Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2016

Previdência própria acumula problemas no RN e país


Por Carlos Santos (Blog Hezog)
De acordo com dados do Ministério da Previdência, 2.024 municípios, até o fim de 2014, tinham regime próprio de previdência, que é quando os próprios municípios são responsáveis pela arrecadação e gestão do fundo que garantirá o pagamento dos aposentados.

discussão ocorreu hoje na Assembleia (Foto: Eduardo Maia)
A realidade atual, no entanto, é preocupante. Ao todo, 70% dos regimes estavam irregulares em 2014 e, em vários casos, sem condições de garantir o pagamento dos inativos.
O quadro se repete no Rio Grande do Norte, onde 29 dos 167 dos municípios potiguares têm regime próprio de previdência e somente três são superavitários.
Preocupação
Os regimes próprios de previdência de municípios do Rio Grande do Norte foram tema de discussão em audiência pública na tarde desta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa.
Por proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), representantes de diversas cidades potiguares estiveram na Casa para tratar sobre o tema, que preocupa servidores aposentados e também os da ativa, que temem ficar sem os vencimentos quando pararem de trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário