Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

SOLENIDADE DE POSSE DO PROFESSOR JUVENAL MOREIRA NO CARGO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA

Fotos: Juvenal Moreira
Foto: Professor Juvenal Moreira, Silvio Azambuja, e Andréia guilherme   
A administração pública da cidade de Três Lagoas, através de seus Secretários de Educação Professor Mario Grespan Neto, Secretário Municipal de Administração Dr. Odair Biáse, secretária de Assistência social, professora Maria Lúcia Firmino e a diretora pedagógica da SEMEC professora Jussara Fernandes de Souza, empossaram 43 novos servidores municipais, através de concurso, no dia 23 de julho de 2012, onde contou como a presença da professora Maria Aparecida Diogo, presidente do Sinted - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria. O Professor Juvenal Moreira, foi empossado no cargo de professor de Educação Física, na Educação Infantil, área que já é especialista a nível de Pós Graduação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul


Foto: Professor Juvenal Moreira com seu grande amigo Dr. Odair Biase Secretário de Administração

Foto: Professora Maria Aparecida Diogo Diogo, presidente do SINTED em seu pronunciamento

Foto: Professor Juvenal Moreira, Silvio Azambuja, e Andréia guilherme

Foto: Professor Juvenal Moreira, tomou posse no cargo de Professor de Educação Física, na educação Infantil, Ele que já é Especialista nesta área, a nível de pós graduação pela UFMS.



Foto: Galera que tomaram posse como auxiliar de escola, etc...


Foto: Jussara Fernandes, diretora Pedagógica, Mario Grespan, secretário Municipal de Educação e Dr. Odair Biase, Secretário de Administração..

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Conselheiros Tutelares tomam posse no CRASE

foto: Juvenal Moreira
Foto
Conselheira Miriam e a Sheila Cristina Assistente Social
Tomaram posse os Conselheiros Tutelares, recentemente eleitos, para mandato de três anos, em solenidade no auditório do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) Coração de Mãe, na manhã desta sexta-feira (13).

Ao todo são 10 Conselheiros eleitos, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Tomaram posse como titulares: Miriam Monteiro Herrera Hamed, Davis Martinelli, Rafael Coelho, Élson da Rocha Ferreira e Maria Raquel Simões de Almeida. Os suplentes só exercem suas funções em caso de desistência dos titulares.

Para chegar ao cargo, os então candidatos passaram por um processo longo, em que são avaliados em relação ao trabalho desenvolvido com crianças, averiguação na Justiça, prova seletiva – na qual a nota mínima exigida é sete -, títulos (cursos realizados), informática e depois entrevista com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Após estas etapas os aprovados puderam fazer campanha para angariar votos, já que o ultimato é dado pela população, que neste ano votou no dia 8 de julho, no Anfiteatro do CRASE “Coração de Mãe”. Compareceram para o ato 2.704 eleitores.

Dentre as responsabilidades dos Conselheiros está o zelo pela integridade física e moral de crianças e adolescente. “Uma cidade que não tem um Conselho Tutelar, não consegue combater os problemas aos quais crianças e adolescentes estão suscetíveis na sociedade”, salienta a presidente do CMDCA, Greice Daniely Fregonezi Pissolato.

RESPONSABILIDADE

Em seu discurso, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, disse que a sua pasta é responsável pelo atendimento de logística e recursos para o bom desempenho dos Conselheiros. “Parabéns, sejam bem-vindos. Nosso objetivo é de grande responsabilidade, proteger crianças e adolescente, com um compromisso que não tem dia, nem hora e sim, necessidade”, observa.

EXPERIÊNCIA

Miriam Herrera, que toma posse para um novo mandato, já acumula experiência de três anos e sete meses como Conselheira, e afirma que “é muito importante trabalhar para defender os direitos de cada um. Em se tratando de crianças e adolescente, isso se torna mais estimulante, afinal podemos modificar o futuro deles”, salienta a bacharel em direito e aniversariante do dia.

SERVIDORES

Ao tempo em que tomaram posse, os novos Conselheiros se tornaram também servidores públicos, uma vez que seus vencimentos no valor de R$ 2.040 são honrados pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

SERVIÇO

Os conselheiros tutelares trabalham em regime de plantão e atendem pelos telefones: (67) 3929-1812 ou (67) 9293-1579. “Em dias de plantão os celulares devem permanecer ligados 24 horas” comenta o presidente do Conselho Municipal Antidrogras (COMAD) e Diretor Adjunto da Escola Municipal Parque São Carlos, Professor Juvenal Moreira.











Arraiá do Master Clube Recanto do Galo

Mantendo a tradição nos 23 anos de existência do Master Clube Recanto do Galo, a diretoria realizou mais uma edição da tradicional festa Julina no sãbado dia 14 de julho, onde envolveu toda diretoria, associados e muitos convidados especiais. O trabalho iniciou no período matutino com a preparação da decoração e montagem da magnifica fogueira para que no periodo noturno pudesse ser acesa e clariar o ambiente. O empresário Pedro Fidelis e Ney borrcheiro ficaram responsaveis pela segurança e distribuição das bombinhas para as crianças, bem como o foguetório em comemoração mais uma ano de harmonia e boa convivência entre os socios e seus familiares. O músico e sócio do clube Alguimar Amâncio da Silva, que semrpe fêz questão de estar presente com sua família, durante oa preparos da festa executou diversos números musicais. No periodo noturno a animação ficou por conta de Nivaldinho Sanfoneiro e a