Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Prefeitura dá andamento à construção de duas CEI’s que estavam paradas


Obras trarão quase R$ 4 milhoes do Governo Federal em parceria, mas corriam o risco de serem canceladas.

Terra Planegem construção CEI Jd. das Flores- 01-02-2017 (5)
Terra Planegem construção CEI Jd. das Flores- 01-02-2017 (5)
A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, retomou as obras de construção das CEI’s (Centro de Educação Infantil) do Jardim das Flores e do Jardim das Acácias que estavam paradas desde agosto de 2016.
O valor de cada uma das obras é de R$ 1.910.619,12 (um milhão, novecentos e dez mil, seiscentos e dezenove reais e doze centavos) cedidos pela União. O município corria o risco de perder o convenio Federal, caso não providenciasse a implantação, que consiste na preparação do terreno.
A previsão é que na próxima semana seja entregue a contrapartida municipal e assim se permita o inicio das construções. Os centros devem funcionar a partir de 2018.
Adriano Kawahata, diretor de Infraestrutura, está otimista quanto ao prazo de conclusão. “Vamos pegar essas obras que estavam paradas por inércia e coloca-las em ordem para conclui-las dentro do prazo.”, apontou.
O Projeto Padrão Tipo 1, que é o caso das duas CEI’s, desenvolvido para o Programa Proinfância, tem capacidade de atendimento de até 396 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 188 crianças em período integral.
As escolas de educação infantil são destinadas a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, distribuídos da seguinte forma:
Creche - para crianças de 0 até 4 anos de idade, sendo:
  • Creche I – 0 até 11 meses
  • Creche II – 1 ano até 1 ano e 11 meses
  • Creche III – 2 anos até 3 anos e 11 meses
Pré-escola – para crianças de 4 até 5 anos e 11 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário