Acompanhado do diretor comercial do SBT, Marcelo Parada, na terça-feira, Ratinho passou o dia em Brasília para, entre outros compromissos, deixar acertada uma entrevista com o presidente Bolsonaro no próximo dia 27 segunda feira.
Mais de um terço dos convocados por Tite para a Copa América deste ano esteve na última campanha brasileira no torneio sul-americano, na Copa América Centenário, disputada em 2016, nos Estados Unidos.
O goleiro Alisson, que na época estava no Internacional, e o também goleiro Ederson, à época no Benfica, formaram o trio com Diego Alves, do Flamengo, à época no Valencia.
Na defesa, Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Daniel Alves, na época do Barcelona e Filipe Luis (Atlético de Madrid), foram chamados há três anos e novamente agora.
No meio-campo, o barcelonista Phillippe Coutinho, que era do Liverpool, foi chamado. E Casemiro (Real Madrid), repetiu o chamado de 2016 em 2019.
Por outro lado, 15 atletas lembrados na ocasião não foram chamados neste ano.
Alguns, como Gabigol, agora no Flamengo, Douglas Costas (Juventus), Willian (Chelsea) e principalmente Fabinho (Liverpool) até foram cogitados.
Outros, no entanto, tornaram-se cartas completamente fora do baralho.
São os casos do lateral Douglas Santos (Ex-Atlético-MG, hoje no Hamburgo), Lucas Lima (Palmeiras), à época no Santos; Luiz Gustavo, do Wolfsburg; e Elias, que era do Corinthians e hoje veste a camisa do Atlético-MG.
Gil (Shandong Luneng) e Renato Augusto (Beijing FC).