Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Bombeiro Militar em Três Lagoas realiza Operação Tiradentes em conjunto com a Policia Militar



Aconteceu na quinta-feira (20), a partir das 7 horas, a Operação “Tiradentes”, na qual participou também o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM). Trata-se de uma Operação conjunta que está ocorrendo em todo o país, com as forças da segurança pública.

A ação, que ocorreu até às 13 horas de sexta-feira (21), teve como objetivo realizar ações e operações de prevenção e preservação da ordem pública, com vistas à promoção da segurança e da sensação de segurança dos cidadãos brasileiros.

Em Três Lagoas, o 5º GBM empenhou suas viaturas por meio de PB (ponto base), distribuídas nos principais pontos estratégicos e críticos da cidade, durante os seguintes horários de pico: das 7h00min às 08h00min, das 11h30min às 13h30min e das 17h00min às 19h00min.

Assim, as guarnições de salvamento e de incêndio foram empregadas também em fiscalizações e vistorias, apoiando as ações da Seção de Atividades Técnicas (SAT). 

Por sua vez, a SAT - A Seção de Atividades Táticas, realizavam fiscalização, orientação e vistorias inopinadas em eventos, nas casas comerciais e empresas com certificação on line, atendendo ao previsto na Lei Estadual nº 4.335/2013. 

O Corpo de Bombeiros Militar em Três Lagoas contou também com o apoio da Polícia Militar, na participação direta das atividades realizadas, atuando conjuntamente.

“Essa medida em nível de Brasil foi tomada durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militar (CNCG-PM/CBM), ocorrida no período de 4 a 7 de abril de 2017, no Rio de Janeiro”, afirmou o comandante do 5º GBM, Tenente-Coronel BM Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário