Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Prefeita Marcia Moura inaugura reforma e ampliação de Centro Odontológico Unidade levará o nome de Dr. Antonio Gonçalves de Oliveira, pioneiro na profissão de dentista na Cidad


O atendimento odontológico via SUS aumentará de 1.200 para 1.500 pessoas por mês em Três Lagoas. A ampliação na oferta do serviço de saúde bucal se deve graças ao novo Centro Odontológico (CEO), reinaugurado na manhã desta terça-feira (21). A obra é fruto do Termo de Compromisso do Programa Básico Ambienta entre a Fibria e Prefeitura de Três Lagoas. A prefeita Marcia Moura esteve no local para conferir as novas instalações.
A prefeita agradeceu a Fibria pela nova unidade. “É uma empresa parceria na área da Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura, mostrando o seu real compromisso com a Cidade. Somos gratos por todas as obras e ações desenvolvidas pela Fibria em Três Lagoas”, disse.
Já a representante da empresa, a coordenadora de Meio Ambiente, Lilian Carvalho, disse do orgulho de participar da inauguração que atenderá a população Três Lagoas. “Enalteço o compromisso da Fibria que faz parte do Programa Básico Ambiental referente ao projeto de expansão da unidade com o Horizonte 2. Falando como cidadã, eu tenho muito orgulho de ver um prédio como esse que vai atender a população com qualidade”, destacou.
O vereador Tonhão, um dos parlamentares que solicitou melhorias na unidade, disse se tratar de uma obra emblemática. “Eu fico feliz de participar deste momento, pois eu vi o projeto de melhoria do CEO sair do papel. Várias vezes eu estive aqui e também levei para a prefeita as necessidades de melhoria. E hoje posso ver que a unidade atenderá todos da melhor maneira”, falou.
Luiz Carreteiro, representando a Saúde e é coordenador de Saúde Bucal, lembrou que a unidade contará com uma sala especial para atendimento cirúrgico. Já o cirurgião-dentista Sérgio Bruzadim, disse que com o Centro Odontológico reformado e ampliado, a intenção é melhorar ainda mais o serviço já prestado aos pacientes.
HOMENAGEM
O novo CEO também recebeu a homenagem de Dr. Antonio Gonçalves de Oliveira, que foi dentista e um dos pioneiros na profissão em Três Lagoas. Filho de João Gonçalves de Oliveira e Fernandina Teodoro de Oliveira, ele nasceu no dia 12 de abril de 1923 e faleceu em 10 de julho de 1985. Foi também trabalhador da Noroeste Brasil (NOB), juiz de paz, vereador por dois mandatos e inclusive foi prefeito interino por oito meses.
O seu cunhado, o ex-prefeito Irman Ferraz Correia, agradeceu à prefeita Marcia Moura pela homenagem. “Nós ficamos realmente felizes, pois isso mostra que a nossa família é lembrada na história de Três Lagoas”, disse.
OBRA
A reforma e ampliação do Centro Odontológico “Antônio Gonçalves de Oliveira”, está numa área total de 337.994 metros quadrados e conta com salas de atendimento odontológico, raio-x, esterilização, reunião, administrativo, recepção, banheiro e laboratório de próteses.
A unidade realiza tratamento de canal, endodontia, periodontia, cirurgia oral menor e tratamento para pacientes com necessidades especiais outras especialidades.
Antes da reforma e ampliação, o CEO atendia com cinco cadeiras odontológicas e agora terá mais duas passando do tipo 2 para 3, sendo assim, aumentando o recurso do Ministério da Saúde para o funcionamento da unidade. O centro atende além dos pacientes de Três Lagoas, também os municípios de Brasilândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo e Água Clara.
O CEO estava localizado na Rua João Carrato, 53, Centro  e agora se encontra na Avenida Clodoaldo Garcia, 444, Santos Dumont (próximo ao CEM).  A Secretaria Municipal de Saúde informa a toda população que CEO retorna os atendimentos normais no dia 27 de dezembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário