Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Aulas dos CEI’S iniciam na próxima terça-feira com novo sistema de fornecimento de alimentação


A SEMEC fornece para os CEI’S 20 mil refeições por dia

A SEMEC atende a 4 mil alunos nos CEI’S 
A SEMEC atende a 4 mil alunos nos CEI’S
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Administração Municipal, dá início às aulas dos Centros de Educação Infantil (CEI’S) na próxima terça-feira (24), com novo sistema de fornecimento de merenda escolar.  
Todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) iniciaram as aulas nesta última quinta-feira (19).
Porém, as aulas dos CEI’S voltam às atividades do ano letivo na terça-feira (24).
Desde o dia 17, última quarta-feira, a SEMEC está realizando reuniões para definir estratégias para implantar novo sistema de alimentação das escolas e CEI’S da REME. 
Em regime de contrato emergencial, a SEMEC, por meio da Administração, contratou empresas para realizarem o fornecimento de alimentação nas escolas. 
 Segundo o Secretario de Educação, o proposito era seguir o calendário da rede estadual e iniciar as aulas, portanto, não era admissível adiar. 
No início das aulas, na quinta-feira (19), todas as unidades escolares da REME receberam alimentação, incluindo as escolas e CEI’S.
Para os CEI’S houve incompatibilidade no horário de entrega das refeições. 
Existe uma rotina de alimentação nos CEI’S, um cardápio, pela qual é acompanhada e planejada por profissional de nutrição. 
Todo planejamento é realizado de acordo com as necessidades da idade das crianças que a REME atende nos CEI’S. 
Portanto, segundo o Professor Mario Grespan, Secretario de Educação. "não seria saudável quebrar essa rotina".
Por essa razão, a Administração Municipal, SEMEC em conjunto com os gestores das unidades, decidiram por implantar um sistema de alimentação diferenciado nos CEI’S, com objetivo de garantir atendimento de qualidade para as crianças. 
Cada alimentação, dentro da rotina planejada, é essencial para as crianças, portanto, é preciso seguir e garantir o cronograma.
COMO SERA O NOVO SISTEMA?
Cada criança dos CEI’S recebe cinco refeições por dia, entre líquidas e sólidas. 
Para seguir corretamente o cronograma de alimentação, a SEMEC implantou nos CEI’S, um sistema em que todas as refeições serão preparadas nas sedes das próprias instituições. 
Para implantar o novo sistema, a SEMEC estruturou todas as cozinhas das unidades, e contratou 21 cozinheiras. 
O contrato com as cozinheiras é de 30 dias renovável por igual período, pois, este é o prazo previsto para que uma empresa licitada inicie o fornecimento de alimentação para todas as unidades escolares da REME. 
Segundo o Professor Mario Grespan, Secretario de Educação desde a manhã desta sexta-feira (20) está trabalhando a todo vapor para garantir que tudo esteja como o planejado, ou seja, para que as aulas nos CEI’S possam iniciarem normalmente na terça-feira dia 24. 
O Secretario disse ainda que são 20 mil refeições por dia, para as quatro mil crianças matriculadas nos CEI’S.
Portanto é preciso de uma ótima estrutura para realizar este atendimento com qualidade. 
O Secretario informou que vai trabalhar neste sábado para estruturar as cozinhas dos CEI’S.
Ontem sexta-feira (20) todas as cozinheiras já foram contratadas. 
Na segunda-feira (23) a direção das unidades escolares (CEIS) apenas irão receber as cozinheiras e explicar toda a rotina de alimentação. 
Pode-se afirmar que está tudo pronto para iniciar o ano letivo nos CEI’S na próxima semana.
CEI NILZA TEBET E REQUER UMA LOGISTICA DIFERENCIADA NA EXTENSÃO.
As aulas na extensão do CEI Nilza Tebet devem iniciar no prazo de quatro a cinco dias, contatos a partir da próxima segunda-feira (23). 
Tomei conhecimento que falta apenas a assinatura do contrato com o proprietário do local. E de colocação de divisórias e isolamento da piscina existente no local obedecendo todas as normas de segurança.
Além disso, é necessário outros reparos para poder iniciar os atendimentos. 
Com o início do funcionamento desta unidade, deverá alcançar a meta de atendimento de 2016, que é atender de 99% a 100% da necessidade de vagas no município de alunos de 4 e 5 anos, ainda 90% das crianças de 00 a 03 anos. 
Aos poucos, o trabalho da SEMEC, com sua equipe está sanando as necessidades do município no setor da educação, o que justifica o premio de excelência em educação recebido pelo Professor Mario Grespan Neto, ficando entre os 100 melhores Secretario de Educação do Brasil.
Chegar a esse ponto de excelência, certamente, são necessários muito trabalho, dedicação e sacrifícios.
TRANSPORTE
Os ônibus iniciaram o atendimento nas áreas urbanas e rurais, (ontem) sexta-feira (20). 
Na segunda-feira 23, permanece normalizado atendendo a todas as unidades escolares das Redes Municipal e Estadual de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário