Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ribas do Rio Pardo sedia encontro de Conselhos Municipais de Educação de MS



Professora Cida Castro (Presidente do Conselho Municipal de Três Lagoas) e Eliety Nóia
Ribas sedia encontro pólo de conselhos municipais de educação de MS.
Na pauta do encontro foram discutidos temas como, buscar soluções para os problemas educacionais comuns e diferenciados dos municípios brasileiros

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo – secretaria municipal de Educação por meio do Conselho Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta-feira (16), a 3ª Reunião de Pólo dos Conselhos Municipais de Educação filiados a União dos Conselhos Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul (UNCME/MS) e União Nacional. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores.

Estiveram representadas no encontro com suas caravanas as cidades de Paranaíba (secretária municipal de Educação – Jane Paula Silva Colombo), Água Clara (presidente do conselho - Maria Aparecida Silva Rodrigues), Camapuã (presidente do conselho Selma Mara Rodrigues Ramires), Três Lagoas (presidente do conselho Maria Aparecida do Nascimento Castro) e Aparecida do Taboado (presidente do conselho Paulo Nunes Lacerda).

Na pauta do encontro foram discutidos temas como, buscar soluções para os problemas educacionais comuns e diferenciados dos municípios brasileiros, incentivar a cooperação entre os conselhos, contribuir para a ampliação e melhoria da educação básica nacional, incentivar e orientar os conselhos municipais para que sejam organizados e ainda discutir as perspectivas para 2011, sustentabilidade da Uncme, formação de conselheiros e temas sugeridos pelos conselhos municipais.

De acordo com o secretário municipal de Educação professor Douglas Souza da Silva, é importante que o município continue sediando eventos dessa natureza, pois a experiência de cada cidade participante contribui para a melhora da do projeto educacional de todos.
 
 A importância de Ribas sediar esse evento é que, aqui nós estamos juntos com vários conselhos, conhecendo a opinião que cada município tem, e discutirmos juntos propostas para educação do Mato Grosso do Sul. E fortalecer cada vez mais nossas propostas para educação em todos os níveis para resolver os possíveis problemas, cada vez mais rápido, disse o secretário Douglas.

Para a coordenadora estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/MS) e presidente do Conselho Municipal de Educação de Campo Grande Marlene Dalla Pria Balejo, o evento acontece com a proposta de oferecer fortalecimento aos conselhos e incentivem outros municípios a criarem seus conselhos com seus sistemas próprios de ensino.
 Esse encontro ajuda no fortalecimento dos conselhos, e aqui vamos sanar dúvidas para que outras cidades criem seus próprios conselhos. Muitas cidades do Estado ainda não possuem conselho, explicou Marlene. TRÊS lAGOAS/MS, teve a sua participação com as conselheiras: Eliete Gomes de Andrade , Nilce de Souza Lima e como sempre com grande contribuição da nossa Presidente Maria Aparecida do Nascimento Castro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário