Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Escolas e CEIs de Três Lagoas receberão ventiladores, bebedouros e ar condicionados novos em breve

Bebedouros e ventiladores já estão em processo de licitação

Bebedouro substituido
Bebedouro substituido
A administração municipal tem como principal foco otimizar e humanizar o atendimento público em todas às áreas de sua competência, por isso além de reformas emergências em todas as 18 Escolas Municipais e 17 Centros de Educação Infantil (CEI), com apoio dos reeducandos do semiaberto, está em processo de aquisição de novos materiais que ampliará ainda mais o conforto dos prédios da Rede Municipal de Ensino (REME).
Além de aparelhos de ar condicionado, que vão entrar em processo de licitação, as Escolas Municipais e CEIs devem receber, em breve, novos bebedouros industriais e ventiladores de teto e parede por meio de licitação do tipo menor preço por item realizada pela Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) atendendo a solicitação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).
O pregão presencial 034/2017 – processo Nº 37/2017 visa a aquisição de ventiladores de teto e parede, já o pregão presencial 035/2017 – processo Nº 38/2017 tem o objetivo de adquirir bebedouros industriais. Ambos os processos serão realizados na Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 667 – 5º Andar, Centro (Prédio principal da Prefeitura de Três Lagoas), sendo que o primeiro será às 8h e o segundo às 10h do horário de Mato Grosso do Sul, uma hora a menos em relação à Brasília.
“Precisamos melhorar os espaços físicos das escolas e CEIs, pois um ambiente arejado é um dos diversos fatores que colaboram com o desempenho dos alunos. Em Três Lagoas, ventiladores e, principalmente, aparelhos de ar condicionado não são luxos e sim, necessidade básica, pois a Cidade tem um clima quente”, explicou Maria Célia Medeiros, secretária de Educação e Cultura.
O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, destaca que muitos dos aparelhos de ar condicionado, ventiladores e bebedouros que estavam quebrados foram reparados ou substituídos. “Porém, a demanda ainda é grande e por isso estamos fazendo esse processo de licitação. Temos que dar prioridade a isso, pois o ambiente escolar deve ser valorizado, assim como as unidades de saúde, os dois principais serviços de uma cidade”, ressaltou.
SERVIÇO
Os interessados em participar do processo de licitação devem adquirir o edital, gratuitamente, na Diretoria de Compras e Licitações (Prédio principal da Prefeitura de Três Lagoas), ou, por meio do Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas no endereço eletrônico www.treslagoas.ms.gov.br. Além disso, informações e orientações pertinentes poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3929-9974.

Com informações da diretoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário