Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2016

Marcia Moura solicita viveiros de mudas da Cesp para o Município

Com esta doação, mudas poderiam auxiliar no reflorestamento de parques naturais de Três Lagoas

Reunião_Cesp 
Reunião_Cesp
 
A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na manhã desta sexta-feira (22), em São Paulo, junto com o procurador da Prefeitura, Clayton Mendes, onde solicitaram o viveiro de mudas da Cesp para a Prefeitura de Três Lagoas. Participaram da reunião o diretor ambiental da Cesp, Milton Esrela, o diretor de geração, Dr. Mituo Hirota, o assistente da diretoria de geração, Toyoharu Komatsu e o o assistente da diretoria administrativa, Ercílio Jorge C. Silva

A prefeita justificou o seu pedido uma vez que houve o leilão das usinas, a Cesp deverá entregar as operadoras para as empresas ganhadoras e sugeriu que faça esta doação antes do repasse. “Esse viveiro faz parte do lado de Mato Grosso do Sul e faz parte de Três Lagoas. Nada mais justo que eles [Cesp] tentarem deixar esse viveiro para nós”, explicou.

Segundo Clayton, esse viveiro servirá para atender a demanda de mudas para a preservação florestal no município. “Inclusive para o reflorestamento dos parques naturais de Três Lagoas, como por exemplo, o Parque do Pombo, o Parque das Capivaras, o Monumento das Lagoas, por que lá eles produzem, além das mudas, também árvores nativas da região”, esclareceu.

Além disso, a prefeita disse que aproveitará para dialogar com os principais representantes políticos do Estado reforçando a necessidade do viveiro pertencer a Mato Grosso do Sul. “Devo conversar com os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, com a bancada de deputados federais, com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Meio Ambiente, Jaime Verruk, para que esse viveiro fique para Três Lagoas”, disse.

Marcia Moura informou que na próxima semana estará com o secretário de Meio Ambiente para reforçar o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário