Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Prefeito Silas de Água Clara è afastado se diz vítima de uma conspiração sórdida e covarde para lhe tomar o poder

“Querem o poder a todo instante e a todo preço", acusa o prefeito afastado

Minutos antes de viajar para Campo Grande, o prefeito Silas José concedeu entrevista ao Hojemais sobre a operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que culminou com o seu afastamento do cargo, que passa a ser ocupado pela vice Valéria Travain. 
Afirmando ter recebido a operação com tranquilidade e serenidade, Silas diz que na tarde desta sexta-feira (17) iria até Campo Grande para prestar esclarecimentos no inquérito que tramita no Gaego sobre a suposta compra de vereador para apoiar projeto do Executivo na Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito, a acusação é totalmente inverídica e mentirosa e que se trata de uma conspiração perpetrada e arquitetada pelo vereador Marcelo Araújo que, segundo ele, pretende levar a eleição de 2012 para o segundo turno. “Querem o poder a todo instante e a todo preço, têm me perseguido desde o dia em que tomei posse nesta prefeitura e procuram de todas as maneiras, mais vis possíveis – e até mais covardes – pegar o poder na marra”, acusa, e completa: “se quiser pegar o poder, no ano que vem terá eleições, então que disputem e que ganhem da gente na urna, ai eu vou respeitar”. 

Quanto ao que classificou de conspiração sórdida e covarde, o prefeito disse que vai dar suas explicações com tranquilidade e reclamou de ainda não ter sido ouvido. “E tudo será resolvido”
Logo após a entrevista, o prefeito seguiu para Campo Grande, segundo ele, para fazer valer o seu direito à ampla defesa ao devido processo legal e também ao contraditório. “A Justiça tem que ouvir as duas partes, não pode só ouvir a falácia do vereador Marcelo, mas também a minha versão”, finalizou.

Marcelo Carvoeiro diz que no tempo certo mostrará provas

Procurado pelo Hojemais para falar sobre a acusação de que estaria conspirando contra o prefeito Silas José (PSDB), que foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça nesta sexta-feira (17), o vereador Marcelo Carvoeiro (PSC) disse que na hora certa passará todas as provas em áudio e vídeo e o conteúdo do processo para a população de Água Clara tomar ciência de quem está falando a verdade. 

“Jamais fez alguma coisa pensando em perseguição ou em tirar o poder dele [do prefeito], ainda mais porque não sou o pretendente ao cargo”, garante Carvoeiro, que afirma ter feito tudo com a consciência tranquila de que jamais a honra de um trabalhador pode ser comprada por dinheiro. Afirma ainda, que no momento oportuno convocará toa a mídia do Estado para comparecer à Câmara Municipal ter conhecimento de todo conteúdo do processo e os áudios e vídeos que possui.

Questionado se não teme algum tipo de retaliação, ele foi enfático: “temo apenas a justiça divina”.
Por fim, diz que “jamais aceitaria proposta sórdida e covarde para trair o povo de Água Clara”. Diz ainda que em breve o programa Fantástico da Rede Globo deve vir a Água Clara para provar o que ele está falando. “Se não existissem provas, as autoridades não teriam afastado o prefeito”.



Vice deve assumir na segunda feira

Vice-prefeita Valéria Travain (Foto: )
Valéria Travain ainda não assumiu oficialmente o cargo de prefeita de Água Clara, que está vago desde a manhã desta sexta-feira, quando o prefeito Silas José (PSDB) foi afastado sob a acusação de pagar propina ao vereador Marcelo Carvoeiro (PSC) para que este votasse a favor de aprovação da LDO encaminhada por ele ao Legislativo. 

A posse deverá ocorrer na manhã de segunda-feira (20), quando ela deverá dar coletiva de imprensa com a presença de todos os vereadores. Valéria disse ao Hojemais que foi notificada há pouco pela Câmara para esta reunião.

Após o afastamento de Silas, Valéria disse que não permaneceu no gabinete do prefeito e que assinou apenas o que tinha de assinar por Lei, ou seja, o próprio afastamento do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário