Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2016

Beneficiários do Residencial Orestinho recebem esclarecimentos das últimas etapas da obra

Reunião_Habitação
Reunião_Habitação
Os beneficiários do Residencial Orestinho estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (22), no gabinete do Paço Municipal, onde obtiveram esclarecimento sobre a etapa final da conclusão da obra. Os esclarecimentos foram feitos pela chefe de gabinete Silvania Bersani, que representou a Prefeita Marcia Moura (PMDB), o assessor de comunicação Sebastião Neto, a diretora do Departamento de Habitação, Sônia Gois e o vereador Tonhão (PMDB).

A chefe de gabinete junto com a diretora de Habitação explicou que no final do ano passado, a prefeita Marcia Moura se reuniu com o gerente regional da Superintendência da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Rebouças Chaves, quando na ocasião informou à prefeita que a data das assinaturas dos contratos ocorreria no dia15 de dezembro de 2015 e a previsão de entrega no dia 18 de janeiro de 2016.

Além disso, foi exibida aos representantes a gravação da Prefeita com o superintendente, durante reunião, ocasião em que Chaves afirma que a data da entrega não é de responsabilidade da Prefeitura, mas sim, do governo Federal.

FASE DA OBRA

Segundo Sônia, a atual situação dos apartamentos do Residencial Orestinho está concentrada na manutenção da caixa d’água que abastecerá as unidades habitacionais. “A construtora Brookfield  encerrou no último dia 15 de janeiro os reparos na caixa d’água. Devido a pintura ser com uma tinta tóxica, é necessário aguardar um período para que a Sanesul inicie os testes nas caixas. Os testes começaram nesta sexta-feira (22) e seguem até a próxima semana”, explicou Sônia.

Além disso, a Sanesul necessita realizar a instalação dos hidrômetros e a concessionária de energia elétrica, a Elektro, realizará a ligação das unidades.

Completada esta etapa, a obra é entregue à Caixa Econômica Federal para que façam a última análise e por fim, solicitam a autorização do Governo Federal para liberar a entrega das casas. “Queremos deixar claro que isso não depende da Prefeitura e sim de todos os envolvidos. A obra teve atraso devido às chuvas, falta de mão de obra e fornecimento de materiais, mas só será entregue quando estiver 100% finalizada”, esclareceu Sônia.

PROPOSTA DA REUNIÃO

A reunião de esclarecimento que foi sugerida e solicitada pelo vereador Tonhão, informou a atual situação dos apartamentos. “Desde o início eu estou acompanhando este processo, disse que estaria ajudando e na função de líder da prefeita, essa é uma das minhas maiores responsabilidades. Acredito que a reunião foi bastante produtiva , temos algumas coisas para resolver aqui e esperamos que num prazo rápido as coisas sejam esclarecidas”, disse o Tonhão.

O parlamentar também disse de sua expectativa em relação às próximas etapas. “Esperamos que a Sanesul entregue a obra, que repasse à Caixa Econômica Federal e a mesma aprove a obra e que defina a data para entrega, pois é o que os beneficiários mais clamam. A minha função neste sentido foi ser intermediário entre a Prefeitura e os contemplados para que os mesmos tenham uma resposta do que exatamente está acontecendo”, esclareceu.

O LADO DOS BENEFICIÁRIOS

Contemplada da primeira etapa, Heloísa Vieira, foi uma das representantes que liderou a reunião. Ela junto com outros beneficiários propuseram a formação de uma comissão para acompanhar o andamento do término da obra. “Foi uma das coisas que a gente propôs à  Prefeitura, de ter pelo menos uma reunião por semana para obter as informações necessárias e repassar para os outros contemplados para evitar tumultos. Houve o equívoco da data, que não foi cumprida e gerou toda essa confusão. Hoje tivemos a informação concreta do que está acontecendo, entendemos e vamos repassar, mas vamos continuar em cima, pois muitas pessoas estão em situações difíceis por conta do equívoco da data”, disse.

Um das beneficiárias do Residencial, Claudinete Rocha Ribeiro, que mora atualmente em uma casa de aluguel e aguarda ansiosamente pela entrega da chave, agradeceu aos representantes da prefeitura por esclarecerem as dúvidas apresentadas em relação a entrega das obras. “Era o que estava faltando para a gente: a falta de informação. Por isso que a gente estava fazendo a manifestação. Agora vamos aguardar qual será a próxima resposta deles”, disse.

Elisa Costa, uma também das representantes dos beneficiários contemplados acreditou que a reunião foi positiva e espera o estreitamento de comunicação entre a prefeitura e os futuros moradores. “Eu achei a reunião boa, pois precisávamos disso, de informações. Espero que possam nos manter sempre em contato para que possamos sempre repassar para os outros”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário