Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Período de matrícula para novos alunos da Reme encerra nesta quinta-feira

O horário de atendimento será das 7 horas da manhã até às 17h, sem pausa para almoço

59140-matriculas-large
59140-matriculas-large
 O período de matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), que começou nesta segunda-feira (09) será encerrado nesta quinta-feira (12). As crianças cadastradas nessa primeira etapa serão designadas para matrícula do dia 17 a 19, sendo que a lista com os alunos designados estará fixada em mural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).  
Neste ano, segundo a diretora pedagógica e educacional, Ângela Maria de Brito, o processo de matrícula será online, portanto mais rápido e divido em duas fases: Cadastro e Efetivação, tanto do Centro Educacional Infantil (CEI) como do Ensino Fundamental. “O processo de matrícula será concentrado na Secretaria de Educação e foi alterado este ano por determinação do prefeito Angelo Guerreiro, visando otimizar tempo e evitar filas nas escolas”, explicou a diretora.  
O horário de atendimento será das 7 horas da manhã até às 17h, sem pausa para almoço.  Haverá três opções de escolas para escolha dos pais e responsáveis, conforme região.  
PROCESSO
Os responsáveis deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Rua Alexandre Costa nº 130 e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço e transferência ou declaração (este último somente para alunos que irão estudar a partir do 2º ano do ensino fundamental).  
O processo de seleção será primeiramente atendendo as crianças que têm necessidades especiais devidamente comprovadas com laudo médico (cadeirante, deficiência auditiva, visual ou deficiência intelectual) e a seguir, obedecendo ao quantitativo de vagas por zoneamento sempre dando prioridade para que o aluno fique o mais próximo possível de sua residência.  
No dia 17 os responsáveis deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação e Cultura ou na escola de sua preferência, aquela escolhida ou indicada no ato do cadastro como a primeira opção para efetivação da matrícula ou verificar a designação para outra. “Os pais terão a vaga garantida por três dias. Lembrando que a matrícula ocorre durante todo o ano letivo”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Marcia Célia Medeiros.  
VAGAS
Conforme o Departamento de Administração Escolar no total são aproximadamente 2.000 vagas, sendo que 1.250 são para berçário até o Pré I (De quatro meses até quatro anos de idade completos até 31/03/2017). 
Do Pré I e Pré II (crianças acima de 4 anos ) ao 9ª ano o Município atenderá 100% da demanda. Já o berçário (4 meses) até Maternal III (três anos e onze meses completos até 31/03/2017)  serão atendidos, inicialmente, 70% da demanda, sendo que gradativamente o atendimento será ampliado.
Fonte: Diretoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário