Com 12 cidades do interior de Mato Grosso do Sul, além de Campo Grande, e com oito meses de duração, o calendário estadual de ciclismo está previsto para começar em março na Capital e encerrar em novembro em Dourados.
Assim, definiu e divulgou o presidente da FMSC (Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul), Carlos César Gimenes, que em assembleia realizada no domingo (10), na sede da entidade, região leste de Campo Grande, definiu a temporada regional, que terá 18 etapas, com três provas valendo pontos para o ranking nacional.
De acordo com a Federação, três provas valerão pontos para o ranking nacional, com a primeira já acontecendo na abertura da temporada, em Campo Grande no dia 13 de março. A segunda etapa será em maio, na cidade de Nova Andradina, no 28º GP que leva o nome da cidade. E para fechar a temporada em novembro no dia 27 acontece a última prova, o 4º GP Gran Dourados, em Dourados.
Além das provas que pontuam para a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), o cronograma segue com eventos da seguinte maneira: dia 20 em Dourados, será disputada a MTB XC. Em 17 de abril na cidade de Jardim, acontece a 1º Etapa Estadual Meio Fundo e uma semana depois, em Aquidauana, dia 24, tem o 2º Desafio de Piraputanga.
De acordo com o presidente da FMSC, as inscrições e os valores para participar das primeiras disputas serão divulgados no site da instituição no próximo mês.
Em maio, estão programadas duas provas estaduais, um em Campo Grande e outro em Dourados. No mês de junho serão realizadas três provas: dia 12 acontece o GP de Maracaju, uma semana depois mais um Grande Prêmio, agora em Sete Quedas, e a Cidade Morena fecha o mês e o semestre no dia 26.
TRÊS LAGOAS
Em Três Lagoas, o ciclismo será representado no 1º desafio de Mountain Bike Cidade das Águas, que acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário