Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2016

Jogadores e comissão técnica denunciam patrocinador do Misto à polícia



Nesta sexta-feira, dia 22, jogadores, comissão técnica e prestadores de serviço estiveram na Delegacia para denunciar o patrocinador do Misto Esporte Clube, a FHS Engenharia por falta de pagamento.
Atletas e comissão técnica estão desalojados e sem alimentação porque as empresas contratadas por Fabio Henrique da Silva proprietário da FHS deixaram de atender a equipe por falta de pagamento. 
Nesta semana Miro comunicou aos jogadores que estavam hospedados no hotel, todos ligados a Fabio que poderiam ir embora, pois o Misto não iria arcar com as despesas, já que não possui contrato com os atletas.

Vereador afirma que MPE e prefeitura devem agir em nome da população, sobre falta de iluminação pública


Vereador Gilmar Garcia Tosta (Foto: Aurora Villalba)
O povo de Três Lagoas é pacifico, mas já deveria ter feito alguma ação popular
Gilmar Garcia Tosta
A ação coletiva tem a natureza jurídica e acolhe atinge uma universalidade de pessoas ao mesmo tempo
José Roberto Tavares
Após tantos questionamentos sobre os serviços prestados pela Elektro, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Três Lagoas, o vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB) se pronunciou e em uma entrevista exclusiva ao Hojemais, afirmou que a prefeitura municipal e o Ministério Público do Estado (MPE), precisam tomar providências para que a empresa cumpra com seus deveres.

“O povo de Três Lagoas é pacifico, mas já deveria ter feito alguma ação popular para cobrar a solução do problema”, afirmou o vereador.
Ele relembra que a empresa foi obrigada pelo Juiz da 1ª Vara Federal de Três Lagoas, Roberto Polini, a se responsabilizar pela iluminação pública do município desde julho do ano passado. Ainda em 2015 foi realizada uma reunião na câmara dos vereadores com a empresa, de onde saiu um acordo para resolver os problemas mais rapidamente, porém não se vê comprometimento por parte da Elektro.

A questão central é que a população paga a taxa de iluminação pública todo mês, mas não recebe o serviço. “Isso não pode continuar, a prefeitura, atrás da procuradoria deveria rever o contrato de concessão. A empresa assumiu esse trabalho, mas seu cronograma de atendimento é insatisfatório. O ano passado as reclamações foram recorrentes e uma reação mais contundente está sendo necessária”, disse.

Ele afirma que é necessária uma intervenção por parte do Ministério Público a favor da população. Segundo o vereador só o MPE tem a legitimidade para litigar em nome da sociedade como um todo.  “A energia elétrica é um tipo de segurança que permite o transito pela cidade durante a noite”, concluiu o vereador.

MPE

Segundo José Roberto Tavares de Souza, promotor de justiça no município, o MPE já está tratando deste tema, recebendo consumidores de Três Lagoas e do município de Selvíria, com questionamentos e pedindo providências.

O promotor afirma que há um entrave entre o município e a prestadora de serviço Elektro, e o MPE está tentando contribuir com a resolução do problema. Ele informa que quem quiser registrar o problema precisa fazer um reclame formal, individual ou em grupo.

“A ação coletiva tem a natureza jurídica de atender varias pessoas ao mesmo tempo, e quando o juiz acolhe atinge uma universalidade de pessoas ao mesmo tempo. A concessão de serviço publico tem que manter critérios de eficiência e utilidade, quando isso não ocorre é dever do cidadão reclamar. Estamos atentos e com expedientes administrativos instaurados desde 2014”, concluiu o promotor. (Com informações de Aurora Villalba)

SEMEC de Três Lagoas convoca professores aprovados em processo seletivo


Candidatos devem se apresentar a partir do dia 26 de janeiro para comprovação de títulos

Convocação de Aprovados
Convocação de Aprovados
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) inicia a partir do dia 26 de janeiro, o período de convocação dos professores aprovados no Processo Seletivo 2015/2016 - Edital nº 001/SEMEC/2015, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul no dia 27 de outubro de 2015 (página 46).
Os aprovados vão atuar em regime de contrato no ano letivo de 2016, nas disciplinas de Arte, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Ciências, Geografia e História. O processo também foi destinado ao provimento de vagas para Escola de Tempo Integral, Educação do Campo, Sala Especial, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Rede Municipal – 1º, 2º e 3º ano (PNAIC/MEC), Educação Infantil e Língua Inglesa (que serão convocados depois da posse dos professores concursados), e demais áreas da SEMEC, conforme consta nas especificações do edital.
A seleção, que foi aberta no dia nove de novembro, com encerramento no dia 19 do mesmo mês, contou também com a participação de profissionais que já integram a Rede Municipal de Ensino (REME). Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, nenhum professor será contratado por meio de indicação. “Somente quem foi aprovado no processo seletivo e atendeu as exigências do cargo, conforme consta no edital, será contratado para atuação nas salas de aula”, explicou.
Convocação
Seguindo a ordem de classificação, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul no dia 22 de dezembro (página 115), os aprovados devem comparecer na sede da SEMEC a partir do dia 26, para entregar a documentação, conforme a resolução 027/SEMEC/2015 (página 99).
“Após a comprovação dos títulos, os aprovados vão escolher a sala, o período em que vão atuar e será realizado o contrato desse profissional”, informou o coordenador do setor de Recursos Humanos da SEMEC, Weniskley Morais, que orienta ainda, que os candidatos confiram a lista com a documentação necessária no edital da seleção.
O processo seletivo contou com as seguintes etapas: cadastro dos interessados no site da Prefeitura de Três Lagoas; entrevista com o corpo pedagógico; avaliação pedagógica na unidade escolar; período de recurso; comprovação de títulos e lotação de salas.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas na SEMEC, que fica na rua Alexandre Costa, próximo a Lagoa Maior. O telefone para contato no setor de Recursos Humanos é 3929-1474. Os editais podem ser conferidos por meio do Diário Oficial (www.diariomunicipal.com.br/assomasul/) ou no link, no site da Prefeitura de Três Lagoas.

Beneficiários do Residencial Orestinho recebem esclarecimentos das últimas etapas da obra

Reunião_Habitação
Reunião_Habitação
Os beneficiários do Residencial Orestinho estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (22), no gabinete do Paço Municipal, onde obtiveram esclarecimento sobre a etapa final da conclusão da obra. Os esclarecimentos foram feitos pela chefe de gabinete Silvania Bersani, que representou a Prefeita Marcia Moura (PMDB), o assessor de comunicação Sebastião Neto, a diretora do Departamento de Habitação, Sônia Gois e o vereador Tonhão (PMDB).

A chefe de gabinete junto com a diretora de Habitação explicou que no final do ano passado, a prefeita Marcia Moura se reuniu com o gerente regional da Superintendência da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Rebouças Chaves, quando na ocasião informou à prefeita que a data das assinaturas dos contratos ocorreria no dia15 de dezembro de 2015 e a previsão de entrega no dia 18 de janeiro de 2016.

Além disso, foi exibida aos representantes a gravação da Prefeita com o superintendente, durante reunião, ocasião em que Chaves afirma que a data da entrega não é de responsabilidade da Prefeitura, mas sim, do governo Federal.

FASE DA OBRA

Segundo Sônia, a atual situação dos apartamentos do Residencial Orestinho está concentrada na manutenção da caixa d’água que abastecerá as unidades habitacionais. “A construtora Brookfield  encerrou no último dia 15 de janeiro os reparos na caixa d’água. Devido a pintura ser com uma tinta tóxica, é necessário aguardar um período para que a Sanesul inicie os testes nas caixas. Os testes começaram nesta sexta-feira (22) e seguem até a próxima semana”, explicou Sônia.

Além disso, a Sanesul necessita realizar a instalação dos hidrômetros e a concessionária de energia elétrica, a Elektro, realizará a ligação das unidades.

Completada esta etapa, a obra é entregue à Caixa Econômica Federal para que façam a última análise e por fim, solicitam a autorização do Governo Federal para liberar a entrega das casas. “Queremos deixar claro que isso não depende da Prefeitura e sim de todos os envolvidos. A obra teve atraso devido às chuvas, falta de mão de obra e fornecimento de materiais, mas só será entregue quando estiver 100% finalizada”, esclareceu Sônia.

PROPOSTA DA REUNIÃO

A reunião de esclarecimento que foi sugerida e solicitada pelo vereador Tonhão, informou a atual situação dos apartamentos. “Desde o início eu estou acompanhando este processo, disse que estaria ajudando e na função de líder da prefeita, essa é uma das minhas maiores responsabilidades. Acredito que a reunião foi bastante produtiva , temos algumas coisas para resolver aqui e esperamos que num prazo rápido as coisas sejam esclarecidas”, disse o Tonhão.

O parlamentar também disse de sua expectativa em relação às próximas etapas. “Esperamos que a Sanesul entregue a obra, que repasse à Caixa Econômica Federal e a mesma aprove a obra e que defina a data para entrega, pois é o que os beneficiários mais clamam. A minha função neste sentido foi ser intermediário entre a Prefeitura e os contemplados para que os mesmos tenham uma resposta do que exatamente está acontecendo”, esclareceu.

O LADO DOS BENEFICIÁRIOS

Contemplada da primeira etapa, Heloísa Vieira, foi uma das representantes que liderou a reunião. Ela junto com outros beneficiários propuseram a formação de uma comissão para acompanhar o andamento do término da obra. “Foi uma das coisas que a gente propôs à  Prefeitura, de ter pelo menos uma reunião por semana para obter as informações necessárias e repassar para os outros contemplados para evitar tumultos. Houve o equívoco da data, que não foi cumprida e gerou toda essa confusão. Hoje tivemos a informação concreta do que está acontecendo, entendemos e vamos repassar, mas vamos continuar em cima, pois muitas pessoas estão em situações difíceis por conta do equívoco da data”, disse.

Um das beneficiárias do Residencial, Claudinete Rocha Ribeiro, que mora atualmente em uma casa de aluguel e aguarda ansiosamente pela entrega da chave, agradeceu aos representantes da prefeitura por esclarecerem as dúvidas apresentadas em relação a entrega das obras. “Era o que estava faltando para a gente: a falta de informação. Por isso que a gente estava fazendo a manifestação. Agora vamos aguardar qual será a próxima resposta deles”, disse.

Elisa Costa, uma também das representantes dos beneficiários contemplados acreditou que a reunião foi positiva e espera o estreitamento de comunicação entre a prefeitura e os futuros moradores. “Eu achei a reunião boa, pois precisávamos disso, de informações. Espero que possam nos manter sempre em contato para que possamos sempre repassar para os outros”, destacou.

Secretário de Desenvolvimento Econômico recebe visita da diretoria da Feiratrês

Durante o encontro foram discutidos alguns projetos que visam melhorar a realização das feiras livres e noturnas

Secretário recebe visita da diretoria da Feiratrês 
Secretário recebe visita da diretoria da Feiratrês
O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Milton Pereira, recebeu nesta sexta-feira (22) a visita de membros da diretoria da Associação dos Feirantes de Três Lagoas – Feiratrês. Durante o encontro foram discutidos alguns projetos que visam melhorar a realização das feiras livres e noturnas.
O presidente da Feiratrês, Edilson Huguti Muray, destacou que a associação possui diversos projetos que visam o fortalecimento da entidade e da feira. “Temos muitas ideias que podem levar o nome da feira e da Cidade para fora e também para que ela não seja apenas um local de fonte de renda, mas de atrativo e referência. Para que elas possam se tornar realidade contamos com a parceria da Prefeitura”.
O secretário André Milton Pereira agradeceu a visita dos membros da Feiratrês e ressaltou que a Secretaria sempre estará aberta para aprimorar a parceira com os feirantes e com o trabalho da associação.
“A Administração Municipal sempre dará o apoio necessário para fazer com que cada vez mais a feira seja um bom local para os feirantes que tem o espaço como fonte de renda e também para a população que busca produtos de qualidade”, finalizou o secretário

Marcia Moura solicita viveiros de mudas da Cesp para o Município

Com esta doação, mudas poderiam auxiliar no reflorestamento de parques naturais de Três Lagoas

Reunião_Cesp 
Reunião_Cesp
 
A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na manhã desta sexta-feira (22), em São Paulo, junto com o procurador da Prefeitura, Clayton Mendes, onde solicitaram o viveiro de mudas da Cesp para a Prefeitura de Três Lagoas. Participaram da reunião o diretor ambiental da Cesp, Milton Esrela, o diretor de geração, Dr. Mituo Hirota, o assistente da diretoria de geração, Toyoharu Komatsu e o o assistente da diretoria administrativa, Ercílio Jorge C. Silva

A prefeita justificou o seu pedido uma vez que houve o leilão das usinas, a Cesp deverá entregar as operadoras para as empresas ganhadoras e sugeriu que faça esta doação antes do repasse. “Esse viveiro faz parte do lado de Mato Grosso do Sul e faz parte de Três Lagoas. Nada mais justo que eles [Cesp] tentarem deixar esse viveiro para nós”, explicou.

Segundo Clayton, esse viveiro servirá para atender a demanda de mudas para a preservação florestal no município. “Inclusive para o reflorestamento dos parques naturais de Três Lagoas, como por exemplo, o Parque do Pombo, o Parque das Capivaras, o Monumento das Lagoas, por que lá eles produzem, além das mudas, também árvores nativas da região”, esclareceu.

Além disso, a prefeita disse que aproveitará para dialogar com os principais representantes políticos do Estado reforçando a necessidade do viveiro pertencer a Mato Grosso do Sul. “Devo conversar com os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, com a bancada de deputados federais, com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Meio Ambiente, Jaime Verruk, para que esse viveiro fique para Três Lagoas”, disse.

Marcia Moura informou que na próxima semana estará com o secretário de Meio Ambiente para reforçar o pedido.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Ciclismo de MS programa 18 etapas para os próximos meses

Max Souza

Hojemais

(Foto: Gazeta MS)
Com 12 cidades do interior de Mato Grosso do Sul, além de Campo Grande, e com oito meses de duração, o calendário estadual de ciclismo está previsto para começar em março na Capital e encerrar em novembro em Dourados. 

Assim, definiu e divulgou o presidente da FMSC (Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul), Carlos César Gimenes, que em assembleia realizada no domingo (10), na sede da entidade, região leste de Campo Grande, definiu a temporada regional, que terá 18 etapas, com três provas valendo pontos para o ranking nacional.

De acordo com a Federação, três provas valerão pontos para o ranking nacional, com a primeira já acontecendo na abertura da temporada, em Campo Grande no dia 13 de março. A segunda etapa será em maio, na cidade de Nova Andradina, no 28º GP que leva o nome da cidade. E para fechar a temporada em novembro no dia 27 acontece a última prova, o 4º GP Gran Dourados, em Dourados.

Além das provas que pontuam para a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), o cronograma segue com eventos da seguinte maneira: dia 20 em Dourados, será disputada a MTB XC. Em 17 de abril na cidade de Jardim, acontece a 1º Etapa Estadual Meio Fundo e uma semana depois, em Aquidauana, dia 24, tem o 2º Desafio de Piraputanga.

De acordo com o presidente da FMSC, as inscrições e os valores para participar das primeiras disputas serão divulgados no site da instituição no próximo mês.

Em maio, estão programadas duas provas estaduais, um em Campo Grande e outro em Dourados. No mês de junho serão realizadas três provas: dia 12 acontece o GP de Maracaju, uma semana depois mais um Grande Prêmio, agora em Sete Quedas, e a Cidade Morena fecha o mês e o semestre no dia 26.

TRÊS LAGOAS
Em Três Lagoas, o ciclismo será representado no 1º desafio de Mountain Bike Cidade das Águas, que acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Misto esclarece problemas com patrocinador

O time Misto estava enfrentando alguns problemas com seu novo patrocinador. E nesta semana o presidente do Carcará da Fronteira, Jamiro Rodrigues, explicou em detalhes o que está acontecendo entre o time e a FHS Engenharia, principal parceiro.

Segundo o presidente, os atletas selecionados para o Misto estão em dia com seus exames, faltando apenas o jogador Jacob Pit Bull, que chegou recentemente em Três Lagoas. Rodrigues afirmou, também, que dos 37 jogadores, que vêm de fora trazido pelos parceiros, serão aproveitados no máximo 10.

A informação quanto à confusão partiu do fato de que o representante da FHS Engenharia, Luiz Holmes, que era um dos responsáveis pelas novas contratações, teria trazido muito mais jogadores do que o combinado, que seriam 20.

O elenco do time, segundo Rodrigues, já está praticamente formado, contando com 17 jogadores confirmados, sobrando apenas 3 vagas para serem disputadas entre mais de 30 jogadores.

O presidente focou que o responsável final pelas contratações dos jogadores é ele mesmo e que, por causa de toda esta confusão gerada, Holmes já não faz mais parte da comissão técnica.

Com relação às exigências feitas pelo patrocinador ao Misto em contrato, o presidente afirmou que estão sendo cumpridas. Além disso, Rodrigues lembrou que este ano o time dará início ao seu trabalho com o time de base a partir de fevereiro, sobre a responsabilidade do Macena. Outra novidade será a criação de um time feminino, para disputar o campeonato estadual.

Governo do Estado pretende adiar reajuste de professores

Campo Grande News

(Foto: Reprodução)
Segundo a governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB) o governo está avaliando a possibilidade de adiamento do reajuste do piso salarial dos professores da rede estadual de ensino para agosto. Ela prometeu que qualquer decisão será tomada através de diálogo com a categoria.

De acordo com o portal de notícias Campo Grande News, no início da semana, dez Estados e municípios enviaram documentos à presidente Dilma Roussef (PT) pedindo o adiamento e que o índice de reajuste seja 7,41% e não 11,36%, conforme a lei.

“A Secretaria de Administração já está analisando o impacto desse reajuste na folha. Agora, independente disso, nosso desejo sempre foi valorizar este profissionais e vamos fazer o possível para garantir isso”, comentou.

JUSTIFICATIVA

A justificativa para o pedido de adiamento é que o contexto de crise econômica torna o reajuste insustentável nesse início do ano.

O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, seguindo a Lei do Piso, que vincula o aumento à variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
Nos últimos cinco anos, o valor por aluno subiu 87%, e o piso do professor 37%.

Já os municípios afirmam que a situação atípica de 2015, com retração da economia, "precisa ser levada em consideração na fixação do índice de reajuste do piso, de forma compatível com as finanças dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios”, de acordo com o documento da CNM.

MEC

O MEC informou que instituiu o fórum para discutir a questão do piso dos professores e lembrou que a atualização no mês de janeiro está prevista em lei. 

Saúde e Exército iniciam campanha de enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya no dia 18


Equipes se concentrarão no Obelisco e seguirão à Avenida Capitão Olinto Mancini

Arquivo Assecom/PMTL
Arquivo Assecom/PMTL
Na próxima segunda-feira (18), a Saúde do município de Três Lagoas em parceria com a 2ª Cia de Infantaria do Exército Brasileiro começam os trabalhos no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. 
A concentração da “força tarefa” está prevista para dar início às 7h, em frente na Praça do Obelisco.
 Segundo o coordenador do Setor de Educação e Saúde, Fernando Garcia, a rota inicial da equipe será da Avenida Rosário Congro no sentido à Avenida Capitão Olinto Mancini. Outras avenidas que terão prioridade na força tarefa são as Avenidas Filinto Muller e Ranulpho Marques Leal.
 Após o trabalho prioritário nos locais citados, o mutirão segue para os outros locais da Cidade, sendo em especial nos bairros que apresentaram o maior índice de infestação. 
 A atenção das equipes é redobrada por conta da quantidade excessiva de chuva que se concentra em Três Lagoas desde o final do ano passado. 
 Vale ressaltar que está chovendo desde novembro do ano passado, de modo intenso e com grandes volumes de água. 
Isso com certeza está causando um problema grave, pois está aumentando a proliferação do mosquito e se a população não der a sua contribuição, pode ter mais problemas (Epdemia). Por isso é importante à participação da população nesse trabalho.
Existe uma parceria entre Prefeitura e o Ministério Público em relação às notificações de proprietários de imóveis que não colaboram no combate da proliferação do mosquito. 
Inclusive, vale salientar que o Ministério Público poderá notificar os proprietários de imóveis e as imobiliárias que dificultam a entrada dos agentes, pois irão responder a um procedimento junto à Promotoria, na qual consta no artigo penal que fomentar uma epidemia é crime.
 A Saúde recomenda para que a população colabore com a campanha de enfrentamento permitindo a entrada dos agentes e dos soldados nas residências.  
A Secretaria de Saúde está fazendo a sua parte, basta agora que a população também colabore.
 CUIDADO
 A Secretaria Municipal de Saúde reforça os principais cuidados para evitar a proliferação do mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya:

- Mantenha o lixo em sacolas fechadas e lixeiras tampadas;
- Armazene as garrafas vazias com a boca para baixo;
- Tampe todos os barris e toneis de águas;
- Coloque areia nos pratinhos dos vasos e plantas;
- Lacre a caixa d’água;
- Guarde pneus em locais cobertos;
- Limpe a bandeja de ar-condicionado;
- Remova a sujeira das calhas;
- Lave o recipiente e troque a água de seus animais diariamente.

Sejuvel realiza congresso técnico do Campeonato Municipal Varzeano nesta sexta-feira


O encontro com os representantes das 40 equipes inscritas na competição aconteceeu no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, a por volta das 19h

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), realizou nesta sexta-feira (15) o congresso técnico do Campeonato Municipal Varzeano de Futebol. 
Durante o congresso técnico foram definidos o regulamento geral do campeonato, locais de realização dos jogos, a data do início das partidas e o sorteio de grupos.
Neste ano a competição contará com a participação de 40 equipes.

Diretora de Habitação esclarece etapas finais da obra do Residencial Orestinho



Arquivo Assecom
Arquivo Assecom
Com intuito de esclarecer a atual situação aos beneficiários do Residencial Orestinho, a diretora do Departamento de Habitação, Sônia Gois, explicou que a caixa d’água que abastecerá as unidades habitacionais ainda está em processo de reparos.

“A construtora Brookfield  encerrou nesta sexta-feira (15) os reparos na caixa d’água. Devido a pintura ser com uma tinta tóxica, é necessário aguardar um período para que a Sanesul inicie os testes nas caixas. A previsão é que no dia22 de janeiro comecem esses testes”, explicou Sônia.
Além disso, a Sanesul necessita realizar a instalação dos hidrômetros e a concessionária de energia elétrica, a Elektro, realiza a ligação das unidades.

Completada esta etapa, a obra é entregue à Caixa Econômica Federal para que façam a última análise e por fim, solicitam a autorização do Governo Federal para liberar a entrega das casas. “Queremos deixar claro que isso não depende da prefeitura e sim de todos os envolvidos. A obra teve atraso devido as chuvas, falta de mão de obra e fornecimento de materiais, mas só será entregue quando estiver 100% finalizada”, esclareceu Sônia.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Prefeitura entrega veículos nesta sexta-feira


Entrega de Veículos (1)

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), entregou na manhã desta sexta-feira (08), em frente ao Paço Municipal, dez veículos zero quilômetro para seis secretarias municipais. 
As aquisições foram totalizadas no valor de R$ 540.600,00 mil com verba de recursos próprios, federal e estadual. O evento contou com a presença dos secretários do município, servidores públicos e vereadores.

Durante a sua fala, Marcia Moura agradeceu em especial aos servidores públicos municipais que embora o país esteja em crise econômica, a equipe da Prefeitura de Três Lagoas conseguiu o equilíbrio financeiro para encerrar o ano de 2015 com o pagamento de servidores e fornecedores em dia. “Isso é custo do comprometimento e seriedade da nossa equipe”, destaca.

A prefeita estima que 2016 poderá ser mais difícil que o ano passado, mas que fará tudo dentro do possível. “Queríamos lançar muitas obras, mas temos que trabalhar com as rédeas puxadas. Estamos correndo atrás para concluir a operação tapa buraco, tendo fazer um grande projeto de recapeamento e aguardando a liberação dos recursos da Judicialização para realizarmos as obras”, disse.

Marcia Moura também pediu para que os motoristas responsáveis pelos veículos tenham zelo e cuidado, pois o recurso investido é de dinheiro público.

Falando em nome de todos os secretários municipais, a secretária Municipal de Educação, Jussara Fernandes disse que com a entrega dos veículos, trará mais conforto aos servidores tendo em consequência o oferecimento de um serviço com maior qualidade aos munícipes.

VEÍCULOS

Fonte de Recursos: 02 veículos Chevrolet Onix 1.0 e 1 Ls Chevrolet Spin 1.8, adquiridos com recurso próprio.
02 Chevrolet Spin 1.8; 02 veículos Chevrolet Onix 1.e 01 Chevrolet Montana Ls 1.4, adquiridos por meio de verba Federal.
01 Chevrolet S10 cab simples adquirido com recurso próprio proveniente de multas.
Valor dos nove veículos acima – R$ 466.100 mil.
01 Trator Agrícola com roçadeira, adquirido por meio de verba Federal.
Valor total do Trator - R$ 74.500 mil.

DESTINO
02 veículos Chevrolet Onix 1.0 Ls - Secretaria de Infraestrutura;
Uma (1) Chevrolet Montana Ls 1.4 e Um (1) Chevrolet Spin 1.8 - Secretaria de Saúde;
(1) Chevrolet Spin 1.8 e dois (2) Chevrolet Onix 1.0 - Secretaria de Educação, sendo;
01 Chevrolet S10 cab simples - Secretaria de Trânsito;
01 Chevrolet Spin 1.8 - Gabinete;
01 Trator Agrícola com roçadeira - Secretaria de Meio Ambiente.