Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Prefeita Marcia Moura anuncia mais de meio milhão de investimentos para Educação


O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira (22), durante uma palestra com os professores

Evento (1)
Evento (1)
A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura, anunciou na manhã desta quinta-feira (22), o investimento de mais de meio milhão para a Educação. A informação foi repassada a todos os professores da REME, reunidos para a palestra “Rodada da Paixão: A Paixão de Educar”, ministrada pela professora Emília Cipriano, no Triunfo Eventos.
Segundo a prefeita, o investimento total para a Educação é de R$ 615 mil reais para a compra de materiais permanentes entre elas: mesas de refeitório para Educação Infantil e Fundamental;  mesa de professor, armário de duas portas, TV de LED de 42 polegadas, roupeiros, conjuntos escolares de mesa quadrada com quatro cadeiras para Educação Infantil, quadros brancos e materiais didáticos.
Além disso, também foram adquiridos para REME, o total de 165 unidades das coleções educacionais, National Geographic, Discovery na Escola e Quem Ama Educa, de Içami Tiba. Também foram adquiridos diversos brinquedos pedagógicos para os Centros Educacionais Infantis do Município.
“Estamos fechando um ciclo e agradecemos mais uma vez a todos vocês que nos deram essa oportunidade e só me resta agradecer, em especial, à Jussara, pois foi o elo entre mim e todos os professores e com essa parceria, conseguimos desenvolver muitas ações, entre elas, entrega de apostilas, a valorização da categoria e a formação continuada”, disse a prefeita.
A secretária municipal de Educação, Jussara Fernandes, também falou do encerramento de sua gestão e das melhorias alcançadas nos últimos onze anos na área educacional. “Promovemos o processo seletivo de professores mais rigoroso, melhoramos o nosso IDEB e entre outras ações, mas isso foi graças a todos vocês que fazem esse trabalho com muita paixão”, disse e após o seu discurso que foi aplaudida de pé por todos os professores presentes.
A prefeita também fez a entrega simbólica dos novos materiais permanentes da educação e também assistiu a um vídeo com imagens do trabalho desenvolvido pela SEMEC de 2005 a 2016.
Em seguida, foi realizada a palestra “Rodada da Paixão: A Paixão de Educar”,  promovida pela SEMEC em parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo e ministrada pela Doutora em Educação Emília Cipriano na qual abordou questões pautadas sobre os obstáculos enfrentados pelo professor no dia a dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário