Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Loja ”Maçônica Razão e Força” implanta Ordem Demolay em Porto Murtinho

Dia 22 de maio com certeza entrou para a história do município de Porto Murtinho. Ocorre que a Loja Maçônica “Razão e Forca” implantou no município a Ordem Demolay que contará com participação de vinte e quatro adolescentes.
O Capitulo foi denominado Luís Augusto Miranda Codorniz , o saudoso, seu “Luluca” um dos moradores mais populares e queridos da cidade que faleceu, em 2008, aos 76 anos, dos quais 50, dedicados a Maçonaria.
Se não bastasse a homenagem mais do que justa, a felicidade da família Codorniz,  segundo o empresário Cláudio Codorniz filho do homenageado que também é  integrante da Loja,   foi além do previsto, uma vez, que seu filho  Luís Augusto Gonçalves Codorniz, 15 anos, único neto do inesquecível “Luluca”, contabilista, prefeito por duas vezes, vice –prefeito, um homem generoso, de hábitos simples, figura conciliadora, pacifica , de ideais claros, um humanista convicto foi eleito o primeiro presidente.
O jovem Luís Augusto Gonçalves Codorniz  contará com apoio do venerável José Miranda da Fonseca eleito presidente Conselho Consultivo e demais membros para desenvolver as atividades concernentes ao cargo e propostas pelos demais inseridos no grupo que passou a  representar.
O grande Mestre Estadual Sérgio Luís Gonçalves, outros importantes membros da Maçonaria e dos Capítulos dos municípios de Jardim, Campo Grande e Três Lagoas fizeram questão de participar das Cerimônias de Iniciação, Elevação e Posse da I Gestão Administrativa da Ordem em Murtinho.
Gonçalves explicou que os garotos que integram o Capitulo “Luís Augusto Miranda Codorniz” são filhos de Maçons e de pessoas da comunidade. Disse ainda que se trata de uma entidade que existe no mundo todo, muito organizada   e tida como uma escola de lideres.
O evento contou ainda com as presenças do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e sua esposa Maria Lúcia B. Ribeiro que se colocaram disposição dos Demolays.
O venerável José Miranda da Fonseca fez questão destacar a  homenagem feita ao saudoso “Luluca”, agradecer as presença dos dos irmãos de Maçonaria, dos garotos que coordenam e integram os Capítulos e, especialmente, a  confiança e presença dos  pais  dos demolays e  do prefeito Nelson Cintra e sua esposa, a  1ª Dama Maria Lúcia B. Ribeiro.
O DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. É considerada pela ONU, como organização não-governamental (ONG) de importância fundamental, pois trabalha alicerçada na máxima de que "educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto".
Segundo Cristiano Serafim dos Santos, Mestre Conselheiro Estadual dos Demolays, no MS, já foram implantados  7 Capítulos  Demolay, somando  320 jovens.
Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social.
Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA.

Fonte: Aurora Villalba/ Assessoria




Nenhum comentário:

Postar um comentário