Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Rigo, Azambuja e Zé Teixeira entregam micro ônibus para os alunos da APAE

foto divulgação
Os deputados estaduais Ary Rigo, Reinaldo Azambuja e Zé Teixeira juntamente com o Rotary Clube de Maracaju, entregaram na tarde de segunda feira (19), um micro ônibus adaptado para atender ao transporte das crianças da entidade.
O veículo que foi adquirido com recursos oriundo de emenda parlamentar dos três deputados estaduais e contrapartida de 16 mil reais do Rotary Clube, e custou 140 mil reais, tem capacidade para 25 pessoas e será adaptado para portadores de necessidades especiais, dando ênfase aos problemas de ordem motora.
Anilsira Nasori, diretora da APAE agradeceu e falou da motivação das autoridades estarem investindo em projetos sociais como este. “Me sinto também motivada a continuar dando minha parcela de contribuição porque nossa reivindicação atendida se transforma em beneficio aos nossos alunos”.
Já o deputado estadual Ary Rigo lembrou que esta não a primeira emenda que destina a APAE de Maracaju e as demais Apaes do MS. “Estou contente de estar aqui hoje. Desde que tenho mandato todos os anos tenho projetos e destino emendas para as Apaes. Tenho um filho portador de necessidade especial, graças a Deus tenho condições de atender ao meu filho, mas, como conhecedor das dificuldades, sei o que passa as famílias de um portador de necessidade especial, principalmente no que se refere ao transporte”.
Para o deputado estadual Reinaldo Azambuja, a entrega do micro ônibus é um exemplo de parceria que dá certo: “Não tem como ser diferente. Quando a gente conhece se apaixona pelo trabalho que eles realizam aqui”. Azambuja destacou que o momento era mais especial ainda por se tratar da APAE de Maracaju com a qual a anos ele mantém uma relação de cooperação.
O deputado Zé Teixeira falou da importância do apoio do Governo do Estado no projeto. Que os clubes de serviços também fazem sua parte promovendo o bem já que os recursos não atende a todas as necessidades “Sem o apoio do Governo do Estado, não teríamos as emendas e não poderíamos atender a APAE. Com muita alegria, estamos entregando esse micro ônibus buscando oferecer melhor qualidade de vida, conforto e tranqüilidade para os alunos e os pais deles”. Completou.
O presidente do Rotary Clube declarou que o clube de serviço sempre que chamado a responsabilidade tem buscado atender da melhor forma a instituição “O Rotary Clube está de portas abertas e sempre pronto a ajudar instituições sérias como é a APAE de Maracaju que realiza um trabalho de extrema importância para toda nossa sociedade”.


Azambuja quer obras na BR 359-Alcinópolis, MS 164-Ponta Porã e BR 060-Sidrolândia

Junto do Vereador Enio Queiroz de Alcinópolis, o deputado Estadual Reinaldo Azambuja solicitou ao Superintendente Regional do DNIT em Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, em caráter emergencial, a manutenção da rodovia BR 359, que liga os municípios de Alcinópolis e Costa Rica.
Segundo Enio, a rodovia encontra-se me péssimo estado o que além de dificultar o transito e trazer prejuízos aos motoristas aumenta o risco de acidentes.
Junto do Vereador Marquinhos de Ponta Porã, Azambuja solicitou ao Secretário de Obras do Estado, Wilson Cabral Tavares, que seja feito com urgência o alargamento da MS 164, no perímetro urbano do Município.
Segundo Marquinhos: “A duplicação da MS seria o ideal, mas como medida emergencial o alargamento já ajudaria”
O vereador comentou ainda que com a pavimentação da MS 164, trecho entre o Copo Sujo e a BR 276, que encurtou o trajeto até a Capital do Estado em mais de 40 quilômetros, houve um aumento no trafego de veículos causando muito insegurança a população dos bairros da região. “Tem sido registrados muitos acidentes, precisamos de uma providencia urgente”.
Junto dos vereadores de Sidrolândia Ilson Peres de Souza e Cezar Luiz Assmann (Di Cezar), Azambuja pediu ao Secretário Wilson Cabral a construção de uma ciclovia na BR 060, no trecho: partindo da Av. Dorvalino dos Santos até o trevo que liga aos Municípios de Maracaju e Nioaque.
Peres argumenta que sua maior preocupação é com a segurança dos trabalhadores das industrias que trabalham as margens da BR. “Essa é uma preocupação antiga nossa. Contamos com a compreensão e bom senso do secretário para apurar a urgência que a assunto pede”.
Reforçando as palavras de Peres, Dicésar argumenta ainda que a BR é um corredor turístico com trafego intenso e que merece atenção especial.

 
Azambuja parabeniza em plenário Prêmio recebido por Nelson Cintra


Em sessão o Deputado Reinaldo Azambuja,fez uma menção especial e enviou Moção de Congratulações ao Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra pelo recebimento do prêmio Prefeito Empreendedor na categoria “Educação empreendedora e Inovação”, concedido pelo SEBRAE.
Azambuja destacou a grande importância do trabalho desenvolvido na da educação das crianças e jovens daquele Município, e da administração municipal que investe constantemente na formação de cidadãos conscientes e responsáveis, apostando em um futuro digno e promissor para a sociedade como um todo.
A presente moção é extensiva a Primeira Dama do Município a Sra. Maria Lucia.

Com informações de Hosana de Loudes

Nenhum comentário:

Postar um comentário