Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Vereadores da legislatura 2017/2020 são diplomados pela Justiça Eleitoral

O ato de diplomação dá aos eleitos o direito de tomar posse a partir de 1º de janeiro de 2017. (Foto: Assessoria.)
 A Justiça Eleitoral diplomou, (15), os 17 vereadores eleitos para o biênio 2017/2020, assim como o prefeito eleito, Ângelo Guerreiro, e o vice-prefeito, Paulo Salomão, em solenidade realizada no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Três Lagoas. 
Os vereadores suplentes de cada coligação também receberam a diplomação.
Os vereadores diplomados de Três Lagoas foram Renée Venâncio (PSB), Sirlene (PSDB), Jorginho do Gás (PSDB), André Bittencourt (PSDDB), Gilmar Garcia Tosta (PSB), Marcus Bazé (DEM), Cascão (PDT), Marisa Rocha (PSB), Apóstolo Ivanildo (PSB), Luiz Akira (PSDB), Tonhão (PMDB), Silverado (PSDB), Professor Flodoaldo (Solidariedade), Sargento Rodrigues (PSC), Davis Martinelli (PROS) e Antônio Rialino (PTdoB) e Cristina (Solidariedade).
O ato de diplomação dá aos eleitos o direito de tomar posse a partir de 1º de janeiro de 2017. 
Na mesma solenidade, foram diplomados José Fernando Barbosa dos Santos (PSB) e Lorivaldo Alves Cavalcante (PSDB), respectivamente prefeito e vice-prefeito eleitos em Selvíria, assim como os nove vereadores daquela cidade. 
Ao fim da diplomação, fizeram uso da palavra os prefeitos eleitos e os vereadores com maior número de votos em cada cidade. 
Renée Venâncio chamou a atenção para a importância e necessidade de os eleitos trabalharem em prol da real representatividade do povo.

"O enfraquecimento da justiça é o primeiro passo para a ruptura do estado democrático de direito e o início do totalitarismo"

— Márcio Rogério Alves - Juiz Eleitoral

O discurso do prefeito diplomado, Ângelo Guerreiro também foi no sentido do trabalho com honestidade, seriedade e respeito com o dinheiro público que, segundo disse, o agente público não pode "tomar como dono". 
Ao lembrar sua trajetória como homem público, ele afirmou que sua humildade não atrapalhou a atuação com dedicação, por 12 anos, como vereador e deputado estadual. 
Ainda se comprometeu a ser um administrador severo, um "servidor público durante 48 meses", e que será rígido com os erros de sua equipe "doa a quem doer".
Guerreiro ainda defendeu a harmonia com a Câmara Municipal e disse que não espera somente o "amém" dos vereadores; afirmou que enfrentará a crise econômica tentando "fazer mais com menos" recursos e espera representar o município em sua totalidade.
O juiz Márcio Rogério Alves também fez uso da palavra, tendo como norte a defesa da independência e fortalecimento do Poder Judiciário, como forma de garantir o estado democrático de direito, previsto na Constituição.
 "O enfraquecimento da justiça é o primeiro passo para a ruptura do estado democrático de direito e o início do totalitarismo", afirmou. Também lembrou que o poder emana do povo e para o povo e pelo povo deve ser exercido.
O evento foi prestigiado por familiares e equipes de campanha dos eleitos, assim como autoridades presentes no plenário ou que compuseram a mesa, como a prefeita Márcia Moura, o presidente da Câmara, Jorginho do Gás, o vice-presidente da OAB, Vanderlei José da Silva, os juízes eleitorais Márcio Rogério Alves (9ª vara) e Daniela Endrice Rizzo (51ª vara), os promotores de Justiça Eleitoral, José Roberto Tavares de Souza e Jui Bueno Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário