Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2016

Dirigentes de escolas de samba querem de Guerreiro garantia de verba para o carnaval de rua

Eles querem a garantia de que o prefeito eleito Ângelo Guerreiro cumpra o que está previsto no Orçamento para a Cultura




fotos: Hojemais
Inozemar (X-15), João Cordeiro (Acadêmicos), Ivone (X-15), José Neto (Unidos da Vila), Rodney Biscaia (Estação Primeira) e Anésio (X-15) (Foto: Divulgação)
Na quinta-feira (24/11) representantes das quatro escolas de sambas de Três Lagoas se reuniram para discutir sobre a realização do Carnaval 2017. A reunião aconteceu na residencia do carnavalesco João Lúcio Cordeiro, presidente da Acadêmicos Unidos de Três Lagoas e teve uma pauta unificada: garantia de cumprimento do Orçamento da Cultura do município para as escolas e a realização do Carnalegria, que é a festa aberta para a população.

Estiveram presentes representantes da Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, da X-15 de Vila Piloto, da Estação Primeira de Três Lagoas e da novata Unidos da Vila Alegre.

Em relação ao orçamento, foram discutidos sobre o repasse de recursos financeiros às escolas para a realização do Carnaval de rua 2017, acrescido de 10 para a escola campeã. Para o ano 2017, de acordo com Anésio Anselmo, carnavalesco da X-15, será pleiteada a atualização do valor do repasse, que há três anos tem sido de R$ 30 mil. A reivindicação é que o repasse ocorra até meados de janeiro.

Também será reivindicado os seguintes espaços para as escolas realizarem seus ensaios: Arenamix (X-15),  escola Marlene Noronha (Acadêmicos), Ginásio de Esportes ou Aden (Estação Primeira) e a escola Joaquim Marques (Unidos da Vila). 

Outra reivindicação será a melhoria da iluminação na avenida onde será realizado o desfile e pintura para melhor identificação do desfile, demarcação do local do início, do meio e do final do desfile, além de garantir som e arquibancadas para  o público assistir confortavelmente ao desfile.

Na sexta (25)  os dirigentes tentaram uma agendar para discutir o assunto com representantes do Prefeito eleito Ângelo Guerreiro ou, se possível, com o próprio prefeito eleito.

A expectativa do grupo é que o prefeito Ângelo Guerreiro  acene positivamente, “principalmente pela sua ligação com a cultura popular”, como a tradicional Cavalgada que realiza há mais de 15 anos no município. Eles observam ainda que a apresentação de escolas de samba passaram a ser tradição no município desde o mandato da prefeita Simone Tebet, hoje senadora.

Em relação aos ensaios, alega que só poderão iniciar após ter uma posição do novo prefeito sobre o repasse
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário