Pesquisar este blog

sábado, 13 de junho de 2015

Prefeitura reforça pedido para que população respeite o limite das áreas em reforma da Lagoa Maior


O pedido se aplica principalmente a reforma da Pista de Caminhada que foi pisoteada em áre interditada e o trabalho deve ser refeito, gerando atraso na entrega da obra e liberação da pista totalmente reformada para as costumeiras caminhadas da população

Prefeitura pede que população respeite os limites de interdição 
Prefeitura pede que população respeite os limites de interdição
Desde o fim de maio a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, deu início às obras de revitalização da pista de caminhada da Lagoa Maior, assim como a reforma do Parquinho Infantil, o que traz mais qualidade de vida e segurança para seus usuários.
Logo, a Secretaria pede, encarecidamente, que a população respeite os limites de interdição das obras, pois foram flagrados diversos cidadãos passando pela parte interditada da pista de caminhada, ou permitindo que seus filhos brinquem no parquinho que ainda está em processo de chumbamento dos brinquedos.
“Pedimos que até a liberação desses espaços a população não os utilize, pois, por exemplo, se pisarem ou passarem com bicicleta, skate sobre o CBUQ que está sendo aplicado na pista de caminhada, não tem como fazer reparo, ou seja, algo que era para melhorar o local vai ficar danificado”, comentou a secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart.
Ambas as obras estão devidamente interditadas com telas de contenção para evitar a invasão e consequentemente, acidentes. “Nossa maior preocupação é com a segurança das crianças, pois como os brinquedos ainda não estão devidamente chumbados pode ocorrer algum acidente”, reforçou Carmen.
A secretaria tem disponibilizado equipes, com apoio da Polícia Militar, para fiscalizar e impedir que mais pessoas passem sobre a parte da pista de caminhada que está sendo revitalizada ou entrem no parquinho.
SOBRE AS OBRAS
Pista de Caminhada
A revitalização da pista de caminhada está sendo realizada pela Fibria, por meio da empresa Hidroplan Construções – LTDA e, consiste na regularização do piso, substituição das guias de concreto, lançamento de uma camada de concreto usinado, para posterior aplicação de um material antiderrapante e por fim pintura da sinalização.
Também será executada, a remoção e substituição de todas as guias da pista de caminhada, além de obras de drenagem, impedindo o acúmulo de água sobre o pavimento aumentando a durabilidade da revitalização.
INTERDIÇÃO
A revitalização será executada de 500 em 500 metros, sendo que cada etapa dura 10 dias entre a remoção do concreto até a aplicação do material antiderrapante, ou seja, nesse período é proibido o trafego de pessoas nessa parte interditada. 
Parquinho Infantil
A reforma foi iniciada no dia 1º de junho, data em que ocorreu a interdição do local para que a Prefeitura iniciasse a demolição da antiga estrutura, além do devido nivelamento do terreno para que a empresa contratada entrasse com a montagem dos novos equipamentos que contam com padrão de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, trazendo assim a inclusão para todos os usuários do parquinho.
O local ainda receberá reparos em muros, grades e portões; construção de uma passarela de concreto com piso tátil ligando os brinquedos ao calçamento existente; colocação de mais seis bancos e reposição da areia.
Serão instalados no total, nove brinquedos (doados pela Eldorado Brasil), sendo que três são específicos para portadores de necessidades especiais fabricados em madeira plástica, madeira de eucalipto tratado e ferragens galvanizadas a fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário