Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PROINFANTIL INICIA QUARTO MÓDULO EM tRÊS lAGOAS

Clédson Teixeira/Rosildo Moura


foto


O Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (PROINFANTIL) iniciou a quarta jornada de formação na manhã desta segunda-feira (17), no campus II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Três Lagoas. O curso, com duração de dois anos, tem o objetivo de valorizar o magistério e oferecer condições de crescimento profissional ao professor.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan, que na ocasião representou a prefeita Márcia Moura (PMDB); a coordenadora da Agência de Formação do PROINFANTIL de Três Lagoas, Juliana Bernardi Petek; a coordenadora do PROINFANTIL/UFMS, Regina Aparecida Marques de Souza; e a secretária adjunta de Educação de Brasilândia, Aracy Henrique de Souza, que no ato representou o prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago (PMDB).

O quarto módulo será finalizado em julho deste ano com 50 cursistas das cidades de Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara e Aparecida do Taboado. O curso, iniciado em julho de 2009, tem como pólo a cidade de Três Lagoas.

O secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan, destacou o investimento e apoio da prefeita Márcia Moura em relação à educação no município: “vemos um trabalho de suma importância, pois nunca foi tão investido em educação como no ano de 2010”, disse.

De acordo com a coordenadora da Agência de Formação do PROINFANTIL de Três Lagoas, Juliana Bernardi Petek, cada cursista vem mostrando uma grande evolução: “devido ao empenho de cada um vemos uma melhora muito grande desde o primeiro módulo até agora, quando iniciaremos o quarto e último modulo”, ressaltou Juliana.

Para atendente de Educação Infantil, Nilze Gomes Carvalheiro de Mello, o aperfeiçoamento e o conhecimento veio na hora certa: “recebi muitas informações úteis para atuar na minha área”, argumentou a atendente.



Programa



O PROINFANTIL é uma parceria do Ministério da Educação com os estados, os municípios interessados e a UFMS. As responsabilidades são estabelecidas em um acordo de participação, assinado pelas três esferas administrativas.

O objetivo do programa está vinculado a um eixo integrador que permeará todas suas funções: a construção da identidade profissional de pessoas que já atuam em creches e pré-escolas, embora ainda não possuam habilitação legal para o magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário