília (DF) e nos escritórios regionais. Essas oportunidades são resultado do acordo para substituição de trabalhadores terceirizados. O salário inicial para técnico administrativo, segundo a tabela de remuneração dos trabalhadores federais do MPOG, é de R$ 4.760,18, enquanto para analista o valor inicial é de R$ 9.263,20. O edital deverá ser publicado até março e a contratação poderá ser feita a partir do mês de maio.

Polícia Federal – Na segunda quinzena de janeiro, deverá ser lançado o edital para concurso da Polícia Federal (PF), que vai preencher 1.200 vagas de agente. As vagas foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no dia 12 dezembro e fazem parte dos planos do Ministério da Justiça de ampliar a atuação nas fronteiras brasileiras.

Os cargos são de agente de polícia (500), papiloscopista policial (100), delegado de polícia (150), perito criminal federal (100) e escrivão de polícia (350). O efetivo terá como atribuição o combate ao tráfico de armas e drogas, provenientes dos países vizinhos; atuação nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e no Rio de Janeiro, por ocasião dos jogos olímpicos de 2016; atuação nos portos e aeroportos; na alfândega; e no combate aos crimes ambientais e fiscais. A seleção integrará o chamado Plano Estratégico de Fronteiras, criado pelo Governo Federal para reforçar patrulhamento em 710 municípios, nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Polícia Rodoviária Federal – Também abrangida pelo Plano Estratégico de Fronteiras, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deverá oferecer, em 2012, pelo menos 1.500 vagas – anunciadas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

No dia 14 de dezembro, o Instituto Cetro foi definido como organizador responsável por retomar um processo seletivo que já estava em andamento desde 2009, para completar 750 vagas de policial rodoviário. O concurso havia sido suspenso por suspeita de fraudes por parte da antiga or ganizadora, a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio). O problema aconteceu durante a aplicação das provas, em outubro de 2009, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A seleção deve ser retomada já no início deste ano. A continuidade envolve os testes de capacitação física, avaliação psicológica e médica, além de curso de formação.

Receita Federal – 2012 poderá ser o ano em que os candidatos, que esperam ansiosamente pelo concurso da Receita Federal, tenham o seu sonho realizado. Isso porque o Ministério do Planejamento trabalha na análise da solicitação, feita pelo Ministério da Fazenda, para que sejam disponibilizadas oportunidades para os postos de técnico-administrativo, analista técnico-administrativo, analista tributário e auditor fiscal. As remunerações iniciais previstas são de R$ 2.386, R$ 3.225, R$ 7.996 e R$ 13,6 mil, respectivamente. Para a primeira função, o candidato deverá ter f ormação de nível médio, enquanto as demais exigem o ensino superior.

O número exato de colocações que estarão em disputa ainda não foi confirmado pelo órgão, que prefere manter sigilo sobre isso. Mas o assessor especial da diretoria executiva nacional do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal (Sindireceita), Rodrigo Th omson, afirmou em entrevista recente ao JC&E que a carência de servidores é grande. A estimativa é a de que sejam necessários, pelo menos, 20 mil novos funcionários somente na função de analista tributário.

MCTI – Está autorizada, pelo Ministério do Planejamento, a realização de novo concurso público para completar 832 vagas no Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), conforme decisão publicada no Diário Oficial da União do dia 9 de dezembro. As oportunidades para os que possuem ensino médio serão nas carreiras de assistente em ciência e tecnologia, que contará com 330 vagas, e técnico, com 192. Já os profissionais com nível superior poderão concorrer aos cargos de analista em ciência e tecnologia, que oferecerá 92 postos; tecnologista, com 149; e pesquisador, que contará com 69 vagas abertas.

Segundo a publicação, o provimento de todos os cargos deverá acontecer a partir do mês de julho de 2012, exceto os de técnico, previstos a partir de dezembro. O preenchimento dos postos estará condicionado à existência das vagas na época da nomeação, da prévia autorizaç� �o do MPOG e da disponibilidade orçamentária da União. No caso dos assistentes em ciência e tecnologia, os aprovados farão a substituição dos profissionais que hoje atuam de forma terceirizada. O MCTI tem até o mês de junho para publicar o edital.

MEC – O Projeto de Lei 2.134/11, que dispõe sobre a criação de cargos efetivos, de direção e funções gratificadas no âmbito do Ministério da Educação (MEC) segue em tramitação no congresso, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

De acordo com a Agência Câmara de Notícias, dentre os 77.178 postos, 19.569 serão para professor de nível superior e 24.306 para professor do ensino básico, técnico e tecnológico. Haverá também 27.714 oportunidades de técnico-administrativo e 5.589 para os cargos de direção e funções gratificadas.

A assessoria do Ministério da Educação informou que os cargos são para as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e para os Institutos Federais (Ifs), que cuidam do ensino profissional e tecnológico, e afirmou que está aguardando a aprovação para então efetuar a di stribuição de cargos e lançar os editais pelas próprias instituições.

Ainda segundo a Agência Câmara de Notícias também serão contemplados o Instituto Nacional de Educação de Surdos, o Instituto Benjamim Constant, o Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, as escolas técnicas e os colégios de aplicação vinculados às Ifes e às Instituições F ederais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets).

Câmara dos Deputados – Está autorizado o concurso que vai oferecer vagas em nove diferentes cargos na Câmara dos Deputados, órgão legislativo federal localizado em Brasília (DF). O novo processo seletivo – estabelecido mediante a aprovação da mesa diretora da Câmara – visa preencher oportunidades nas funções de analista e técnico legislativo. Ainda não há previsão para o lançamento do edital.

Para analista, as vagas serão para os cargos de engenheiro, engenheiro de segurança do trabalho, arquiteto, técnico em material e patrimônio, taquígrafo legislativo, museólogo, médico e consultoria. Já no posto de técnico, a colocação é para agente de serviços legislativ os, na área de serviços paramédicos.

O concurso irá preencher postos abertos após remanejamentos feitos no quadro de servidores da casa. No dia 10 de novembro, a Fundação Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi definida como organizadora da seleção.

Além deste, o órgão também abrirá processo seletivo para 100 vagas no setor de segurança. O projeto de resolução aguarda a análise dos parlamentares para, então, passar por votação no Plenário e pela aprovação do Senado Federal.

Serão 20 vagas para analista legislativo, na função específica de delegado de polícia legislativa; e outras 80 para técnico legislativo, como agente de polícia legislativa. O salário inicial previsto para a carreira de delegado, que exige formação de nível superior em dire ito, é de R$ 11.914,88. Já para os agentes, a remuneração é de R$ 5.063,89, somente para interessados com o nível médio.

São Paulo

Polícia Civil – A polícia civil paulista prepara concurso para 630 oportunidades de níveis médio e superior, com salários de até R$ 6.400. O primeiro edital a ser publicado em 2012 deverá ser para desenhista-técnico pericial (7). Ainda estão previstos editais para as carreiras de auxiliar de papiloscopista (113), que requer formação de nível fundamental; papiloscopista (103) e auxiliar de necropsia (16), ambas oportunidades para profissionais de nível médio - esse grupo de profissionais irá atuar junto ao Departamento de Identificação, Registros Diversos (Dird), P oupatempo e Instituto Médico Legal (IML).

Já está garantido o concurso para 391 vagas de agente policial de 3ª classe, carreira que oferece salário inicial entre R$ 2.125,64 e R$ 2.310,64 a profissionais com escolaridade a partir do nível médio. Também está em vias de ser autorizado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) o preenchimento, por concurso, de 2 mil vagas para as carreiras de investigador e escrivão policiais.

GCM – A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo/SP aguarda autorização do prefeito Gilberto Kassab (PSD). O processo está sob avaliação da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, de onde, se obtiver aval positivo, pode seguir direto para a assinatura de Kassab. A expectativa é de que sejam oferecidas até 2 mil oportunidades para guarda civil metropolitano. O cargo requer profissionais com idade de 21 anos completos, até a data de término das inscrições; estar em dia com seus direitos civis e políticos; ter nível médio completo; altura mínima de 1,68m, se homem, e de 1,60m, se mulher; e não registrar antecedentes criminais. O salário inicial é de R$ 1.537, mais benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e vale-transporte.

Polícia Técnico-Científica – O Governo do Estado de São Paulo já autorizou 22 vagas para a função de atendente de necrotério policial, para atuação no Instituto Médico Legal (IML), instituição que pertence à Superintendência da Polícia Técnico-Científica, setor integrante da Polícia Civil. Para poder atuar, será exigida formação de nível fundamental. A remuneração inicial prevista, dependendo da cidade de lotação, é de R$ 2.125,64, uma vez que os aprovados começam a carreira como atendente de necrotério policial de 3ª classe. Os maiores vencimentos s ão para os profissionais de classe especial, que podem chegar a R$ 2.794,54. Vale destacar que todos contam com adicional de insalubridade de R$ 436.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) trabalha, agora, na composição do edital, que deverá ser lançado em 2012. Além destas, também estão previstas 56 vagas para perito criminal, que exige formação de nível superior e conta com salários de R$ 6.169,30 (3ª classe) e R$ 8.198,80 (especial). A jornada é de 40 horas semanais.

SPPrev – A São Paulo Previdência (SPPrev) publicou no Diário Oficial paulista do dia 9 de dezembro o projeto de lei nº 77/2011 – aprovado pela Assembleia Legislativa (Alesp), que estabelece a abertura das vagas que serão preenchidas, em 2012, por meio de concurso público. Serão 70 postos nas funções de analista e técnico de gestão previdenciária, sendo 20 para analista, aos que possuem nível superior em qualquer área, e 50 para técnico, voltados aos profissionais com ensino médio, com conhecimentos de informática e sobre a área de atuação.

Os aprovados para técnico contarão com salários iniciais de R$ 1.544,20, podendo chegar a R$ 3.107,18, dependendo do nível (I, II e III) e do grau (A, B ou C). Já os analistas contarão com remuneração de R$ 4.191,40 a R$ 8.433,78.

Embora já esteja aprovado, o projeto precisa agora ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), o que não deve demorar, já que foi o Poder Executivo quem solicitou as vagas.

Atualmente, a autarquia sofre com o déficit de servidores, que vem causando acúmulo de funções, com técnicos desempenhando atividades de analista e atraso no andamento das aposentadorias.

SP Obras – A São Paulo Obras, realizará seu primeiro concurso público para preencher 110 vagas de níveis médio, técnico e superior.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o edital está previsto para janeiro de 2012. O processo seletivo será feito pela organizadora Cetro Concursos Públicos.

Os 110 postos estarão distribuídos da seguinte maneira: assistente administrativo (27), assistente técnico (8), analista administrativo (51), analista de desenvolvimento (21) e especialista (3).

Dentre as formações que serão solicitadas estão as seguintes: ensino médio completo; técnico em administração de empresas, edificações ou construção civil; e superior completo em engenharia, secretariado executivo, direito e arquitetura e urbanismo.

Ainda segundo a assessoria da SP Obras, a função para a qual há mais urgência de contratação é a de analista de desenvolvimento. Os salários ainda não foram divulgados.