Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Atleta de Porto Murtinho reforça seleção Brasileira Infanto Juvenil de volei

Foto: Divulgação

A atleta Débora Nazário Ruiz, natural de Porto Murtinho, foi convocada para integrar a seleção brasileira infantojuvenil de vôlei, que participará de várias competições internacionais este ano. A apresentação para avaliação física está marcada para o dia 6 de fevereiro no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema (RJ).

Aos 14 anos de idade e 1,78 m de altura, a atleta, que atua na posição de levantadora, atualmente defende o Grêmio Barueri, de São Paulo e foi convocada em virtude de seu desempenho no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa Jambeiro, principal competição entre os estados realizado no ano passado.

Há quatro anos morando em Barueri, Débora demonstrou interesse pelo voleibol há dois anos e meio, quando decidiu participar de uma peneirada da equipe de vôlei do Barueri, sendo aprovada. Desde então, com suas boas atuações, vem despertando a atenção dos técnicos da Confederação Brasileira de Voleibol, que no início desta semana confirmaram a sua convocação para a seleção infantojuvenil.

O irmão de Débora, Rodrigo Ruiz Abrão, de 15 anos de idade, também pratica o voleibol e depois de uma boa temporada na equipe do Centro Olímpico de São Paulo foi convocado para integrar a seleção infanto- juvenil na temporada passada e este ano acertou a sua transferência para o Sesi de São Paulo.

Débora e o irmão Rodrigo trilham o mesmo caminho de outro murtinhense, Benjamin Insfran, que há vários anos deixou a cidade em busca de oportunidades no vôlei de areia e além de vários títulos nacionais, já defendeu o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e nas Olimpíadas de Atenas em 2004.




Nenhum comentário:

Postar um comentário