Pesquisar este blog

domingo, 14 de agosto de 2011

Audiência discute “Enfrentamento ao Crack" em Três Lagoas


Será no próximo dia 15 de agosto, segunda-feira, a audiência pública sobre “Enfrentamento e Combate ao Crack” proposta pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) no município de Três Lagoas. Esta será a primeira audiência sobre o tema a ser realizada no interior do Estado, com outras programadas para Dourados, Brasilândia, Costa Rica, Aquidauana, Aparecida do Taboado e Rio Brilhante. Em Três Lagoas a audiência será realizada no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas. Na programação estão previstas palestras com r o promotor de justiça Sérgio Fernando Harfouche, o deputador federal Luiz Henrique Mandetta, membro da comissão Especial de Politicas Públicas de Combate às Drogas da Câmara Federal; e, o deputado federal Fábio Trad, dentre outras autoridades.
O projeto de lei do deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB, que institui a Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack foi aprovado em maio e no mês de junho aconteceu em Campo Grande a primeira audiência, com a participação de mais de 500 pessoas.

Para o deputado, é preciso um esforço conjunto e forte para combater o crack, que denominou de “mal do século”. Segundo ele, a discussão vai trazer à tona um problema que vem preocupando a família brasileira e que a cada dia, destrói lares e jovens. Conforme o projeto fica instituída, a partir deste ano, a “Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack no estado de Mato Grosso do Sul”, que será sempre na terceira semana do mês de junho de cada ano, com a participação da sociedade, do Conselho Estadual Antidrogas - CEAD/MS e dos demais órgãos que compõem o Sistema Estadual Antidrogas, eventos para o enfrentamento e combate ao Crack, com debates,palestras nas escolas e em locais públicos, com objetivo de conscientizar a população em geral, acerca dos nefastos efeitos que essa droga exerce no organismo, bem como de seu alto poder destrutivo das famílias e da comunidade.
O deputado argumentou que o uso de drogas, principalmente por parte dos jovens vem causando prejuízos avassaladores. Me preocupa o uso indiscriminado e o aumento do número de usuários de crack e a violência gerada, devido ao uso indiscriminado dessa substância”, disse. Ele destacou ainda que pretende provocar uma discussão onde o foco será a prevenção juntamente com ações de repressão e ressocialização, chamando a atenção para a gravidade e o poder de destruição junto a sociedade e as famílias. Eduardo Rocha pretende envolver os agentes comunitários de saúde na luta contra as drogas, com o apoio dos governos e instituições.

PROGRAMAÇÃO

Audiência pública “Enfrentamento e Combate ao Crack”

Três Lagoas- Mato Grosso do Sul

15 de agosto de 2011

18:30 horas- abertura das inscrições--credenciamento

19 horas - Abertura oficial com o deputado Eduardo Rocha

Apresentação dos vídeos

composição da mesa e fala das autoridades presentes

19 :30 - palestra com o deputado federal e médico Luiz Henrique Mandetta, da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, da Câmara Federal

19:50- pronunciamento da Secretaria Estadual de Assistência Social

20:10 - horas - palestra: deputado federal Fábio Trad, ex-presidente da OAB

20:30- palestra com o promotor de justiça da Infância e Juventude de Campo Grande e Presidente do CEAD (Conselho Estadual Antidrogas), Sérgio Fernando Harfouche

20:50 –palestra com o comandante do 2º. Batalhão da Policia Militar em Três Lagoas, Major Wilson Monari, sobre Proerd ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)

21 horas – pronunciamento da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura

21: 10--palestra com o pastor Marcos Rogério--tratamento e cura- centro de reabilitação Peniel





21:30—abertura às perguntas





22 horas-- encerramento deputado Eduardo Rocha



Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário