Pesquisar este blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

Escola Municipal Parque São Carlos, apresenta Projeto Revelando os Talentos

Fotos Viviane da Silva Correa
Profº Eulálio Silva, apresenta o Projeto
A Escola Municipal Parque São Carlos, no Municipo de Três Lagoas/MS, apresentou na noite de quinta feira (09), com início ás 19h30minutos, o Projeto Revelando os Talentos, que tem como objetivo suprir uma hora aula todos os dias do Programa de Aceleração da Apredizagem (PAA), alem de detectar junto aos alunos dos PAAs I , II, III "A" III "B", IV "A" e  IV "B", os talentos artísticos, cultural, musical e culinário.


Professora Eunice, acompanhando as explicações sobre a metodologia  do Projeto pelo Professor Eulálio Silva, ao lado do aluno Jean.
 O cerimonial foi feito pelo Diretor Adjunto Profº Juvenal Moreira. Fizeram parte da mesa diretiva:
O Poeta Marcelo Cordeiro, declamando e no computador o Prof. Lúcio
 A Diretora Viviane da Silva Corrêa, Profª Eunice, coordenadora do Programa de Aceleração da Aprendizagem da Rede Municipal de Ensino, no Município e no ato representando o Profº Mário Grespan Neto, Secretário Municipal de Educação e Cultura; a especialista em Educação Rosana Aguiar, coordenadora do Programa de Aceleração de Aprendizagem na unidade Escolar, A Profª Francisca Pereira Modesto (Língua Portuguesa), representou o corpo docente e a aluna Gleice, foi escolhida para representar os alunos.


Alunos presenciando os Slayd sobre a proposta do projeto e dos trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano letivo
Aproveitando a oportunidade a Especialista Rosana Aguiar, falou da alegria de desenvolver um trabalho dessa natureza na unidade Escolar, no período noturno, visto a união dos professores e alunos na busca do sucesso; agradeceu o apoio da Direção e principalmente dos Professores que juntamente com os alunos abraçaram a causa até o fim. 


A dupla Viviane e Jessica, ao lado o Cerimonialista Profº Juvenal Moreira
A Professora Eunice, coordenadora do Programa de Aceleração da REME (Rede Municipal de Ensino), mostrou-se surpresa com a qualidade da Educação que a Escola Municipal Parque São Carlos, oferece para seus alunos no período noturno, através do seu corpo docente e do empenho e comprometimento da Coordenadora, Especialista em Educação, Rosana Aguiar, vindo por parabenizar a todos os envolvidos direta e indiretamente no Projeto.  

Alunos apresentam teatro de boneco Talento Adomercido
Após as boas vindas aos convidados, pais e alunos, pela diretora Viviane da Silva Corrêa, o Professor Eulálio Silva (Geografia e História), apresentou na íntegra o Projeto Revelando os Talentos, com demonstração das ações desenvolvidas em um telão, que foi montado exclusivamente para a finalidade. Ato contínuo, deu-se início diversas apresentações: 01)  Declamação da Poesia Meus oito anos do autor Casimiro de Abreu, interpretada pelo aluno Poeta do 7º ano vespertino (Convidado especial), Marcelo Cordeiro, que ainda declamou mais duas poesias de sua autoria: Felicidade e Anti felicidade e Homenagem aos Professores. O Aluno Osvane (PAA II), soltou a voz com a musica Dia de Sol, de Gerson Ruffino e Pagina Manchada (autor desconhecido). Os alunos Alexandre e Jeniffer, do (PAA IV "B"), declamaram a Poesia: Um dia na minha vida, de autoria do aluno (PAA IV "B") Henrique.


Professora Francisca Pereira Modesto, Profº Lúcio e Eulálio Silva
Das 10 apresentações em público, uma chamou muito atenção que foi a musica:
Osvane, autor da musica Uma Mãe acolhedora
 "Uma Mãe acolhedora", de autoria do aluno Osvane, que de posse do Histórico da Unidade Escolar, compôs a musica, envolvendo diversas personalidades que muito fizeram e continuam fazendo para melhoria d qualidade de ensino.
Cantando musica evangélica as alunas: Viviane e Jessica (PAA IV " B"), levantaram quem estava sentados e colocaram todos a bater palma pra JESUS, com duas brilhantes interpretações: Vou te Alegrar (Aline Barros) Jesus meu primeiro amor ( Fernanda Brum) e Nas Vestes de  Jesus (autoria própria). 



Aluna Jeniffer e Alexandre
Vale ressaltar a brilhante apresentação da peça teatral, interpretada pelos alunos dos (PAA IV "A"e "B" e III "A" e "B"), Talento Adormecido.
O segundo momento de muita empolgação e aplausos pelos presentes foi a declamação da Poesia:


Professora Francisca e ao fundo de camiseta amarelo, a aluna Sandra, lendo uma mensagem de Paulo Freire
 Momentos, interpretada pela autora Profª Francisca Pereira Modesto (Língua Portuguesa) e finalizando a noite de alegria e marcantes interpretações, a aluna Sandra (PAA IV "A") leu a mensagem do grande Mestre da Educação: Paulo Freire, A Canoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário