Pesquisar este blog

sábado, 6 de junho de 2015

Nova secretária elenca prioridades na Educação de Três Lagoas

Ela comentou que ficou surpresa com o convite, pois já estava se preparando para se aposentar

Jussara Fernandes assumiu, ontem, o cargo de secretária municipal de Educação
Jussara Fernandes assumiu, ontem, o cargo de secretária municipal de Educação. Ela assumiu no lugar do professor Mário Grespan, que foi exonerado do cargo a pedido da prefeita Márcia Moura. Jussara, que trabalha há 38 anos na Rede Municipal de Ensino, disse que é a primeira secretária de Educação concursada a ser indicada para esta função. Ressaltou que tem muito conhecimento na área pedagógica, mas que é uma novidade administrar uma secretaria.
Ela comentou que ficou surpresa com o convite, pois já estava se preparando para se aposentar. Jussara já era para ter assumido a secretaria em 2012, assim que a prefeita Márcia Moura foi eleita. Entretanto, por questões políticas, a prefeita segurou o então secretário Mário Grespan no cargo, até a semana passada, quando decidiu então fazer a troca.
Jussara disse que, juntamente com os diretores, já elencou algumas prioridades emergenciais para serem atendidas. A primeira delas é resolver a questão do desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade, da merenda escolar, bem como ouvir as angústias das escolas e dos diretores. “Precisamos estabelecer uma corrente forte, entre escola, Secretaria de Educação, assim como com a administração para resolvermos os problemas. Temos material de qualidade bom, professores capacitados e nota alta no IDEB. Além disso, temos material do sistema Positivo e a formação continuada. Portanto, o que precisamos é consertar os materiais e solucionar os problemas existentes”, destacou a diretora, ressaltando que está aberta ao diálogo para ouvir a comunidade escolar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário