Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sinted realiza palestra com Profº Mestre HELDER MOLINA

Fotos Juvenal Moreira
Professor es: Juvenal Moreira, Helder Molina e Elaine Costa - Vice Presidente da FETEMS, durante abrtura do evento.
A diretoria central do Sinted - Sindicato dos trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria, através da Presidente Maria Aparecida Diogo, convocou todos os seus Representantes Sindicais e Membros Integrantes do Conselho Fiscal, das redes: Estadual e Municipal, para participarem de uma mega Palestra proferida pelo Professor Mestre em História, HELDER MOLINA, nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2012, no Auditório Profº Elson Lot Rigo, sede do Sindicato, à rua Zuleide Peres Tabox 836, com início às 8hs de quinta feira (02/02/2012).Durante o cerimonial de abertura, fizeram-se presentes na formação da mesa de honra, o Professor Helder Molina, Professor Mario Grespan Neto - Secretario Municipal de Educação, o professor Juvenal Moreira, representando todos os diretores de Escolas da REME, Profª Elaine de Sá Costa - vice presidente da Fetems - Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul e a Presidente da entidade sindical, Professora Maria Aparecida Diogo.
O Professor Mario Grespan Neto, em seu pronunciamento, fez questão de evidênciar que é um verdadeiro sindicalista. A Presidente Maria Aparecida Diogo, aproveitou para convocá-lo a participar da paralisação nacional que ocorrerá nos dias 14,15 e 16 de março, próximo e, Ele respondeu da mesa de honra, que quase todos (5.000 cinco mil), secretários de educação dos mais diversos municipios já estão comprometidos com a paralisação. Que beleza! Mario Grespan Neto, é vice presidente da UNDIME, e falou com conhecimento de causa.

Helder Molina, Petronio, Elaine e Mario Grespan
  Helder Molina, com toda sua experiência sindical, no período matutino desenvolveu simulação de negociação coletiva de trabalho e cenários de técnicas de exercícios sobre negociação coletiva. Já no vespertino, discorreu com vasta propriedade de conhecimento, sobre Negociação Coletiva de Trabalho e a arte da mediação, arte da guerra, vindo por simular uma mesa de negociação com os presentes, evidenciando por dois grupos o exercício prático da negociação: Governo e Comissão de Negociação, formada por Sindicalistas. Ele, atraiu a atenção dos Sindicalistas, falando sobre as estruturas e os processos da negociação coletiva no Brasil; As concepções e as experiências em negociação, vindo por salientar sobre acordo coletivo, convenção coletiva, dissidio coletivo, além dos caminhos para o sucesso de uma negociação, focando os avanços e recuos da negociação.

Maria José (ao fundo), Helder Molina e a Presidente Maria Diogo, jã no Rancho da Valdênia
Helder Molina,é professor da faculdade de educação da Uerj, disciplina Educação e Movimentos sociais, é licenciado em bacharelado em História, pela UFF, e mestra em Educação pela UFF, doutorando em Políticas Públicas e Formação Humana. É educador popular e sindical, assessor de formação e pesquisador sindical, estuda no doutorado o tema que vincula trabalho-educação-direitos sociais-sindicalismo e consciência de classe e capitalismo. Essa é a terceira palestra que faz para os representantes sindicais de Três Lagoas.

Profº Arlndomar, Helder Molina e o diretor da Escola Municipal Parque São Carlos, Profº Juvenal Moreira
Após o brilhante trabalho desenvolvido pelo Mestre Helder Molina, a diretoria sindical ofereceu um almoço em rítimo de confraternização, com a presença da direção da FETEMS, que se fez presente, no Rancho de Veraneio da Professora Valdênia Almeida, às margens do Rio Sucuriú.


 Confira registro fotográfico do evento

Professora Irene Barbosa, vice presidente do Sinted, Elaine de Sá Costa -vice presidente da FETEMS e o Profº Roberto Batorelli, presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de MS

Presidente Maria Aparecida Diogo, Arlindomar, Lelis Rocha, Ana Paula, Adriana Medeiros - Diretora da Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliviera e Maria Laura (de costas)
Professoras: Telma Lima Torres Moreira, Sandra Porto, Valdênia Almeida e Cidolina Andrade.

Professoras: Maria José, Arlinda Andrade, Petronio Rebuá Filho, Maria Aparecida Diogo, Ademir da FETEMS, muito a vontade na rede e  Eudália Pereira, tentando amarrar os lindos cabelos
A Professora Valdênia Almeida, secretaria do Sinted, com Arlindomar, abaixo: Irene Barbosa - vice presidente do Sinted, com a Telma Torres Moreira. Lindas mulheres!!!!!
O Professor Mestre Helder Molina, que já tornou-se um dos grandes amigos do Sinted, exibe os MIMOS recebidos da diretoria da Entidade Sindical, em nome da categoria que saiu muito mais fortalecida depois dos ensinamentos práticos e teóricos transmitido por este grande Mestre do sindicalismo.
Vice Presidente Elaine de Sá Costa e o Presidente da Fetems, Profº roberto Batorelli, conversam sobre olhar atento de uma assessora. O que será que eles estão falando, heim? Que está tão curiosa!!!
 
Ademir da FETEMS, Valdênia ("Nossa sócia no Ranho"), ao fundo Roberto (Presidente da FETEMS), Leuslânia, Arlinda de Fátima Andrade (tesoureira do Sinted) e nossa grande lider Sindical e Vice Presidente da FETEMS - Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, Professora Elaine de Sà Costa.

Professores: Mario Valverde, Roberto Batorelli (FETEMS), Arlindomar e Lelis Rocha, todos com formação acadêmica em Educação Física
Rancho da Valdênia, é uma beleza. Professora Sandra Porto, Arlinda de Fátima e Telma Torres Moreira, curtindo  o conforto da praia formada por grama.

Que paisagem linda! Muita água!, Muito verde! Praia ! E o Professor Juvenal Morira, com Helder Molina, só resta agradecer a DEUS pela beleza que construiu para que nós pudessemos usufruir. Também agradecer a Valdênia por cuidar bem do "NOOOSSSOO RAANNNCCCHOO".
Quem tinha dúvida por quê as mulheres vivem mais que os homens, tem a oportunidade de constatar. As mulheres vivem mais por estar sempre sorrindo e felizes, até mesmo quando estão deixando uma "mega festa e já pensando no trabalho". TCHAUUUU!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário