Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Marcia Moura entrega óculos, uniformes e cobertores para assistidos dos CRAS


A ação é realizada pela Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde. Além disso, foram entregues uniformes para participantes de projetos voltados ao público da Melhor Idade

Entrega de óculos, uniformes e cobertores 
Entrega de óculos, uniformes e cobertores
A prefeita Marcia Moura (PMDB) entregou na manhã desta sexta-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, 146 óculos de grau aos assistidos dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos Bairros Interlagos, Ruth Filgueiras, São João e Vila Piloto e 89 cobertores aos participantes do Centro de Convivência “Tia Nega”.
“A prefeita parabenizou o trabalho da Assistência Social e da equipes, que em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, atende tão bem essas pessoas. 
É algo simples, segunda a Prefeita; mas faz total diferença no dia-a-dia, pois enxergar bem também é qualidade de vida e é isso que a administração vem proporcionar”, ressaltou a Marcia Moura.
Na oportunidade foram entregues, aos participantes do Centro de Convivência “Tia Nega”, 89 cobertores, que fazem parte da Campanha do Agasalho 2015, além de uniforme do Coral e Grupo da Melhor Idade, sendo que o restante dos uniformes serão entregues pelos CRAS de referência de cada Bairro.
“Para a Secretaria de ação social, essa é uma oportunidade de convidar todos os interessados, que fazem parte da Melhor Idade, a participarem dos diversos projetos realizados pelos CRAS voltados ao público idoso. 
Cada um já fez a sua parte em constituir e criar a família, agora é hora de cuidar do corpo e mente para reduzir os remédios e os projetos são ótimos para isso”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino.

Campanha do Agasalho 2015 começará com estoque de 4 mil doações


Os excedentes da Campanha de 2014 serão entregues esse ano. Mesmo assim os CRAS de cada bairro receberão doações

Entrega de Cobertores
Entrega de Cobertores
A Campanha do Agasalho 2015, da Secretaria Municipal de Assistência Social, começa diferenciada esse ano, pois conta com mais de 4 mil unidades entre cobertores, lençóis e agasalhos que restaram da Campanha do ano passado.
"Esse ano A Campanha ainda continua, com apoio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), a arrecadar agasalhos, cobertores e outras doações, porém não há necessidade de ser tão ampla devido ao estoque. 
Mesmo assim, pedi-se que todos aqueles que tenham doações, procure o CRAS do seu bairro, ate porque doações nunca são de mais," explicou a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino.
Na manhã de sexta-feira (10) cerca de 90 idosos participantes do Centro de Convivência “Tia Nega” receberam as primeiras unidades das doações durante evento realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Prova prática e teste de aptidão física do Concurso Geral acontecem neste final de semana


O teste de aptidão física será no Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez” e a prova prática no Almoxarifado Central

Fachada da Prefeitura de Três Lagoas  
Fachada da Prefeitura de Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas comunica que a prova prática e o teste de aptidão física do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura acontecem neste final de semana (11 e 12 de abril). Os editais de convocação foram divulgados no dia 01 de abril pela Secretaria Municipal de Administração.
O teste de aptidão física, que será aplicado para os cargos de vigia, agente comunitário de Saúde e agente de combate às endemias, será nos dias 11 e 12 no Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”, que fica à Rua Aldair Rosa de Oliveira, na Circular da Lagoa Maior.
No dia 11 os testes acontecem das 14h às 17h e no dia 12 no período da manhã das 7h às 10h e a tarde das 14h às 17h.
Já a prova prática para o cargo de motorista acontecerá no dia 12 no período matutino das 8h às 11h e no período vespertino das 14h às 16h, no Almoxarifado Central, que fica à Rua Abraão de Matar, nº 161 – Santa Luzia.
Para informações sobre a data e horário que os candidatos devem se apresentar para a prova prática e o teste de aptidão física, acesse os editais de convocação:
Fonte: Leciele Segantini/Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Detran abre vagas para curso de formação de instrutores de trânsito


O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu nesta quarta-feira (1) as inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito. São ofertadas 60 vagas e as aulas serão ministradas no município de Dourados.

Para se inscrever no curso o interessado deve possuir no mínimo 21 anos, ser habilitado há dois, ter concluído o ensino médio e obter a aprovação psicológica para fins pedagógicos.

As inscrições que vão até o dia 20 de abril podem ser feitas pelo site www.detran.ms.gov.br, no link Educação/Setor de Cursos.

O curso tem como objetivo proporcionar a formação de profissionais para atuarem nos Centros de Formação de Condutores como Instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria de acordo com as normas reguladoras vigentes.

A matrícula acontecerá no dia 27 de abril, e as aulas de 4 de maio a 20 de junho de 2015. Para informações basta acessar o site do Detran-MS ou o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (1) na página 8.

Com Detran

Detran mantém taxa e Assembleia promete recorrer à Justiça



Diretor-presidente do Detran/MS afirmou que taxa é baseada em política nacional - Foto : Roberto Higa
Após reunião com deputados na quinta-feira (11/03), o diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Jerson Claro Dino, afirmou que a taxa de R$ 120 para a vistoria veicular a veículos com mais de cinco anos será mantida e caso a Assembleia Legislativa consiga suspender a portaria por meio de decreto, o Detran-MS deverá recorrer. Os deputados prometerem ir à Justiça para suspender taxa.


“A taxa foi implantada a partir de uma política nacional de diminuição de acidentes de trânsito e por isso seria irresponsabilidade não recorrer. Entendemos que há legalidade na cobrança, mas tudo que onera o bolso do consumidor gera resistência”, explicou Jerson.

O deputado Pedro Kemp prometeu que a bancada do PT irá recorrer à Justiça, caso seja necessário, para impedir a cobrança da taxa.

 “Entendemos que não é uma atribuição do Detran, por meio de portaria, impor taxas. Legislar sobre o trânsito é competência da União, tanto que no Rio Grande do Sul tentaram fazer uma lei estadual para cobrar a vistoria e ela foi derrubada pelo STF [Supremo Tribunal Federal] por inconstitucionalidade. Ou seja, já há uma jurisprudência aí”, ressaltou Kemp.

Em resposta à imprensa sobre as diversas denúncias de irregularidades nas vistorias e supostos beneficiamentos de ex-diretores do Detran-MS que seriam donos de credenciadas, Jerson Claro Dino respondeu que nenhuma denúncia oficial foi registrada na ouvidoria do órgão, mas que tudo está sendo apurado e as empresas foram credenciadas a partir de critérios do governo anterior.

Para o deputado Marquinhos Trad (PMDB) a cobrança não tem base legal. “Vimos denúncias de que tem vistoria que recebe só em dinheiro, só dá um recebido, não se sabe quanto é recolhido pelo Detran. Enfim, oriento os consumidores a esperarem esse trâmite dos recursos para aí sim fazer a vistoria e caso ela seja derrubada será possível reaver o dinheiro de quem já pagou”, aconselhou o deputado.