Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tucanos indicam Drª Fatima Montanha como pré-candidata a vice-prefeita

João Maria Vicente
Fátima Montanha ao lado dos membros do diretório do partido
Fátima Montanha ao lado dos membros do diretório do partido
Em reunião na noite desta terça-feira (28), no Vieira Festa, filiados do PSDB escolheram o nome da presidente do diretório local, Fátima Montanha, como pré-candidata a vice-prefeita nas eleições de 8 de outubro próximo. A escolha foi por voto aberto, sendo que a maioria absoluta optou pelo nome da advogada, inclusive o vereador Jorginho do Gás, que se acreditava pudesse ser um dos escolhidos. Mas ele fez questão de deixar claro que o seu projeto político é a reeleição para mais quatro anos no Legislativo.
Reunião foi realizada no Vieira Festa
Em entrevista ao Hojems, Fátima Montanha disse sentir-se honrada com a demonstração de confiança dos companheiros de partido e que acredita ter conquistado tal credibilidade por não ter decepcionado como presidente do partido. “isso [a escolha de seu nome] me deixou muito honrada e dá ânimo para continuar com o meu trabalho”, afirmando que brevemente deverá receber a presença da cúpula tucana em Três Lagoas, para referendar a decisão.

Texto: João Maria




segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Seu celular foi roubado? Veja o que pode ser feito
 
O Brasil alcançou em 2011 um número recorde de linhas celulares habilitadas no país, que são agora mais de 242 milhões. Com tantos aparelhos sendo usados, é cada vez mais comum ouvir histórias de pessoas que tiveram celulares roubados e perdidos. Mas você sabe o que deve fazer quando isso acontece? O UOL Tecnologia traz a seguir algumas dicas para quem, infelizmente, passou ou passará por essas situações.

Bloqueio do aparelho
 
Desde 2000 existe um cadastro único que registra aparelhos que foram roubados, com o objetivo de impedir que sejam habilitados com novas linhas. O Cemi (Cadastro de Estações Móveis Impedidas), no último dia de dezembro de 2011, tinha cerca de 1,9 milhão de aparelhos bloqueados – número bem baixo se considerarmos os 242 milhões de linhas celulares no país.
 
O que fazer quando você perde seu celular?
 
1º Ligue para a central de atendimento da operadora e solicite o bloqueio da linha

2º Encontre o IMEI (nº de identificação do aparelho) na nota fiscal do aparelho

3º Faça um Boletim de Ocorrência ou assine um Termo de Responsabilidade na loja da operadora para bloquear o aparelho com IMEI

4º Se usa um smartphone com aplicativo de rastreamento, peça ajuda da polícia para tentar recuperá-lo

5º Se pagou caro no aparelho (e costuma perdê-lo), faça um seguro para o smartphone

Assim como você tem um R.G, seu aparelho celular tem um número único de identidade no mundo, chamado de IMEI (International Mobile Equipment Identity). É com esse número que é possível bloquear seu aparelho: o problema é que ele está, geralmente, atrás da bateria do celular (impossível de ver depois de ser roubado) ou na nota fiscal (que você guardou em alguma gaveta e nem sabe mais onde está).

Então, se você está lendo esse trecho do texto, pare tudo e corra atrás do seu IMEI. Deixe anotado em um local de fácil acesso (dica: envie um email para si mesmo com o seu IMEI).
 
Anotou direitinho?
 
Desde abril de 2010, para cadastro no Cemi não é mais preciso apresentar o Boletim de Ocorrência à sua operadora. No primeiro contato, a empresa faz um bloqueio temporário. Para torná-lo permanente, você deve comparecer a uma loja da operadora e assinar um termo de responsabilidade em até 48h do comunicado da perda, furto ou roubo ou, se preferir, encaminhar o B.O à empresa (no Estado de São Paulo, ele pode ser feito pela internet em caso de furto ou perda).

Bloqueio da linha
 
Antes de bloquear o aparelho, a primeira atitude a ser tomada é bloquear a sua linha de celular – isso impede, no caso de donos de linhas pré-pagas, que o ladrão gaste todos os seus créditos. No caso de linhas pós-pagas, a conta mensal ainda será enviada para você, mas pelo menos quem ficou com seu celular não gastará a franquia do seu plano.
 
Cada operadora tem um procedimento próprio para o bloqueio da linha, mas em geral ele pode ser feito por telefone pelo serviço de atendimento ao consumidor (não se esqueça de anotar sempre o protocolo de atendimento).
 
Em caso de roubo, furto ou perda do aparelho celular, o cliente deve entrar em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Claro, pelo número 1052, de qualquer telefone e solicitar o bloqueio da linha ou, ainda, realizar a suspensão da linha pelo site da Claro, na seção Minha Claro. O bloqueio também pode ser feito nas lojas.
 
Para clientes Claro Conta, a Claro permite que o cliente adquira novo aparelho no valor referente ao plano contratado caso já tenha cumprido, no mínimo, seis meses da carência vigente. Neste caso, o cliente deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento da operadora e, posteriormente, apresentar o boletim de ocorrência na loja. Ele também deve estar adimplente e não ter participado da Política de Perda e Roubo nos últimos 12 meses.
 
No entanto, é preciso ficar atento ao prazo para reativação da linha bloqueada – afinal, pode se tratar de um número que você tem há muito tempo – que varia de 60 a 150 dias dependendo da operadora.
 
Esse era o caso da assessora Karolina Dirani, 32, que teve o celular furtado, mas perdeu a linha por um erro de informação da atendente da operadora. “Ela disse que eu tinha até seis meses para desbloquear a linha, porém o correto era ter dito três. Perdi uma linha que tinha há dez anos por isso”, relembra.
 
Uma amiga ligou para o número antigo e avisou Karolina que um homem havia atendido a ligação. “Quatro meses depois, percebi o erro. Procurei um advogado, mas ele disse que sem o número do protocolo de atendimento seria difícil provar o erro da atendente.”

Rastreamento
 
Para quem usa smartphones, alguns aplicativos realizam o rastreamento dos aparelhos. Se você foi roubado, é totalmente desaconselhável sair sozinho em busca do celular – procure ajuda da polícia.
 
Arquivo pessoal
 
Publicitário Vitor Rosalem combinou o uso do aplicativo Find My iPhone ao Google Street View para reaver celular esquecido em táxi
 
Em um caso recente (e cada vez mais comum), a Polícia Civil de São Paulo prendeu três suspeitos que haviam roubado, além de um iPhone, laptops das vítimas. O celular da Apple levado pelos ladrões pôde ser rastreado pelo Find My iPhone. O delegado do caso, Noel Rodrigues de Oliveira Júnior, afirmou que já era a terceira vez que prendia assaltantes usando o aplicativo de rastreamento.
 
Já o publicitário Vitor Rosalem, 27, havia apenas esquecido seu iPhone em um táxi, pego à esmo na rua, indo para o trabalho.
 
Além de usar o aplicativo Find My iPhone, Rosalem teve de contar com sua própria astúcia para recuperar o aparelho: percebeu que o taxista parava sempre na mesma rua, presumiu que ali seria o ponto do táxi e, vendo imagens no Google Street View, descobriu o telefone de lá.
 
“Liguei para ele, que ficou espantado por eu ter descoberto o contato. Ele também ficou surpreso quando eu disse que sabia que o iPhone estava numa rua no bairro de Santana, onde ele mora”, conta.
 
Uma alternativa pouco conhecida, válida principalmente para quem possui um smartphone caro e se expõe muito aos riscos (como andar na rua e passar frequentemente por locais onde há assaltos), é fazer um seguro.
 
Em um deles, assim como ocorre em uma cobertura para veículos, o valor de mercado do aparelho móvel e o tempo de depreciação (idade) são avaliados para calcular o preço da apólice. “Em média, é cobrado cerca de 15% do preço do aparelho”, explica Miguel de Souza Valério, corretor da Porto Seguro. No caso específico da seguradora, não é cobrada franquia em caso de sinistro.
 
A cobertura, no entanto, só é válida para casos de roubo (ação praticada com violência contra uma pessoa ou sob grave ameaça) e furto qualificado (quando há destruição ou rompimento de obstáculo, como por exemplo arrombamento de uma casa, para subtração do bem). É preciso também apresentar o Boletim de Ocorrência à seguradora para que a empresa avalie o caso e conceda o valor de cobertura da apólice para a compra de um novo aparelho.

Outra modalidade de seguro, oferecido pelas operadoras no ato da compra do smartphone e fornecido por seguradoras terceirizadas. É cobrado um valor mensal (de cerca de R$ 20).
 
Foi por essa proteção que optou Marília Rangel, 28, coordenadora de mercados, quando teve seu iPhone 3GS furtado em 2009 dentro de uma loja de um shopping na zona oeste de São Paulo. “Não fazia nem um ano que eu tinha comprado o celular. Cheguei a voltar à loja, que estava vazia quando tudo aconteceu, mas a vendedora disse que não tinha visto nada”, lembra. Ela saiu de lá direto para a loja da operadora para fazer o bloqueio da linha e, posteriormente, fez o do aparelho. “Comprei outro iPhone 3GS e fiz o seguro por R$ 16 por mês, para não ter outro prejuízo”, explica.



 Fonte: Uol

 



Sinted realiza palestra com Profº Mestre HELDER MOLINA

Fotos Juvenal Moreira
Professor es: Juvenal Moreira, Helder Molina e Elaine Costa - Vice Presidente da FETEMS, durante abrtura do evento.
A diretoria central do Sinted - Sindicato dos trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria, através da Presidente Maria Aparecida Diogo, convocou todos os seus Representantes Sindicais e Membros Integrantes do Conselho Fiscal, das redes: Estadual e Municipal, para participarem de uma mega Palestra proferida pelo Professor Mestre em História, HELDER MOLINA, nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2012, no Auditório Profº Elson Lot Rigo, sede do Sindicato, à rua Zuleide Peres Tabox 836, com início às 8hs de quinta feira (02/02/2012).Durante o cerimonial de abertura, fizeram-se presentes na formação da mesa de honra, o Professor Helder Molina, Professor Mario Grespan Neto - Secretario Municipal de Educação, o professor Juvenal Moreira, representando todos os diretores de Escolas da REME, Profª Elaine de Sá Costa - vice presidente da Fetems - Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul e a Presidente da entidade sindical, Professora Maria Aparecida Diogo.
O Professor Mario Grespan Neto, em seu pronunciamento, fez questão de evidênciar que é um verdadeiro sindicalista. A Presidente Maria Aparecida Diogo, aproveitou para convocá-lo a participar da paralisação nacional que ocorrerá nos dias 14,15 e 16 de março, próximo e, Ele respondeu da mesa de honra, que quase todos (5.000 cinco mil), secretários de educação dos mais diversos municipios já estão comprometidos com a paralisação. Que beleza! Mario Grespan Neto, é vice presidente da UNDIME, e falou com conhecimento de causa.

Helder Molina, Petronio, Elaine e Mario Grespan
  Helder Molina, com toda sua experiência sindical, no período matutino desenvolveu simulação de negociação coletiva de trabalho e cenários de técnicas de exercícios sobre negociação coletiva. Já no vespertino, discorreu com vasta propriedade de conhecimento, sobre Negociação Coletiva de Trabalho e a arte da mediação, arte da guerra, vindo por simular uma mesa de negociação com os presentes, evidenciando por dois grupos o exercício prático da negociação: Governo e Comissão de Negociação, formada por Sindicalistas. Ele, atraiu a atenção dos Sindicalistas, falando sobre as estruturas e os processos da negociação coletiva no Brasil; As concepções e as experiências em negociação, vindo por salientar sobre acordo coletivo, convenção coletiva, dissidio coletivo, além dos caminhos para o sucesso de uma negociação, focando os avanços e recuos da negociação.

Maria José (ao fundo), Helder Molina e a Presidente Maria Diogo, jã no Rancho da Valdênia
Helder Molina,é professor da faculdade de educação da Uerj, disciplina Educação e Movimentos sociais, é licenciado em bacharelado em História, pela UFF, e mestra em Educação pela UFF, doutorando em Políticas Públicas e Formação Humana. É educador popular e sindical, assessor de formação e pesquisador sindical, estuda no doutorado o tema que vincula trabalho-educação-direitos sociais-sindicalismo e consciência de classe e capitalismo. Essa é a terceira palestra que faz para os representantes sindicais de Três Lagoas.

Profº Arlndomar, Helder Molina e o diretor da Escola Municipal Parque São Carlos, Profº Juvenal Moreira
Após o brilhante trabalho desenvolvido pelo Mestre Helder Molina, a diretoria sindical ofereceu um almoço em rítimo de confraternização, com a presença da direção da FETEMS, que se fez presente, no Rancho de Veraneio da Professora Valdênia Almeida, às margens do Rio Sucuriú.


 Confira registro fotográfico do evento

Professora Irene Barbosa, vice presidente do Sinted, Elaine de Sá Costa -vice presidente da FETEMS e o Profº Roberto Batorelli, presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de MS

Presidente Maria Aparecida Diogo, Arlindomar, Lelis Rocha, Ana Paula, Adriana Medeiros - Diretora da Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliviera e Maria Laura (de costas)
Professoras: Telma Lima Torres Moreira, Sandra Porto, Valdênia Almeida e Cidolina Andrade.

Professoras: Maria José, Arlinda Andrade, Petronio Rebuá Filho, Maria Aparecida Diogo, Ademir da FETEMS, muito a vontade na rede e  Eudália Pereira, tentando amarrar os lindos cabelos
A Professora Valdênia Almeida, secretaria do Sinted, com Arlindomar, abaixo: Irene Barbosa - vice presidente do Sinted, com a Telma Torres Moreira. Lindas mulheres!!!!!
O Professor Mestre Helder Molina, que já tornou-se um dos grandes amigos do Sinted, exibe os MIMOS recebidos da diretoria da Entidade Sindical, em nome da categoria que saiu muito mais fortalecida depois dos ensinamentos práticos e teóricos transmitido por este grande Mestre do sindicalismo.
Vice Presidente Elaine de Sá Costa e o Presidente da Fetems, Profº roberto Batorelli, conversam sobre olhar atento de uma assessora. O que será que eles estão falando, heim? Que está tão curiosa!!!
 
Ademir da FETEMS, Valdênia ("Nossa sócia no Ranho"), ao fundo Roberto (Presidente da FETEMS), Leuslânia, Arlinda de Fátima Andrade (tesoureira do Sinted) e nossa grande lider Sindical e Vice Presidente da FETEMS - Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, Professora Elaine de Sà Costa.

Professores: Mario Valverde, Roberto Batorelli (FETEMS), Arlindomar e Lelis Rocha, todos com formação acadêmica em Educação Física
Rancho da Valdênia, é uma beleza. Professora Sandra Porto, Arlinda de Fátima e Telma Torres Moreira, curtindo  o conforto da praia formada por grama.

Que paisagem linda! Muita água!, Muito verde! Praia ! E o Professor Juvenal Morira, com Helder Molina, só resta agradecer a DEUS pela beleza que construiu para que nós pudessemos usufruir. Também agradecer a Valdênia por cuidar bem do "NOOOSSSOO RAANNNCCCHOO".
Quem tinha dúvida por quê as mulheres vivem mais que os homens, tem a oportunidade de constatar. As mulheres vivem mais por estar sempre sorrindo e felizes, até mesmo quando estão deixando uma "mega festa e já pensando no trabalho". TCHAUUUU!!!!

TRISTE HISTORIA DE UM PROFESSOR

Porto Alegre (RS), 16 de julho de 2011
 
Caro Juremir (CORREIO DO POVO/POA/RS)

Meu nome é Maurício Girardi. Sou Físico. Pela manhã sou vice-diretor no Colégio Estadual Piratini, em Porto Alegre , onde à noite leciono a disciplina de Física para os três anos do Ensino Médio. Pois bem, olha só o que me aconteceu: estou eu dando aula para uma turma de segundo ano. Era 21/06/11 e, talvez, “pela entrada do inverno”, resolveu também ir á aula uma daquelas “alunas-turista” que aparecem vez por outra para “fazer uma social”. Para rever os conhecidos. Por três vezes tive que pedir licença para a mocinha para poder explicar o conteúdo que abordávamos.
 
Parece que estão fazendo um favor em nos permitir um espaço de fala. Eis que após insistentes pedidos, estando eu no meio de uma explicação que necessitava de bastante atenção de todos, toca o celular da aluna, interrompendo todo um processo de desenvolvimento de uma idéia e prejudicando o andamento da aula. Mudei o tom do pedido e aconselhei aquela menina que, se objetivo dela não era o de estudar, então que procurasse outro local, que fizesse um curso à distância ou coisa do gênero, pois ali naquela sala estavam pessoas que queriam aprender' e que o Colégio é um local aonde se vai para estudar. Então, a “estudante” quis argumentar, quando falei que não discutiria mais com ela.

Neste momento tocou o sinal e fui para a troca de turma. A menina resolveu ir embora e desceu as escadas chorando por ter sido repreendida na frente de colegas. De casa, sua mãe ligou para a Escola e falou com o vice-diretor da noite, relatando que tinha conhecidos influentes em Porto Alegre e que aquilo não iria ficar assim. Em nenhum momento procurou escutar a minha versão nem mesmo para dizer, se fosse o caso, que minha postura teria sido errada. Tampouco procurou a diretoria da Escola.

Qual passo dado pela mãe? Polícia Civil!... Isso mesmo!... tive que comparecer no dia 13/07/11, na 8.ª (oitava Delegacia de Polícia de Porto Alegre) para prestar esclarecimentos por ter constrangido (“?”) uma adolescente (17 anos), que muito pouco frequenta as aulas e quando o faz é para importunar, atrapalhar seus colegas e professores'. A que ponto que chegamos? Isso é um desabafo!... Tenho 39 anos e resolvi ser professor porque sempre gostei de ensinar, de ver alguém se apropriar do conhecimento e crescer. Mas te confesso, está cada vez mais difícil.

Sinceramente, acho que é mais um professor que o Estado perde. Tenho outras opções no mercado. Em situações como essa, enxergamos a nossa fragilidade frente ao sistema. Como leitor da tua coluna, e sabendo que abordas com frequência temas relacionados à educação, ''te peço, encarecidamente, que dediques umas linhas a respeito da violência que é perpetrada contra os professores neste país''.

Fica cristalina a visão de que, neste país:

Ø NÃO PRECISAMOS DE PROFESSORES Ø NÃO PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO

Ø AFINAL, PARA QUE SER UM PAÍS DE 1° MUNDO SE ESTÁ BOM ASSIM

Alguns exemplos atuais:
 
· Ronaldinho Gaúcho: R$ 1.400.000,00 por mês. Homenageado pela “Academia Brasileira de Letras"...
 
· Tiririca: R$ 36.000,00 por mês. Membro da “Comissão de Educação e Cultura do Congresso"...

 
TRADUZINDO: SÓ O SALÁRIO DO PALHAÇO, PAGA 30 PROFESSORES. PARA AQUELES QUE ACHAM QUE EDUCAÇÃO NÃO É IMPORTANTE: CONTRATE O TIRIRICA PARA DAR AULAS PARA SEU FILHO.

Um funcionário da empresa Sadia (nada contra) ganha hoje o mesmo salário de um “ACT” ou um professor iniciante, levando em consideração que, para trabalhar na empresa você precisa ter só o fundamental, ou seja, de que adianta estudar, fazer pós e mestrado? Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00… Moral da história: Os professores ganham pouco, porque “só servem para nos ensinar coisas inúteis” como: ler, escrever, pensar,formar cidadãos produtivos, etc., etc., etc....

SUGESTÃO: Mudar a grade curricular das escolas, que passariam a ter as seguintes matérias:

Ø Educação Física: Futebol;

Ø Música: Sertaneja, Pagode, Axé;

Ø História: Grandes Personagens da Corrupção Brasileira; Biografia dos Heróis do Big Brother; Evolução do Pensamento

das "Celebridades"

Ø História da Arte: De Carla Perez a Faustão;

Ø Matemática: Multiplicação fraudulenta do dinheiro de campanha;

Ø Cálculo: Percentual de Comissões e Propinas;

Ø Português e Literatura: ?... Para quê ?...

Ø Biologia, Física e Química: Excluídas por excesso de complexidade.

Está bom assim? ... eu quero mais!...

ESSE É O NOSSO BRASIL ...

Vejam o absurdo dos salários no Rio de Janeiro (o que não é diferente do resto do Brasil)

Ø BOPE - R$ 2.260,00....................... para ........ Arriscar a vida;

Ø Bombeiro - R$ 960,00.....................para ........ Salvar vidas;

Ø Professor - R$ 728,00.....................para ........ Preparar para a vida;

Ø Médico - R$ 1.260,00......................para ........ Manter a vida;

E o Deputado Federal?.....R$ 26.700,00 (fora as mordomias, gratificações, viagens internacionais, etc., etc., etc., para FERRAR com a vida de todo mundo, encher o bolso de dinheiro e ainda gratificar os seus “bajuladores” apaniguados naquela manobrinha conhecida do “por fora vazenildo”!).

IMPORTANTE:

Faça parte dessa “corrente patriótica” um instrumento de conscientização e de sensibilização dos nossos representantes eleitos para as Câmaras Municipais, Assembleias Estaduais e Congresso Nacional e, principalmente, para despertar desse “sono egoísta” as autoridades que governam este nosso maravilhoso país, pois eles estão inertes, confortavelmente sentados em suas “fofas” poltronas, de seus luxuosos gabinetes climatizados, nem aí para esse povo brasileiro. Acorda Brasília, acorda Brasil !...
 
P.S.: Divulgue logo esta carta para todos os seus contatos. Infelizmente é o mínimo que, no momento, podemos fazer, mas já é o bastante para o Brasil conhecer essa "pouca vergonha". As próximas eleições estão chegando!

 








quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Telinho comemora aniversário na PIZZARIA D`LIMA

Em clima de muitas brincadeiras o Netinho Mateusinho, carinhosamente apelidado de "TELINHO", comemorou no dia 29 de janeiro de 2012, seu 8º aniversário na PIZZARIA D`LIMA, em Três Lagoas/MS, juntamente com os avós: Professor Juvenal Moreira e Telma Lima Torres Moreira, além Titio Venazinho.
 Além de saborear diversos cardápios, aproveitou o ambiente direcionado às crianças e caiu na brincadeira, vindo por passar inúmeras vezes na pista de RAPEL e na cama elástica.

Telinho passeando na pista de corda, 4 metros de altura

Menino peralta e corajoso anda por todo lado na escada de corda
Telinho, desce no RAPEL, feliz da vida

O aniversariante do dia o29 de janeiro de 2012, esbaldou nos brinquedos da Pizzaria

O Peraltinha do Vovô Juvenal e Vovó Telma, se acabou na cama elástica.

Telinho e Vovó Telma