Pesquisar este blog

sábado, 3 de abril de 2010

Simone Tebet renuncia cargo de prefeita e Márcia Moura assume

Em sessão solene da Câmara de Vereadores realizada na noite desta quarta-feira (31), Simone Tebet renunciou o cargo de prefeita, e a sua vice, Márcia Moura, foi empossada no cargo para administrar a cidade de Três Lagoas. Participaram da sessão de renúncia e posse, realizada na Praça Senador Ramez Tebet, os vereadores Fernando Milan (PMDB), presidente da Câmara; Jorge Martinho (PMDB), Jorginho do Gás (PSDB), Tonhão (PPS), Marisa Rocha (PSB), Idevaldo Claudino (PT), Ângelo Guerreiro (PDT), Celso Yamaguti (DEM), o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), familiares, servidores públicos, secretários municipais, população e demais autoridades.
Após leitura da carta de renúncia, Simone Tebet, num discurso emocionado, agradeceu sua família, a equipe de trabalho na Prefeitura, os vereadores e toda a população de Três Lagoas, e falou dos desafios e conquistas nos cinco anos a frente da Administração Municipal. “Quando assumimos a Prefeitura, tivemos que reinventar nossa cidade. Foram muitos os desafios. E nesse recomeço aprendi muitas coisas. Aprendi que quando morre uma esperança, nasce outra. E com a luta de todos, com o trabalho dos nossos três mil servidores, a apatia deu lugar a esperança. Procurei honrar o meu povo, sendo a mais fiel servidora. Amei esta terra através do olhar do meu pai; hoje amo por mim mesma. Se por cinco anos servi Três Lagoas, o meu pai me deu a mão. Hoje quero servir Três Lagoas por Mato Grosso do Sul. Vou tranquila porque esta cidade está preparada; é a terra das oportunidades, abençoada por Deus, e conhecida por toda a nação; porque é independente para conseguir a dignidade de seres humanos. A cidade que era destituída de um amor próprio não volta mais; hoje ela é o presente de Mato Grosso do Sul. Deixo Três Lagoas muito diferente do que peguei”, discursou.


Ao mencionar o Título de Cidadã Benemérita que recebeu da Câmara de Vereadores na ocasião, Simone acrescentou aos presentes: “não quero levar daqui nenhum mérito, pois a obrigação de um homem público é servir e não precisa de nenhuma condecoração para isso. Eu é quem recebi o maior presente: vocês me humanizaram. Recebi ternura, carinho e amor. Deixo um cargo, mas não deixo a cidade, jamais abandonarei este povo. Me ausentarei momentaneamente, mas deixo um pedaço de mim porque meu coração está aqui com vocês”. E dirigindo-se a prefeita Márcia Moura, proferiu: “Vá em frente, conte sempre comigo. O seu maior desafio Márcia será o de diminuir a desigualdade social. Me despeço de ti minha fiel companheira e de toda a população com a sensação de dever cumprido, de conseguir a dignidade de seres humanos, e de devolver a este povo o orgulho de ser três-lagoense”.


Simone encerrou seu discurso com o poema “Desejo”, de Victor Hugo, em homenagem a toda a população.


Posse de Márcia Moura


Ao ser empossada como prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura falou do novo e importante momento político que vive. “Vamos dar mais um passo rumo a um futuro que já começou, meu maior sentimento não é apenas o de esperança. Meu maior sentimento é de gratidão. Gratidão e orgulho. Orgulho de ser desta terra abençoada e de poder continuar caminhando de maneira segura e com a certeza de que estamos no rumo certo”.


Márcia também agradeceu à ex-prefeita Simone Tebet: “ao receber das mãos da nossa querida prefeita, Simone Tebet, a responsabilidade de continuar seu trabalho, tenho a mesma sensação que tem uma mãe, que como eu, um dia viu seu filho partir em busca de um futuro melhor, numa cidade maior, com mais oportunidades. Minha querida amiga Simone, que será para sempre nossa prefeita, comparo a sua saída da Prefeitura com a de um filho, que deixa sua casa para estudar e trabalhar. Aquele filho que é a nossa jóia maior, a nossa razão de viver, que deixa seus pais e vai em busca de crescimento, conhecimento e grandes desafios. Que DEUS a proteja com muito carinho, saúde, paz e voe, pois seus vôos são contemplados pelo nosso Pai Soberano, conduzindo-a para que seus sonhos se realizem da melhor maneira possível. Gratidão é o vocábulo maior que tenho de dizer a você, aprendi muito, sei que a vida é um crescimento e aprendizado diários, mas com o seu apoio, orientação e “querer bem”, estaremos protegidos e buscaremos, sempre, a vitória”.


A prefeita recém empossada agradeceu a sua família, o Poder Legislativo, e para a população disse: “quero aproveitar para agradecer também a todos aqueles que de maneira direta ou indireta participaram da minha vida política. Agradecer a todos os Funcionários da Prefeitura pelo convívio, trabalho e por fazermos a diferença no crescimento positivo da nossa cidade. Não tenho dúvidas que 2010 será para Três Lagoas o início de uma nova era, com a concretização de investimentos já confirmados para esta cidade, que irão gerar milhares de empregos, bilhões em investimentos, abrindo para nossa cidade um horizonte de infinitas realizações. O progresso que começou a se desenhar na cidade há alguns anos atrás, parte agora para uma nova etapa. Hoje podemos olhar nos olhos de cada três-lagoense e ter a certeza que estamos na trilha certa. E é nesse sentido, que neste momento, peço a todos vocês, população da nossa Três Lagoas, que me dêem mais um voto, o de confiança. Saibam que a política é a ciência que tem por objeto a felicidade humana. Tenha a certeza, que nossa Três Lagoas continuará ultrapassando fronteiras da melhor forma que puder, cresceremos com sustentabilidade, desafiaremos, ousaremos, enfrentaremos, saberemos impor limites, planejaremos e executaremos, enfim, temos, hoje, o orgulho de sermos três-lagoenses, e vamos, juntos, alimentar e aumentar, ainda mais, esse sentimento. Confiem em mim e na nossa equipe, que DEUS nos proteja sempre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário