Pesquisar este blog

sábado, 6 de junho de 2015

Caravana da Saúde chega a Três Lagoas e inicia cirurgias no Hospital Auxiliadora

Somente o município de Três Lagoas há 140 cirurgias já agendadas
O Hospital Nossa Auxiliadora de Três Lagoas iniciou no sábado, 30, as primeiras cirurgias de média complexidade agendadas pela Caravana da Saúde no município. 
Com um total de 140 cirurgias agendadas no município, o hospital dividirá juntamente a Santa Casa de Bataguassu as cirurgias hospitalares da região. Entre as especialidades estão ortopedia, ginecologia e cirurgia geral.
Na manhã de domingo, 31, os pacientes que passaram pelas primeiras cirurgias e aguardavam alta, falaram sobre a chegada da Caravana na cidade e as expectativas com a realização dos procedimentos.
A moradora de Três Lagoas, Francisca da Conceição Torres, 69 anos acompanhada da filha Angela da Conceição Torres, falou sobre as dificuldades enfrentadas com os sintomas de uma hérnia há cerca de um ano, conseguindo trata-la após o agendamento da cirurgia pela Caravana da Saúde. “Percebi há cerca de um ano e era muita dor quando fazia esforço”, disse Francisca. “Ficamos aguardando exames até o diagnóstico por aproximadamente um ano. Quando nos confirmaram a cirurgia pela chegada da Caravana da Saúde, foi tudo muito rápido. Em menos de dois dias tudo foi realizado” disse Angela, que acompanhava a mãe após ter alta hospitalar.
A Caravana da Saúde chega a sua terceira edição após passar por Coxim e Ponta Porã. No dia 9 de junho as cirurgias hospitalares continuam e as consultas oftalmológicas serão iniciadas na estrutura que será montada no Parque Arena Mix, sendo o Dia D para os atendimentos no dia 14 de junho, onde serão realizadas consultas e exames em outras especialidades como cardiologia, ortopedia e exames como ressonância, mamografia e ultrassom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário