Pesquisar este blog

sábado, 24 de outubro de 2009

E.M.Parque São Carlos realiza II Etapa do Projeto "Sacode a Memória"





A E.M.Parque São Carlos, realizou no sábado (24), no período da manhã a II Etapa do Projeto de Xadrez Sacode a Memória, reunindo alunos da REME - Rede Municipal de Ensino. Desta vez foram inscritos 30 enxadristas.
A competição iniciou por volta

das 8hs. com término ás 11hs. Vale ressaltar que nesta etapa foram selecionados os 10 melhores ranqueados, para um desafios em praça pública, que ocorrerá no dia 14 de Novembro/09, onde estarão desafiando o Profº Valdeci Resende, exandrista responsável pelo Projeto Sacode a Memória, em uma primeira SIMULTÂNIA. Este acontecimento histórico na modalidade de xadrez em Três Lagoas, será na Praça Ramez Tebet, com início previsto para as 8h.





Fotos: Juvenal Moreira



Segundo o Profº Juvenal Moreira, Diretor Adjunto da unidade Escolar, estas duas etapa do projeto, foram muito importante para os alunos, visto que aprenderam a jogar e iniciaram a ganhar rítimo de competição: "Agora é o momento em que os integrantes do Projeto mais vão se desenvolver. É competindo que se aprende a respeitar a normas, visto a presença de um juiz da modalidade, que vai punir as arbitrariedades, jogadas irregulares, e não passar a mão na cabeça e dar chances de recuperação, como geralmente é feitos durante as aulas de iniciação ao esporte para motivar e atrair o enxadrista", comentou o diretor, que completou: Ressalto ainda que está dentro das etapas do Projeto participações em eventos e realizações de intercâmbios.Tanto que estamos agendando uma primeira participação no dia 1º de Novembro (domingo) na cidade de Bataguassu/MS", finalizou.

.Confira a Classificação:

1º lugar: Maria Giovana Alves Goes2º lugar: Rafferson da Silva Lima3º lugar: Walter José Dias Sansdis4º lugar: Bianca Pereira Catânia5º lugar: Claudinei de Souza 6º lugar: Geovane Kaian7º lugar: Alvaro Batista da Silva8º lugar: Gustavo Henrique dias cruz9º lugar: Talvanez Alvares Sansdis10º lugar:Candido Henrique Dias Cruz






Um comentário:

  1. Parabéns pela realização do II Sacode a Memória.
    Agora que está agendado, vamos procurar divulgar a PRIMEIRA SIMULTÂNEA em praça pública.

    ResponderExcluir