Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Empresários de Rio Preto demonstram interesse em investir no Porto Seco


Os dois empresários, além de investimentos, têm o intuito de realizar um estudo de custos de operação logística com foco na indústria

Visita ao Distrito Industrial
Visita ao Distrito Industrial
O diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, recebeu, na manhã desta terça-feira (04 de novembro), a visita de dois empresários de São José do Rio Preto – SP, atuantes no ramo de estação e despacho aduaneiro que têm interesse em investir no EADI (Estação Aduaneiro do Interior) de Três Lagoas, mais conhecido como Porto Seco.
No intuito de obter mais informações acerca do projeto, os empresários Marcio Marcassa Junior, do Grupo Rio Porte, e José Garieri Neto, da EADI Rio Preto, visitaram, juntamente com o Diretor de Indústria e Comércio, o Distrito Industrial da Cidade.
“A visita desses empresários e de muitos outros que recebemos, mostra como Três Lagoas tem sido destaque no cenário do comércio e processo aduaneiro nacional. Estamos otimistas com a possível liberação do processo e licitação do Porto Seco por parte da Receita Federal, pois temos demanda, necessidade e interesse por parte de investidores”, comentou Diógenes.
Segundo Márcio, ele acompanha o processo e as capacidades de Três Lagoas desde 2009 e com segurança, indicou investimento para o seu amigo Garieri. “Estamos disposto a colaborar com o que for preciso, além disso, faremos um estudo de investimento de operação logística com foco na indústria local. Acreditamos no potencial de Três Lagoas”, ressaltou o empresário.
PORTO SECO
Em 2012, o projeto de viabilidade para implantação do empreendimento já havia sido apresentado a representantes da Receita Federal, mas somente no mês de setembro a prefeita Marcia Moura protocolou em Brasília, o projeto de implantação do Porto Seco para Três Lagoas.
Se autorizada sua implantação, o Porto será construído numa área de 202.059 m² cedida pela Prefeitura, com previsão de circulação de 100 caminhões/dia. A obra está avaliada em torno de R$ 50 milhões.
O EADI, além de atrair mais investimentos ao Município facilitará o escoamento de mercadorias aos portos exportadores, como Santos e Paranaguá, com custos mais baixos e preços mais competitivos. Além de dar celeridade ao processo de escoamento de mercadorias para exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário