Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de novembro de 2014

GAECO em Ribas: Polícia lacra Câmara Municipal e vai a casa de vereadores e servidores para apreensões

Por: Kleber Souza
 
 
O Grupo de Combate ao Crime Organizado está nesse momento na Câmara Municipal O Grupo de Combate ao Crime Organizado está nesse momento na Câmara Municipal
O município de Ribas do Rio Pardo amanheceu nesta terça-feira com a Polícia na porta da Câmara Municipal e na casa dos vereadores. Uma operação especial do Gaeco lacrou as portas da Câmara com mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz Substituto do município, Evandro Endo.
Os policiais do Gaeco não deixam ninguém entrar ou sair. A sessão ordinária dos vereadores, que acontece toda terça-feira pela manhã, poderá não ser realizada. A Polícia, segundo o mandato, está em busca domiciliar.
Diversas viaturas do Gaeco estão circulando pelas ruas de Ribas do Rio Pardo neste momento, inclusive estacionada na frente da Câmara Municipal. A população acordou com a notícia circulando por telefone e verbalmente.
No centro da cidade, nos bairros, as pessoas comentam que a Polícia está na Câmara e veio para prender vereadores. Mas, de fato, isto não aconteceu. O vereador Fabiano Duarte, um dos 11 de Ribas do Rio Pardo, encontrou amigos na rua e, sem o menor receio, contou o que aconteceu na sua casa.
“Eu estava dormindo quando bateram forte na porta da minha casa. Fiquei quieto porque era muito cedo, mas aí bateram mais forte ainda. Eu disse: calma aí, to levantando...quem é ? Foi quando responderam é a Polícia, o Gaeco... levantei, abri a porta, vi o mandado e deixei os homi (homens) entrar e pegá (pegar) o que quiser”, conta o vereador.
A redação do Rio Pardo News esteve na Câmara Municipal e conversou com alguns integrantes do Gaeco. Eles disseram que não podem falar a respeito da operação e que a Assessoria de Imprensa vai liberar para todos os órgãos de imprensa mais tarde.
Os policiais estão em busca de documentos, computadores e outras provas de ilícitos penais. O mandado de Busca foi solicitado pelo Ministério Público de Ribas do Rio Pardo, através do Promotor de Justiça Marcos Martins de Brito.
É referente aos autos do processo número 0800847-45.2014.8.12.0041. Os endereços citados no mandado são Rua dos Taveiras, 323, bairro Vista Alegre, e sala do vereador Adalberto Domingues (presidente da Câmara), na Rua Marciana C. Lemos, 64, Santos Dumont.
Outro endereço determinado para os Policiais é Rua Feliciana Maria Francisca, 1.598, Bairro Parque Estoril, casa do do vereador Ângelo da Silva (Vice-Presidente). Eles foram também até ao gabinete do mesmo, na Rua Marciana C. Lemos, 64, Santos Dumont.
Outro endereço é Rua João Fontebassi, 2.031, Bairro Parque Estoril III, e sala do vereador Claudio Lins (2° Secretário), sito a Rua Marciana C. Lemos, 64, Santos Dumont. Os policiais foram também, conforme o mandado de busca, na casa do vereador Diony Érick de Souza Silva (1° Secretário da Câmara), e também no seu gabinete, sito a Rua Marciana C. Lemos, 64, Santos Dumont.
Outro endereço onde os policiais Foram logo cedo, foi a casa do vereador Fabiano Duarte, na Rua José dos Santos, 1.580, Centro Velho, e no seu gabinete, na Rua Marciana C. Lemos, 64, Santos Dumont. A polícia foi também na casa do servidor da Câmara Municipal, Cacildo Pedro Camargo (Diretor Administrativo), na Rua Teóofilo Messias, 616, Jardim dos Trabalhadores, e na sua sala de trabalho, na na Rua Marciana C. Lemos, 64, Santos Dumont. Na Câmara, os policiais foram também buscar documentos na sala do servidor Walter Antônio, o contador da Câmara Municipal.
 
O Grupo de Combate ao Crime Organizado está nesse momento na Câmara Municipal O Grupo de Combate ao Crime Organizado está nesse momento na Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário