Pesquisar este blog

sábado, 6 de junho de 2015

Segunda-feira Gilmar Tabone assume gerência da Sanesul em lugar de Calábria


Gilmar Garica Tabone (Foto: )
 Álvaro Ricardo Calábria não é mais o gerente regional da Sanesul, cuja Sede fica em Três Lagoas. Indicado pelo deputado estadual Ângelo Guerreiro, o seu substituto será o três-lagoense Gilmar Araújo Tabone que, por meio de portaria, deverá ser nomeado na segunda-feira (8). Tabone já atuou na Votorantin, Fibria e International Paper. 

Por outro lado, o advogado e ex-secretário de Meio Ambiente, Cristovam Canela, deverá substituir Paulo Nogueira, que ocupa o cargo de supervisão geral. 
Indicação da senadora Simone Tebet (PMDB), quando era vereador, Álvaro Calábria teve pouco tempo de sossego à frente da gerência da Sanesul, uma vez que não conseguiu sanar antigos problemas enfrentados pela empresa no município, embora tenha sido convidado para o cargo com esse propósito. 

Um dos principais problemas, que perdura até hoje, é a questão da demora em fechar as valas que são abertas na malha asfáltica para ligação de água ou reparo na rede de água e esgoto. O compromisso assumido foi de que não se demoraria mais de dois a três dias para tapar os buracos na área central e três a quatro nos bairros. Ficou apenas no campo das promessas. 

A constante falta de água em vários bairros também foi outra deficiência que Calábria não conseguiu resolver. Por conta destas e outras falhas, em todas as sessões da Câmara Municipal, os vereadores pediam a saída do gerente, sobretudo, porque ele não era do município. Em recente protesto, por exemplo, o vereador Klebinho (PPS) havia dito que Calábria “tem prestado um péssimo atendimento; tem sido grosso e não tem o menor comprometimento, pois sequer é da cidade”, protestou. Apesar disto, acreditava-se que ele seria mantido no cargo durante a gestão do governador Reinado Azambuja. A expectativa é que o novo gerente resolva esses problemas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário