Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Angelo Guerreiro vistoria CCZ e acompanha coleta de pneus em Ecoponto


No local, Guerreiro constatou problemas no novo prédio administrativo e falta de segurança para trabalhadores

Endemias - Controle Zoonoses - 11-01-2017 (16)
Endemias - Controle Zoonoses - 11-01-2017 (16)
O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, dando continuidade as suas vistorias nos setores da Prefeitura, visitou na manhã desta quarta-feira (11) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), local onde também acompanhou a coleta de pneus no ecoponto disponibilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio. 
Acompanhado do vice-prefeito, Paulo Salomão; do secretário de Saúde, Cassiano Maia; secretário de Meio Ambiente e Agronegócios, Celso Yamaguti e dos vereadores Jorginho e André Bitencourt, Guerreiro constatou que o novo prédio entregue em novembro terá que passar por vistoria da empresa devido às infiltrações que já estão danificando o imóvel. 
Além disso, o prefeito tomou conhecimento da rotina do setor e o restante da estrutura que possui, como laboratórios, canil e salas de cirurgia animal. “Temos que melhorar a estrutura do CCZ, pois é um setor de fundamental importância para a saúde de todos”, comentou Guerreiro. 
COLETA
O prefeito também acompanhou a coleta de pneus do ecoponto que fica dentro da área do CCZ. No local estão concentrados mais de cinco mil pneus de diversos tamanhos e origem. “Verificamos que há a necessidade de ampliar o galpão onde são armazenados os pneus usados, pois a demanda é grande e o espaço está ficando pequeno. Além disso, notei que os trabalhadores que fazem o carregamento não contam com todos os equipamentos de proteção necessários, algo inaceitável que vamos corrigir”, explicou Angelo. 
Nesta sexta-feira (13) a partir das 7h, mais um carregamento de pneus será feita pela Associação Reciclanip. 
ECOPONTO
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, o município de Três Lagoas possui convênio com a Associação Reciclanip, através de Termo de Cooperação Técnica nº 008/2014, cujo objeto é a parceria para desenvolver ações que visam proteger o meio ambiente por meio da disposição adequada de pneus inservíveis. 
O galpão tem como objetivo o recebimento de pneus inservíveis dos pequenos geradores (borracharias, comércio de pneus, transportadoras, etc) instalados no município e pessoas físicas, para acondicionamento temporário em local adequado até o recolhimento por empresa designada pela Associação Reciclanip, a qual realiza o transporte até uma empresa de reciclagem de pneus. Atualmente, são armazenados aproximadamente 160 toneladas/mês. 
Em 2016 foram coletados aproximadamente 1.200 toneladas de pneus inservíveis, sendo pneus de motocicletas, veículos de passeio, camionetes e caminhões, os quais foram encaminhados a uma empresa de reaproveitamento de borracha localizada na cidade de Tabapuã/SP. 
A secretaria ressaltou ainda que não há custo para Administração Pública na realização deste serviço, apenas a responsabilidade em manter o galpão adequado para o recebimento dos pneus inservíveis gerados neste município. 
SERVIÇO
O Ecoponto está localizado nas dependências do Centro de Zoonoses, situado na Rua Egidio Thomé, nº 5562, Distrito Industrial. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7h às 13h.
Fonte: Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário