Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Saúde de Três Lagoas implanta uma nova vacina para gestantes


Grávidas de 27 a 36 semanas de gestação devem ser imunizadas contra a Coqueluxe, também conhecida como tosse comprida, a partir desta quarta-feira (5)

Primeira gestante a receber a vacina

Primeira gestante a receber a vacina

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, implantou uma nova vacina para imunização das gestantes e das crianças recém-nascidas contra a coqueluche, doença popularmente conhecida como tosse comprida.
Para tanto, a coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira Humberta Azambuja, realizou encontro técnico com as coordenadoras das Unidades de Atenção Básica da Saúde, para explicar os procedimentos básicos da aplicação desta nova vacina, na Rede Pública de Saúde de Três Lagoas.
A reunião aconteceu no recinto do Plenário Legislativo “Toninho do Arapuá”, popularmente conhecido como “Plenarinho” da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (4).
VACINA 
Trata-se da vacina Tríplice Acelular Adulto dTpa, até agora apenas disponível na rede particular de Saúde e que, a partir desta quarta-feira (5), estará disponível em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde (Postos dos Bairros) de Três Lagoas.
Portanto, mulheres grávidas, no período de 27 a 36 semanas de gestação, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para receber gratuitamente aplicação da nova vacina.
É importante que as gestantes, ao comparecerem na Unidade de Saúde, levem consigo o Cartão de Gestante e também o Cartão de Vacina (pessoal).
“Esta vacina visa proteger a mãe e o recém-nascido (RN)  contra a Coqueluxe (tosse comprida). Doença Infecciosa grave que pode até levar o RN à morte”, explicou  a enfermeira Humberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário