Secretaria alerta sobre a responsabilidade com animais soltos em vias públicas e pede que a população denuncie
Na noite de ontem, quinta-feira (25), a equipe da diretoria de agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) prestou apoio à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros em um acidente envolvendo um carro e uma égua.
O fato aconteceu no Km 11, da BR-262, no Anel Viário, onde o motorista de um carro Chevrolet Onix colidiu contra uma égua que atravessava a rodovia naquele momento. Ele explicou que ao desviar de um potro que também estava na pista, não conseguiu evitar o acidente com o segundo animal.
O coordenador geral de gestão de políticas públicas do agronegócio, Célio Lopes de Barros, esteve no local juntamente do servidor Valmirá Piu da Silva, e identificou que a égua morreu devido ao impacto. O potro foi capturado nas proximidades de onde ocorreu o acidente. O coordenador acredita que houve negligência por parte do proprietário dos animais.
“Percebemos que os animais têm dono, pois, estão bem tratados. Existe a possibilidade de terem escapado da propriedade ou terem sido soltos e caminhado até a rodovia. Porém, até o momento, ninguém procurou por eles”, disse Célio.
Como órgão que atende situações ambientais e da causa animal, a equipe da SEMEA, juntamente com o apoio do Departamento de Obras e Serviços (DOS) realizou a remoção do corpo da égua e apreensão do potro.
Célio pede que os proprietários de animais de grande porte tenham o máximo de responsabilidade com eles. “São várias ocorrências de maus tratos, abandono ou animais circulando pelas ruas da cidade. Felizmente, os ocupantes do carro não se machucaram e só tiveram prejuízo material, mas, poderia ter ocorrido algo pior. Estamos atentos a essas situações e pedimos que, a população colabore denunciando animais soltos. Assim conseguiremos evitar acidentes e até mortes”, concluiu o coordenador.
SERVIÇO
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3929-1249. A SEMEA garante que a identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário