Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

Três Lagoas terá 1º Forum de Conscientização e Prevenção às Drogas

Fotos Telma Torres Moreira
 O Programa Amor Exigente, Grupo de Três Laoas, realizou o primeiro encontro do ano 2012, com palestra no Centro de Referência em Assistência Social e Educação (Crase) “Coração de Mãe” no último sábado 04 de abril de 2012, 0nde apresentou proposta de ação preventiva antidrogas e viabilizar a implantação de ação permanente  de prevenção antidrogas em Três Lagoas. O evento, contou com a participação de 45 representantes de entidades sociais, sendo discutido na oportunidade a realização do 1º Fórum de Conscientização e Prevenção às Drogas, que foi deliberado e aprovado em plenária a ser realizado em data a ser definida pelos participantes.

A palestra foi ministrada pelo coordenador Regional da Federação do Amor Exigente (FEAE), André Luiz da Silva Pinto, de Araçatuba (SP). O tema principal abordado foi o Fortalecimento da Rede Social, a Integração entre comunidade, escolas e família com o programa Amor Exigente.
 A coordenadora do Amor Exigente, Márcia Milanez, salientou que o objetivo do projeto é prevenir o consumo de drogas e ajudar quem está vivendo o problema com a dependência química na família. Sobre a inclusão do projeto no município, a coordenadora explicou: “O projeto já existe há 27 anos, com mais de 500 grupos no país. E agora, com a cidade fazendo parte desse projeto, os cidadãos três-lagoenses terão melhor qualidade de vida”.
Estiveram presentes várias autoridades, como profissionais da área da saúde, educação, funcionários do Programa de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), representantes da Prefeitura, comunidades, igrejas o Professor Juvenal Moreira, diretor da Escola Municipal Parque São Carlos - Vice presidente do Conselho Municipal Antidrogas, representando o Dr. Sidney Ribeiro Junior - Presidente do COMAD.





Nenhum comentário:

Postar um comentário