Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Após estupro coletivo, Temer promete departamento federal para combater violência contra a mulher



O presidente interino Michel Temer publicou nas redes sociais uma nota de repúdio a respeito do caso do estupro coletivo no Rio de Janeiro, no qual uma adolescente de 16 anos foi estuprada por 33 homens. Na nota, Temer prometeu criar um departamento na Polícia Federal para "agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país" no combate à violência contra a mulher.

A nota sofreu críticas por parte de alguns internautas, que lembraram a falta de representatividade feminina no governo em exercício e a reunião com ator Alexandre Frota com o ministro da Educação, uma vez que Frota se envolveu em polêmica ao falar em um programa de TV que teve relações sexuais com uma mãe de santo sem seu consentimento.

No Twitter, Temer também fez uma série de publicações repudiando o caso e falando sobre as atitudes que pretende tomar em relação ao combate à violência contra a mulher.

"Repudio com a mais absoluta veemência o estupro da adolescente no Rio de Janeiro. (...) É um absurdo que em pleno século 21 tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse", escreveu o presidente interino.

— Tomaremos medidas efetivas para combater a violência contra a mulher. (...) Nosso governo está mobilizado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para apurar as responsabilidades e punir com rigor os autores do estupro e da divulgação do ato criminoso nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário