Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

Faltam dois dias para passeata em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Segundo os organizadores, 200 pessoas são esperadas para a passeata que terá início na Praça da Matriz Faltam dois dias para a caminhada “Eu me amo, eu me cuido”, evento promovido pela Secretária de Saúde e DST/AIDS em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A passeata que terá início às 8h deste sábado (12) sairá da Praça da Igreja Matriz e percorrerá a extensão da Avenida Antonio Trajano até a Praça Senador Ramez Tebet.
A ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e conforme a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Valéria Cristina da Silva, são esperadas aproximadamente 200 pessoas no evento.
O objetivo da campanha é despertar nas mulheres a importância do autocuidado, para que a doença seja descoberta no início e as mulheres possam se cuidar e prevenir a tempo, podendo ter grandes chances de cura.
Outros parceiros como a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho e SENAC também participarão da caminhada.

Demais ações serão realizadas no sábado (12), entre elas:
- Exame preventivo do colo do útero;
- Exame clínico das mamas;
- Testagem para HIV, Sífilis, Hepatite B e C;
- Orientações sobre violência contra a mulher, álcool e drogas, mulher e tabaco, planejamento familiar, alimentação e nutrição;
- Atividade física;
- Grupo Teatral Identidade desenvolvendo o “Projeto Personagem Mulher”;
- Orientações pela equipe da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho sobre a utilização de serviços do CRAS e CREAS, distribuição de materiais informativos e inscrições para cursos;
- Palestra sobre Violência contra a mulher e Assédio moral no trabalho. Será oferecida no SENAC, para as mulheres que estiverem aguardando a realização dos exames.
As orientações estarão ocorrendo na Praça Senador Ramez Tebet e a coleta dos exames no SENAC (Av. Antônio Trajano, 216. Centro).
É importante, que as mulheres que forem realizar os exames, compareçam no SENAC com um documento de identidade e Cartão SUS. 
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário