Pesquisar este blog

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Avaliação de Propostas e palestra encerram a Semana Pedagógica da SEMEC

Professores e especialista em educação participaram de formações com foco na Educação Infantil e Ensino Fundamental

Semana Pedagógica (2)
Semana Pedagógica (2)
Encerrou nesta sexta-feira (5), a Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), destinada aos professores da Rede Municipal de Ensino (REME). O objetivo foi qualificar e aperfeiçoar os professores que atuam as escolas e Centros de Educação Infantil para o ano letivo de 2016.
Neste último dia, professores e especialistas em Educação Infantil participaram da Avaliação de Propostas. Já os professores do 6º ao 9º ano, Arte Inglês e Programa de Aceleração do Aprendizado assistiram a palestra de Valdeir Augusto, “O trabalho mais difícil é o trabalho sobre si mesmo”. As duas formações aconteceram das 7h às 11h, a primeira no Centro de Educação Infantil Interlagos e a segunda na Igreja Restaurar.
A programação do dia 4 foi toda voltada para a formação da Metodologia Positivo e contou com a participação dos professores regentes do primeiro ano e regentes do 2º ao 5º ano, além dos professores de Inglês, Arte e Educação Física. As atividades aconteceram no Centro Cultural Irene Marques Alexandria, Escola Municipal Eufrosina Pinto e Escola Municipal Odeir Antônio da Silva, das 7h às 13h.
Para todos os profissionais da REME, o professor doutor Max Haetinger ministrou a palestra “Nova Escola, novo aluno, novo professor e muitos desafios”, na quarta-feira (3). Na ocasião, a prefeita Marcia Moura também esteve presente, juntamente com a secretária municipal de Educação e Cultura, Jussara Fernandes; a Coordenadora do Sistema Positivo, Marisa Maurício; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Maria Diogo; a secretária municipal de Educação de Água Clara, Gerolinda da Silva Alves e os vereadores Marcus Bazé e Nilo Cândido.
No mesmo dia, no período da tarde, a professora doutora Marlene Durigam ministrou a palestra “Acordo Ortográfico” para os professores do 6º ao 9º ano, de Arte, Inglês e Programa de Aceleração do Aprendizado e os monitores de informática da REME participaram do treinamento Projeto Proinfo, com profissionais do Google for Education, no espaço da Unicesumar.
O 3º Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), destinado aos professores que fazem parte do programa, criado em 2012 pelo Governo Federal, abriu as atividades da Semana, na terça-feira (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário