Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Curso de Especialização recebe Profª Drª Regina Aparecida Marques de Souza

Fotos Juvenal Moreira

Drª Regina, Cecília e Glaucia Lemos

Os alunos do Curso de Especialização em Educação Infantil, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Três Lagoas, tiveram a honra de receber como Professora  de Currículo e Cultura na Educação Infantil II, nos dias 09 e 10 de Setembro, a Drª Regina Aparecida Marques de Souza, que iniciou a aula atraindo a atenção de todos os presentes, com apresentação de Slides, enfatizando a história TANTO TANTO, mobilizou todos com aula expositiva e dialogada, e explanou o tema: Acesso de crianças negras à Educação Infantil, vindo por terminar ás 22h30 minutos, com uma magnífica roda de leitura, onde os cursistas puderam mostrar seus talentos artísticos com belas leituras em forma de poesias.

Todos querem foto com a Drª Regina! Só o Juvenal, ficou de fora!

Na manhã de sábado, a Drª Regina, começou falando sobre A criança e a industria cultural, enfatizando um vídeo que conta história de Bonecas Negras, voltando a atraente aula expositiva e dialogada (Slides), com texto de Gilles Brougére; "QUE POSSIBILIDADES TEM A BRINCADEIRA" e A BONECA INDUSTRIALIZADA, ESPELHO DA SOCIEDADE'.

Roda de leitura

No período da tarde, a Drª Regina, focou com muita propriedade, atividades em grupos e avaliativas, além de leitura de textos de Manuel Sarmento: Imaginário e cultura da infância e um vídeo de entrevista.
Como tarefa solicitou que todos os grupos façam uma análise de propostas curriculares de Educação Infantil, existente no município de Três Lagoas, ou na instituição que trabalha, destacando os conceitos de cultura, práticas culturais e diversidades. Vale ressaltar que dentre as atividades, a Drª Regina, atraiu todos para uma brincadeira de criança: TIM DO LÊ, LÊ, onde todos dançaram, bateram palmas e se abraçaram. Para muitos cursistas este momento foi marcante, pois mostrou como deve ser o verdadeiro trabalho com  os pequeninos nos Centros de Educação Infantil.
Maiara, veio de Campo Grande para repôr aula
 Vale ressaltar que além dos 35 cursistas no módulo de Três Lagoas, esteve presente uma cursista de Campo Grande, que marcou presença realizando reposição de aula, pois este curso é realmente sério e não pode ter falta.












Juliana, aniversariante do dia







Nenhum comentário:

Postar um comentário