Pesquisar este blog

sábado, 6 de junho de 2015

Caravana da Saúde: Três Lagoas recebe ações de cidadania dias 13 e 14

Ação é promovida pelo Governo do Estado e conta com a parceria da Prefeitura de Três Lagoas

Na próxima terça-feira, 9, Três Lagoas receberá no Arenamix a Caravana da Saúde. A ação é promovida pelo Governo do Estado e conta com a parceria da Administração Municipal. As ações visam humanizar o tratamento e garantir atendimento ao maior número possível de sul-mato-grossenses. O programa levará até o Município uma estrutura com veículos, sendo carretas específicas para atendimentos e cirurgias oftalmológicas e outros de apoio de instituições parceiras.

Os organizadores da ação informaram que além das consultas e cirurgias médicas, a Caravana contará com ações de cidadania para a população nos dias 13 e 14 de junho (sábado e domingo), com a parceria de outras instituições e entidades.

AÇÕES

A Defesa Civil vai formar 50 agentes de Defesa Civil com o Estado fornecendo coletes aos municípios da região e com a exposição de atividades e equipamentos da Defesa Civil na Caravana da saúde.

A Polícia Militar fará a segurança e manutenção da ordem com efetivo e apresentação institucional de projetos de educação na área de segurança. Irá também expor seus trabalhos no campo de segurança e ambiental.

O Corpo de Bombeiros além de mostrar seus equipamentos fará orientação sobre prevenção de acidentes domésticos e combate a incêndio.

O Detran MS participará com projetos de educação na área de segurança e educação no trânsito e orientação sobre prevenção de acidentes .

O Instituto de Identificação vai confeccionar de Carteira de Identidade (RG). A Fundação do Trabalho De MS (Funtrab) vai ter participação com o Banco Cidadão, emissão de Carteira de Trabalho, oferta de vagas e orientação ao trabalhador.

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com Unidade Móvel da Justiça Itinerante prestará diversos tipos de atendimentos, entre eles o casamento. Para isso, os casais interessados deverão levar as certidões de nascimento, e se houver, também dos filhos; carteira de identidade e comprovante de residência.

A Secretaria Estadual de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) terá uma unidade móvel com atendimento ao enfrentamento à violência a mulher e também esclarecimentos sobre o Vale Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário