Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Saúde e Trânsito se unem ao Exército para dia de mobilização contra o Aedes Aegypti

Dia Nacional de Esclarecimento ocorrerá neste sábado (13) com orientações e blitzes

Exército 2
Exército 2
O Exército Brasileiro e a Prefeitura de Três Lagoas continuam juntos na guerra contra o mosquito Aedes Aegypti. Numa reunião realizada nesta quinta-feira (11), na sede da 2ª Cia de Infantaria do Exército Brasileiro, a secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante e de Trânsito, Milton Gomes Silveira, se reuniram com o comandante do Exército, Guilherme Bottrel, para definir ações no Dia Nacional de Esclarecimento, que será neste sábado (13). A mobilização é promovida pelo Exército e conta com a parceria do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo o comandante, a mobilização terá início às 7h30, com concentração na sede da 2ª Cia de Infantaria do Exército Brasileiro. Aproximadamente 100 militares mais 74 agentes de Endemias e Comunitários de Saúde se unirão para realizar esclarecimentos à população em como evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
No período da manhã, as equipes estarão na Feira Livre, comércio central e em sete mercados da Cidade, onde entregarão panfletos e esclarecerão as principais dúvidas de quem passar pelos locais.
Já os motoristas, ciclistas e motociclistas serão orientados por meio de blitz educativa, uma instalada em frente à sede da 2ª Cia de Infantaria do Exército Brasileiro e outra no final das avenidas Rosário Congro e Filinto Muller, que contarão com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e da Polícia Militar.
A mobilização entre o Exército, Polícia Militar e Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias será realizado até às 12h. Dependendo da necessidade, o trabalho terá continuidade no período da tarde, mas somente será efetuado pelos militares do Exército.
Desde o dia 18 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde já realiza em parceria com a 2ª Cia. De Infantaria do Exército Brasileiro, o trabalho de enfrentamento ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
O trabalho até o momento continua nas residências, uma vez que soldados e agentes já percorreram as principais áreas comerciais da Cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário